Escalas em que a voz do dublador se parece muito com a do ator no original

189 Replies, 46291 Views

chrisliter1 Escreveu:Na época do filme que eu citei, o Carlinhos estava bem mais jovem, enquanto o Carlyle passava a impressão de ser um pouco mais velho do que realmente era, isso deve tê-lo ajudado a vestir bem o ator.
Eu gosto bastante do trabalho do Carlinhos, talvez não pareça hoje em dia, mas ele já dublou alguns "galãs", como Tom Hanks, Michael Douglas, Nicolas Cage, Gary Oldman, Timothy Dalton, enfim, o cara é fera.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu gosto bastante do trabalho do Carlinhos, talvez não pareça hoje em dia, mas ele já dublou alguns "galãs", como Tom Hanks, Michael Douglas, Nicolas Cage, Gary Oldman, Timothy Dalton, enfim, o cara é fera.

Acho ele um dublador bastante competente, porém muito mal escalado (como nos nomes que você citou). Meu trabalho favorito dele é o rato Lester, de "O Mundo de Beakman".
chrisliter1 Escreveu:Acho ele um dublador bastante competente, porém muito mal escalado (como nos nomes que você citou). Meu trabalho favorito dele é o rato Lester, de "O Mundo de Beakman".
Não acho que ele tenha sido mal escalado. Ao menos no Tom Hanks e no Nicolas Cage, ficou bem legal.
Bruna Escreveu:Não acho que ele tenha sido mal escalado. Ao menos no Tom Hanks e no Nicolas Cage, ficou bem legal.

Respeito sua opinião, Bruna, mas não consigo engolir o Silveira nesses atores. A discrepância entre as vozes, os biotipos e até mesmo o estilo das atuações é enorme, mas enfim, esse é só meu ponto de vista.
chrisliter1 Escreveu:Respeito sua opinião, Bruna, mas não consigo engolir o Silveira nesses atores. A discrepância entre as vozes, os biotipos e até mesmo o estilo das atuações é enorme, mas enfim, esse é só meu ponto de vista.
Mas você já viu??
Márcio Simões no Will Smith mais velho
Marcelo Garcia no Kevin Hart
Philippe Maia no Chris Rock
Bruna Escreveu:Mas você já viu??

No Tom, no Timothy e no Cage, sim. No Oldman e no Douglas eu não vi, no primeiro talvez até funcione, dependendo do personagem, mas no segundo... sei lá, pode ser preconceito da minha parte, mas não consigo enxergar a viabilidade de tal escalação.
chrisliter1 Escreveu:No Tom, no Timothy e no Cage, sim. No Oldman e no Douglas eu não vi, no primeiro talvez até funcione, dependendo do personagem, mas no segundo... sei lá, pode ser preconceito da minha parte, mas não consigo enxergar a viabilidade de tal escalação.
Entendo, mas adoro o Carlinhos no Nicolas em "Atraídos Pelo Destino" e no Tom em "Sintonia de Amor".
Christiane Monteiro Dublou a Julia Nickson na Redublagem de Rambo 2 e a Voz Original da Atriz é Idêntica a da Chris
Angélica Santos na Jennifer Jason Leigh (em "Os Oito Odiados").

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 765 111.108 27-08-2025, 23:52
Última postagem: SuperBomber3000
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.774 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.168 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.148 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.329 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)