Chris Pratt - Raphael Rossatto
Daniel Felipe Escreveu:Raphael Rossatto no Chris Pine
Chris Pine???? Mas a gente tá falando do Chris Pratt.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Bom, vamos lá, nenhum dos dois tem uma voz próxima à do original, embora eu tenha que reconhecer que o Marco Ribeiro esteja bem mais próximo do timbre do Charlie Sheen que o Jorge Lucas. Não entendi bem essa questão de viabilidade que você colocou no teu post da enquete. Não concordo quando diz que o Marco Ribeiro tenha um tom mais maduro, não acho que isso reflita tanto a realidade, em termos de "idade vocal aparente" os dois estão no mesmo nível, embora o pessoal teime em escalar o Jorge Lucas em atores bem mais jovens. Acho que o dublador adequado para o Charlie Sheen seria o Mário Jorge Andrade, que tem uma voz mais próxima do trabalho do original Sheen.
Entretanto, tenho que ressaltar uma questão, a tarefa a qual Jorge Lucas foi incumbido foi dificílima, que era substituir o ator que já dublava o cara há anos, quer dizer o Marco Ribeiro já estava acostumado a fazer o ator, já conhecia o ator bem melhor que o Jorge Lucas. E ainda tinha o fato do tipo de voz do Marco Ribeiro ser ligeiramente semelhante ao do Charlie Sheen. Ou seja uma missão dificílima na mão essa que o Jorge Lucas pegou, o cara tem que ser muito bom pra conseguir fazer o que o Jorge Lucas fez, e dublar comédia é muito difícil, porque além de ter o tempo da piada, ainda tem a questão das traduções dos termos e da sincronia, ou seja, tem que ser muito fera pra conseguir fazer esse tipo de coisa. Antes de ouvir/ver o trabalho do Jorge Lucas, eu achava que não tinha pra ninguém o Marco Ribeiro era o cara perfeito pra dublar o Charlie Sheen. Mas, depois de conhecer o excepcional trabalho do Jorge Lucas como voz do ator eu mudei de opinião, embora o Marco Ribeiro tenha o "tipo de voz" mais apropriado, ou seja aquela voz respirada, rouca, levemente "suja", o Jorge Lucas deu, pelo menos em Two and Half Men, o tom apropriado à interpretação do Charlie Sheen, como você mesmo disse ficou mais "sacana", e é assim que eu acredito que tinha que ser mesmo.
Ou seja, entramos aí numa questão de difícil resolução, neste caso a balança pesa mais pro lado Marco Ribeiro, porque tem vários itens a seu favor, a voz mais próxima do original e experiência em dublar o ator, mas eu acho que tem um aspecto fundamental que julgo mais importante que qualquer um desses que aspectos que o Marco Ribeiro vence tranquilamente, que é a questão da interpretação, não estou dizendo que o Marco não interpreta bem o Charlie Sheen. mas o Jorge Lucas convence melhor no papel do Charlie Sheen, convenhamos, que é isso que realmente importa.
Portanto, sem mais delongas, eu fico com o Jorge Lucas, pelo desafio que é interpretar um ator de estilo totalmente diferente e arrasar como ele arrasou dublando o Charlie Sheen neste seriado. Um trabalho excepcional, bem que essa escala poderia ter se repetido mais vezes.
Jorge Lucas
OBS: Jake você já fez essas enquete antes. Foi uma das primeiras até.
Charlie Sheen - Marco Ribeiro