H4RRY Escreveu:Eu só não entendo uma coisa: Wendel insiste em bater na tecla que não pode chamar dubladores que já dublaram outros personagens......e escala Armando pra fazer Jiren, que já fez o Sorbet. O que passa na cabeça desse povo? Enfim, escolha meio mehh, esperava algo mais criativo, como o Nelson Machado, que até hoje nunca pegou um papel importante da franquia Dragon Ball.
O Nelson Machado já dublou o Dragão de 4 Estrelas em Dragon Ball GT. Embora Dragon Ball GT hoje esteja no limbo, na época era um personagem importante.
E no caso disso de dublar outros personagens, eu acho que o Wendel se referia à personagens que correm o risco de aparecer juntos, já que o Sorbet morre ainda no começo do anime, e também tem o caso do Mauro Ramos no Toppo, sendo que ele também dublou aquele tiozinho da água sagrada-filler do Vegeta geléia antes.
Se bem que, se isso fosse seguido à risca, o Yajirobe teria ganhado uma voz totalmente nova (ao invés de ser dublado pelo Rodrigo Andreatto ou pelo Vagner Fagundes) e o Daishinkan não seria dublado pelo Yuri Chesman ...