Andreas Dassler Escreveu:Então empatamos taz, eu não curto o Ettore Zuim no Antonio Banderas. kkk
Não vejo problemas nisso, opinião né, é opinião, como se diz por aí rsrs...
Acho que o Ettore apesar de ter um timbre que se distancia muito do Banderas, tem um estilo que eu acredito que 'vista' melhor este ator. O problema é que ele usa o tom normal de voz dele, pelo menos nas produções que eu assisti houve isso, ele tem que jogar mais pra baixo a voz e deixar mais rouca, mais respirada, esse talvez seja o problema do Ettore no Banderas, especificamente.
Já o Marco tem um timbre mais respirado que mesmo distante do timbre do Banderas, tem um certo nível de similaridade. Mas o estilo do Marco, na minha opinião, é incompatível com o estilo do Banderas.
Não sei se me fiz entender, mas vou fazer uma comparação um pouco grosseira, veja bem, o Márcio Simões não tem muito a ver com o timbre do Samuel L. Jackson, já o Marcelo Torreão tem uma voz que remete mais à voz original do ator, tanto que foi escolhido pra dublar ele em Star Wars. No entanto, além de ser uma questão de hábito, óbvio, a maioria prefere o Samuel L. Jackson dublado pelo Márcio Simões. Primeiro porque o Simões é um dublador com uma interpretação mais elaborada, e segundo, porque o Simões 'veste' muito mais adequadamente o ator que o Marcelo Torreão.
Pra mim este é o caso do Banderas, com algumas particularidades muito evidentes, claro, mas o exemplo anterior ajudo a explicar o que eu quero demonstrar. O Marco Ribeiro é um dublador muito competente e com uma interpretação muito mais elaborada em dublagem que o Torreão, seu timbre mesmo que não seja tão similar ao do ator original, se aproxima mais que o do Ettore, mas em termos de interpretação não vejo tanta compatibilidade como quando ele é dublado pelo Ettore Zuim.
A divergência neste caso, é uma questão de escolha, cada um tem as suas prioridades. Mas é claro, que o entendimento de tudo isso também tem algo de muito de subjetivo.