Ivan Escreveu:Concordo com você Taz. O Harrison Ford, na minha opinião, tá sem um dublador adequado atualmente. Os únicos que faziam o nosso Indiana Jones falar português era o Júlio Cezar e o Jorgeh Ramos. A dublagem do Jorgeh Ramos passava uma grande naturalidade, ficando bem realista e deixou o Harrison Ford com um vozeirão de dar inveja. Infelizmente os diretores não o aproveitaram o Jorgeh neste ator, que só o dublou em um filme que foi o Firewall - Segurança em Risco. Segundo o Jorgeh em uma entrevista, ele diz que usava sua voz natural em suas narrações, talvez ele deva ter feito o mesmo com os atores que dublou em sua carreira.
Jorgeh Ramos tinha uma grande voz. Fez vários atores importantes, quando ele saiu da Herbert em 1978, e foi um dos líderes da greve que aconteceu nesse mesmo ano, ele foi pioneiro nesse negócio de associação/sindicato de dubladores, ele acabou saindo da Herbert, e perdeu muitos bonecos. Só depois na Delart que ele passou a dublar com mais frequência. Infelizmente já se foi, mas seu legado na dublagem, que eu considero pequeno se considerarmos o porte do ator que ele era, ficou. Um ator que eu achei que ele ficou excelente foi o Gene Hackman.
taz Escreveu:Jorgeh Ramos tinha uma grande voz. Fez vários atores importantes, quando ele saiu da Herbert em 1978, e foi um dos líderes da greve que aconteceu nesse mesmo ano, ele foi pioneiro nesse negócio de associação/sindicato de dubladores, ele acabou saindo da Herbert, e perdeu muitos bonecos. Só depois na Delart que ele passou a dublar com mais frequência. Infelizmente já se foi, mas seu legado na dublagem, que eu considero pequeno se considerarmos o porte do ator que ele era, ficou. Um ator que eu achei que ele ficou excelente foi o Gene Hackman.
Então, Taz, quem vc acha que fica bom entre as três opções...
Ivan Escreveu:Então, Taz, quem vc acha que fica bom entre as três opções...
Não sei te dizer, eu não vi o Jorgeh Ramos no ator, então fica difícil dizer. Já vi o Briggs e o Garcia Jr. O Garcia nele velho, não rola. O Briggs é mais jovem ainda... quer dizer, tá difícil.
Não acho nenhum destes boas opções hoje em dia. Tem alguns que eu gostaria de ver dublando ele, tipo Carlos Campanille, Luiz Antônio Lobue, Dário de Castro, Paulo Celestino, Élcio Romar. Mas nenhuma opção decididamente promissora, é um desses casos que o dublador infelizmente morre antes do ator e deixa ele "órfão", aconteceu com o Da Matta, Dustin Hoffman e Bruce Willis.
True love will find you in the end.
taz Escreveu:Não sei te dizer, eu não vi o Jorgeh Ramos no ator, então fica difícil dizer. Já vi o Briggs e o Garcia Jr. O Garcia nele velho, não rola. O Briggs é mais jovem ainda... quer dizer, tá difícil. Acho que a solução é congelar esses filmes do Harrison Ford mais velho e deixar pro Briggs e o Garcia dublarem daqui uns 10, 20 anos, rsrs.
True love will find you in the end.
Acho que o Jorgeh ganhou então, nesta enquete.
Bom, a enquete que eu fiz não deu muito certo, então vou fazer outra
[ATTACH=CONFIG]34480[/ATTACH]
Armando Tiraboschi VS Allan Lima VS Hélio Vaccari VS Júlio Chaves VS Élcio Romar VS Newton da Matta VS Francisco Milani VS Márcio Simões
Desta vez coloquei várias opções pra vcs se decidirem melhor, e acho que nem tem uma enquete do Jack.
O Jack Nicholson é um grande ator e teve vozes de peso para compor a sua voz, na versão brasileira. Muitas pessoas amam o Darcy Pedrosa nele e eu gosto do trabalho do Darcy, mas os meus dubladores favoritos neste ator são o magistral Allan Lima, Júlio Chaves e também gosto do Hélio Vaccari. Francamente eu não gosto da redublagem do filme Batman (1989), por ter erros grotescos na mixagem e na trilha sonora, onde eles deixaram alguns personagens gritando com a voz dublada e a voz original juntos, aposto que vocês não sabiam disso. Então entre o Allan, o Júlio e o Hélio, escolho o Allan, por ter me marcado mais, onde o personagem foi o Coringa na versão pra VHS de Batman, que por sinal ficou maravilhoso. Mas agora quero saber a opinião de vocês, sobre esses dubladores neste ator e então VOTEM
Desde criança eu via o Jack Nicholson com a voz do Darcy Pedrosa, então pra mim, o Darcy é a voz do Nicholson. Acho que a primeira vez que ouvi a voz do Nicholson, até achei meio estranho. Foi no filme Questão de Honra.
Muito embora, eu prefira o Darcy. Eu acho que muitos dubladores fizeram muito bem o Nicholson, o Mliani, Élcio Romar, Allan Lima, Júlio Chaves, por exemplo. Das vozes que ele já recebeu a mais próxima da original é a do Élcio Romar. Allan Lima foi uma escolha muito acertada, mas eu acho que foi uma escolha que vestiu melhor o personagem que o ator. E o Júlio Chaves, fez um trabalho que se aproximou bastante do realizado pelo Darcy Pedrosa, duas dublagens memoráveis dele foram no filme Antes de Parte, e no filme Alguém Tem que Ceder (que é um filme que eu gosto muito, e acho que tanto o Júlio e a Nádia Carvalho, ficaram excelentes nos protagonistas).
Sendo assim, eu voto no Élcio Romar. Acho que se eu fosse diretor, experimentaria mais vezes ele no Nicholson. Embora os outros mandem muito bem.
O trabalho do Darcy era magistral, especialmente no Coringa. Quanto aos dubladores vivos, voto no Júlio Chaves.
|