Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 691227 Views

Difícil, acho que ambos demonstram bastante desenvoltura e naturalidade no ator, possuem timbres relativamente parecidos com o dele e conseguem captar muito bem seu estilo de atuação, mas acredito que o Mauro Ramos conseguiu assimilar melhor os cacoetes do Oldman (por sinal, um dos meus atores favoritos), então meu voto vai pra ele.
Voto no Mauro Ramos Também.
Élcio Romar é um dos meus dubladores favoritos.. sou fã desse cara!
MAS Mauro Ramos se adéqua mais pro Gary Oldman
Gostei muito do Mauro no Comissário Gordon! Até preferia o Mauro nesse ator em Mente Criminosa! Meu voto vai então pra ele!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
6 X 1 Para o Mauro ramos, Como o Melhor Dublador do Gary Oldman.

[SIZE=6]Michael Caine
[/SIZE][Imagem: attachment.php?attachmentid=4745&d=1342839853&thumb=1]

Márcio Seixas X Pádua Moreira
[ATTACH=CONFIG]30040[/ATTACH]
O Ilustríssimo Michael Caine teve ótimos dubladores. Aliás curti o Isaac Bardavid no ator e considero que ele poderia ter dublado ele outros filmes. Considero que uma escalação que cairia como uma luva no ator seria o José Santanna e o Leonardo José. Quanto ao Márcio, tom pesadíssimo e grave do qual, impressionava qualquer que assistisse o filme. Já o Pádua encaixa melhor no ator.

[Imagem: tumblr_n2bvawWGeO1rl35vno1_500.gif]
VOTEM!
Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.
Márcio Seixas
Michael Caine - Márcio Seixas
Há algum tempo atrás eu nunca havia assistido o Michael Caine no original, a primeira vez no filme Uma Ponte Longe Demais, e neste filme pude ver a verdadeira voz do ator, e realmente, neste filme, quando ele ainda era mais jovem, a voz que mais se aproxima do timbre dele no original pertence ao sempre excelente "estúdio de dublagem ambulante", o gentleman da dublagem brasileira, Allan Lima, já falecido há alguns anos.

Antes só havia visto o ator dublado por Márcio Seixas e por André Filho, e ambos fizeram excelentes trabalhos no ator. Acho que inegável dizer que Márcio Seixas tornou-se "a voz" de Michael Caine no Brasil, mesmo tendo um vozeirão poderosíssimo muito acima da voz leve e "pra dentro" do ator Michael Caine. Tanto o Seixas quando o velho Pádua tem voz demais, digamos assim, pra fazer o Michael Caine, aliás não só eles, assim como Maurício Barroso também tinha.

Talvez o ator mais adequado pra dublá-lo no Brasil hoje e ainda em atividade na dublagem seja o veterano Carlos Campanile. Ele não está na enquete, e mesmo se estivesse não votaria nele, porque o Seixas "roubou meu coração", em relação ao Michael Caine, não vejo ninguém que vista tão bem o ator quanto ele, até por tê-lo interpretado mais vezes, pelo que tenho conhecimento. Portanto, meu voto vai para o Márcio Seixas.
padua moreira
O Michael Caine realmente tem cara de "Márcio Seixas". Combina demais! O Pádua também é ótimo, mas de uma escala de 1 a 10, acho que o Pádua ficaria na posição 9. Não sei o que é exatamente (não é a interpretação do Pádua, porque a interpretação é excelente), sei lá, parece que falta alguma coisa. Portanto, meu voto vai para o Seixas (apesar de saber que na Delart sempre será ou o Pádua ou o Bardavid neste ator).

Gostei muito também do Isaac Bardavid neste ator em Viagem 2. Combinou bastante até com o jeito do ator, que estava barbudo nesse filme. (Uma coisa não entendo: o diretor da dublagem foi o próprio Pádua, mas o escolhido foi o Bardavid :hum. Deve ter sido coisa da distribuidora.)
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.727 348.389 7 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.070 1 hora atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.134 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.218 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.383 2 horas atrás
Última postagem: Vortex

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)