Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 690510 Views

Melhor é Impossível é um filmaço, mas tem umas escalas bem estranhas, tipo Valter Santos no Cuba Gooding, por exemplo. Curiosamente neste filme, acho que duas dubladoras excelentes foram muito bem escaladas, a Helena Samara e a Arlete Montenegro.

Lembrando que o Nilton Valério também já dublou o Jack Nicholson. Tbem já vi ele sendo dublado pelo Antônio Moreno e pelo Carlos Campanile. Em Sampa o Campanile é o que mais curto fazendo ele.
taz Escreveu:Melhor é Impossível é um filmaço, mas tem umas escalas bem estranhas, tipo Valter Santos no Cuba Gooding, por exemplo. Curiosamente neste filme, acho que duas dubladoras excelentes foram muito bem escaladas, a Helena Samara e a Arlete Montenegro.

Lembrando que o Nilton Valério também já dublou o Jack Nicholson. Tbem já vi ele sendo dublado pelo Antônio Moreno e pelo Carlos Campanile. Em Sampa o Campanile é o que mais curto fazendo ele.
Pois é, eu lembro de ter estranhado bastante a voz do Cuba Gooding. Acho que isso em parte se deve ao fato dela ter sido realizada num período em que a dublagem paulista começou a decair bastante.

Aliás, falando na Helen Hunt ainda, que eu adoro, acho que ela só foi dublada nesse filme pela Neusa Azevedo, o que é uma pena, porque pra mim ela é disparada a melhor voz da atriz em São Paulo, pelo menos na época dessa dublagem.
True love will find you in the end.
Bruna Rosa Escreveu:Pois é, eu lembro de ter estranhado bastante a voz do Cuba Gooding. Acho que isso em parte se deve ao fato dela ter sido realizada num período em que a dublagem paulista começou a decair bastante.

Aliás, falando na Helen Hunt ainda, que eu adoro, acho que ela só foi dublada nesse filme pela Neusa Azevedo, o que é uma pena, porque pra mim ela é disparada a melhor voz da atriz em São Paulo, pelo menos na época dessa dublagem.

Sei lá, a Helen Hunt pra mim é tipo a Sandra Bullock, nasceu com a voz da Sheila Dorfman - rs. Só que ela faz filmes desde criança, deve ter tido 'n' dubladoras. Ela criança tinha mais a 'carinha da voz' da Miriam Ficher.

Num 'elenco dos sonhos' de Melhor é Impossível, eu manteria desse elenco original, a Arlete e a Helena Samara, que foram pra mim, as melhores escolhas do filme. Eu até gosto da Neuza Azevedo, principalmente dublando a Sharon Stone. Ela foi bem na Helen Hunt, mas não é a voz que eu acho mais adequada, digamos assim. O Tiraboschi também mandou bem, mas acho que ele é mais dublar aquele tipo de ator 'bate e arrebenta' (como Jason Statham, por exemplo, no Rio, ninguém faz melhor que ele, em Sampa ainda tem o Nestor e o Amajones que ficam muito bem nele).
E ele também dubla o fodástico Liam Neeson, que para mim ele e o Élcio Romar são as suas melhores vozes. E tem também o Marco Antônio Costa que arrasou em ''Desconhecido'' e o Eduardo Borgerth. Na minha opinião, a escalação mais bizarra que já fizeram neste ator, foi terem escalado nele o Mauro Ramos. Sério, o Mauro não tem nada haver com o Liam.
taz Escreveu:Sei lá, a Helen Hunt pra mim é tipo a Sandra Bullock, nasceu com a voz da Sheila Dorfman - rs. Só que ela faz filmes desde criança, deve ter tido 'n' dubladoras. Ela criança tinha mais a 'carinha da voz' da Miriam Ficher.

Num 'elenco dos sonhos' de Melhor é Impossível, eu manteria desse elenco original, a Arlete e a Helena Samara, que foram pra mim, as melhores escolhas do filme. Eu até gosto da Neuza Azevedo, principalmente dublando a Sharon Stone. Ela foi bem na Helen Hunt, mas não é a voz que eu acho mais adequada, digamos assim. O Tiraboschi também mandou bem, mas acho que ele é mais dublar aquele tipo de ator 'bate e arrebenta' (como Jason Statham, por exemplo, no Rio, ninguém faz melhor que ele, em Sampa ainda tem o Nestor e o Amajones que ficam muito bem nele).
Adoro a Sheila, uma das minhas dubladores preferidas do Rio, fica ótima na Helen Hunt mas eu sou fã demais da Neusa e queria muito ter visto elas mais vezes nessa atriz, aliás, em qualquer atriz pra mim tá bom, até se for a Whoopi Goldberg ou sei lá, kkkkkk.

A Rosa Baroli também já fez ela e ficou muito bom. Cecília Lemes, nem tanto, eu gosto da Cecília mas quase todas essas atrizes "quarentonas" ela que dubla em Sampa e isso é meio chato, tem outras dubladores mais experientes que fariam bem esses papéis. Miriam Ficher, ótima também. A Denise Simonetto também, outra dubladora que eu sou muito fã. Lembro até da Selma Lopes fazendo esse atriz naquele filme com o Nicholas Cage, e não ficou ruim não, kkk.
Ivan Escreveu:E ele também dubla o fodástico Liam Neeson, que para mim ele e o Élcio Romar são as suas melhores vozes. E tem também o Marco Antônio Costa que arrasou em ''Desconhecido'' e o Eduardo Borgerth. Na minha opinião, a escalação mais bizarra que já fizeram neste ator, foi terem escalado nele o Mauro Ramos. Sério, o Mauro não tem nada haver com o Liam.

No Rio, o Élcio Romar é a voz mais próxima da voz 'original' do Liam Neeson. Em Sampa é o Tiraboschi, que pra mim é o 'rei dos filmes de ação' e o melhor dublador Meowth tbem, isso é uma prova da versatilidade do Tiraboschi, sem dúvida. Não consigo imaginar o Marco e nem o Mauro no Neeson, e nem o Borgerth. Apesar de não terem vozes parecidas com a do ator, acho que Dário de Castro, Márcio Seixas e o Campanile, sempre mandaram muito bem dublando ele.
taz Escreveu:No Rio, o Élcio Romar é a voz mais próxima da voz 'original' do Liam Neeson. Em Sampa é o Tiraboschi, que pra mim é o 'rei dos filmes de ação' e o melhor dublador Meowth tbem, isso é uma prova da versatilidade do Tiraboschi, sem dúvida. Não consigo imaginar o Marco e nem o Mauro no Neeson, e nem o Borgerth. Apesar de não terem vozes parecidas com a do ator, acho que Dário de Castro, Márcio Seixas e o Campanile, sempre mandaram muito bem dublando ele.
O Marco dublou ele num filme que eu vi na Globo uma vez, ficou bem ruim, kkkkk.
Bruna Rosa Escreveu:Lembro até da Selma Lopes fazendo esse atriz naquele filme com o Nicholas Cage, e não ficou ruim não, kkk.

Neuza Azevedo na Whoopi Goldberg, acho que não ia rolar - rs. Pra mim a Neuza fica bem na Julie Andrews, Sharon Stone, Madeleine Stowe, Anne Archer, Kirstie Alley, atrizes que estão um pouco acima da faixa etária da Helen Hunt. Acho que em Sampa, no caso da Helen Hunt, a Cecília Lemes é uma boa opção, talvez a melhor opção.

Eu acho que eu sei que filme é esse, assisti na tv na Band, a Selma Lopes dubla uma atriz loira (mais jovem do que aquelas que ela costuma dublar rs) com um batom vermelho bem marcante. O Schnetzer faz o Cage, mas não sei quem é a atriz e nem qual é o filme. E nem porque vc citou ela, já que não tinha nada a ver com a história rsrsrs (ou tinha?).
taz Escreveu:No Rio, o Élcio Romar é a voz mais próxima da voz 'original' do Liam Neeson. Em Sampa é o Tiraboschi, que pra mim é o 'rei dos filmes de ação' e o melhor dublador Meowth tbem, isso é uma prova da versatilidade do Tiraboschi, sem dúvida. Não consigo imaginar o Marco e nem o Mauro no Neeson, e nem o Borgerth. Apesar de não terem vozes parecidas com a do ator, acho que Dário de Castro, Márcio Seixas e o Campanile, sempre mandaram muito bem dublando ele.

Queria que fosse o Élcio ou Armando a voz oficial do Liam Neeson e não o Dário de Castro. A dublagem do Marco eu achei legal, apesar de ser bem mais jovem que o nosso Bryan Mills. O Borgerth ficou bom, mas eu não voltaria a escalá-lo no Liam. A pior de todas as escalações foi o Mauro e o Waldyr Sant'anna ficou bem esquisito.
taz Escreveu:Neuza Azevedo na Whoopi Goldberg, acho que não ia rolar - rs. Pra mim a Neuza fica bem na Julie Andrews, Sharon Stone, Madeleine Stowe, Anne Archer, Kirstie Alley, atrizes que estão um pouco acima da faixa etária da Helen Hunt. Acho que em Sampa, no caso da Helen Hunt, a Cecília Lemes é uma boa opção, talvez a melhor opção.

Eu acho que eu sei que filme é esse, assisti na tv na Band, a Selma Lopes dubla uma atriz loira (mais jovem do que aquelas que ela costuma dublar rs) com um batom vermelho bem marcante. O Schnetzer faz o Cage, mas não sei quem é a atriz e nem qual é o filme. E nem porque vc citou ela, já que não tinha nada a ver com a história rsrsrs (ou tinha?).
Não ia mesmo, mas eu ia gostar de ouvir só por ser ela, kkkkk. A Cecília eu acho que vi dublando a Helen num filme que tem o Alec Baldwin também, um ator que pra falar a verdade eu não curto muito. E nunca vi a Neusa Azevedo dublando a Julie Andrews, deve ter ficado muito interessante.

Tem sim, essa atriz no caso é a Helen Hunt, kkkk.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.588 51 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.524 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.675 10 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.985 11 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.219 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)