Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 691204 Views

Ving Rhames - José Santanna
Eu curto os dois, não conheço muito o trabalho deste ator, o que mais marcou nele pra mim foi o Paulo Flores em Missão Impossível, que ainda é a voz que guardo do ator na minha memória.
Voto no Waldyr Sant'anna.
Santanna Vs Santana... escolha difícil, mas vou votar no José.
4 X 1 Para o José Santana, Como Melhor Dublador do Vinga Rhames da Época Old-School.

Will Smith
[Imagem: attachment.php?attachmentid=118&d=1339091027]

Márcio Simões X Marco Ribeiro
[ATTACH=CONFIG]29875[/ATTACH]
O Will Smith tem dubladores com um tom bem semelhante ao dele. Manolo Rey já mencionou inúmeras vezes o que levou a ser escalado no Will, mesmo com tons bem diferentes. O Negócio é que na série Um Maluco no Pedaço, o Will é um adolescente e o Manolo tem um tom de adolescente. Se bem que de vez em quando ele é escalado em algumas produções com o Will. Já o Márcio e o Marco se encaixaram com um tom muito semelhante do ator, por isso curto os 2 da mesma forma. Aliás, creio que todo ator deveria ter um dublador oficial e um reserva, como no caso do Will, para ser escalado no ator quando o oficial não desse.

[Imagem: tji_vote-buttonINSIDE.jpg]
Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.
Eu acho que o Marco Ribeiro é o intermediário. Como assim? Enquanto que o Manolo Rey tem um tom jovial para o ator, o Márcio Simões tem um tom bem grave para o ator (apesar de que atualmente o Simões tem combinado com o Will). O Marco Ribeiro fica entre os dois nessa questão: nem é jovial, nem é grave.

Voto no Marco Ribeiro, que pelo visto será a voz do Will Smith em Esquadrão Suicida, já que o Simões já está ocupado com o Laurence Fishburne.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Will Smith - Marco Ribeiro
Veja bem...

Vamos lá então, nenhum dos dois tem um timbre que se aproxime do timbre original do Will Smith, se fosse escolher alguém que tem, diria que este seria o José Luiz Barbeito. O problema do trabalho do Barbeito, embora ele seja um ator que tenha muitas qualidades, não soube usar esse fator a seu favor, e não foi muito fiel em termos de interpretação do a gente já conhece como o Will Smith, que já está consagrado com a voz e o trabalho de ambos, Márcio Simões e Marco Ribeiro.

Particularmente, não gosto do Will Smith enquanto ator, nem tudo que ele faz eu gosto, e francamente, detesto alguns filmes que ele tem feito recentemente. Mas tem um trabalho dele que me deixou fascinado, chama-se Seis Graus de Separação, este é um filme extremamente sensível, cheio de nuances, e acho que neste filme em especial em que ele foi dublado pelo Simões (inclusive o elenco deste filme foi postado por mim, há muitos anos no fórum antigo), continuando, enfim, neste filme em especial, acho que o Barbeito seria o "cara" para fazer o Will Smith. Já nos filmes com o Will Smith mais novo, o Manolo Rey combina bastante, tanto que ele dublou o Will no filme Feita por encomenda, e ficou muito legal, e a dublagem foi realizada antes mesmo do Manolo fazer o Will em Um Maluco no Pedaço.

Eu assisti muito mais filmes com o Will Smith sendo dublado pelo Simões, e apesar de ser um pouco reticente quanto ao trabalho do Simões, adorei o desempenho no filme Hitch. O Marco também sabe fazer o Will Smith muito bem, fica diferente, porém ambos se adequam. Na minha opinião, empate técnico, por isso voto nos dois.
Também voto nos dois
Voto em ambos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.726 348.369 8 minutos atrás
Última postagem: johnny-sasaki
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.067 1 hora atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.061 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.189 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.357 2 horas atrás
Última postagem: Vortex

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)