Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 689709 Views

Chris Pratt - Raphael Rossatto
Daniel Felipe Escreveu:Raphael Rossatto no Chris Pine

Chris Pine???? Mas a gente tá falando do Chris Pratt.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
4 X 1 Para o Raphael Rossatto como melhor dublador do Chris Pine.

Devido às sugestões...

Charlie Sheen
[Imagem: Charlie-Sheen01044.png]

Marco Ribeiro X Jorge Lucas
[Imagem: marco_ribeiro.jpg][Imagem: hqdefault.jpg]

O Marco Ribeiro tira onda na interpretação dublando o Charlie, mas o Jorge Lucas conseguiu dar um ar mais de sacana para o ator, todavia, com o passar do tempo o Charlie envelheceu e o Marco fica mais viável a dublar o Charlie.
VOTEM!!!

Marco Ribeiro dublando o Charlie Sheen:
<strong><font size="3"><span style="font-family: arial black"><span style="font-family: comic sans ms"><font color="#000000">[video=youtube;sMGmHesyhZM]https://www.youtube.com/watch?v=sMGmHesyhZM[/video]

Jorge Lucas dublando o Charlie Sheen:
[video=youtube;eNgQSpyy2GA]https://www.youtube.com/watch?v=eNgQSpyy2GA[/video]

[video=youtube;8gz1XIlc9Mg]https://www.youtube.com/watch?v=8gz1XIlc9Mg[/video]
Marco Ribeiro.
i
Bom, vamos lá, nenhum dos dois tem uma voz próxima à do original, embora eu tenha que reconhecer que o Marco Ribeiro esteja bem mais próximo do timbre do Charlie Sheen que o Jorge Lucas. Não entendi bem essa questão de viabilidade que você colocou no teu post da enquete. Não concordo quando diz que o Marco Ribeiro tenha um tom mais maduro, não acho que isso reflita tanto a realidade, em termos de "idade vocal aparente" os dois estão no mesmo nível, embora o pessoal teime em escalar o Jorge Lucas em atores bem mais jovens. Acho que o dublador adequado para o Charlie Sheen seria o Mário Jorge Andrade, que tem uma voz mais próxima do trabalho do original Sheen.

Entretanto, tenho que ressaltar uma questão, a tarefa a qual Jorge Lucas foi incumbido foi dificílima, que era substituir o ator que já dublava o cara há anos, quer dizer o Marco Ribeiro já estava acostumado a fazer o ator, já conhecia o ator bem melhor que o Jorge Lucas. E ainda tinha o fato do tipo de voz do Marco Ribeiro ser ligeiramente semelhante ao do Charlie Sheen. Ou seja uma missão dificílima na mão essa que o Jorge Lucas pegou, o cara tem que ser muito bom pra conseguir fazer o que o Jorge Lucas fez, e dublar comédia é muito difícil, porque além de ter o tempo da piada, ainda tem a questão das traduções dos termos e da sincronia, ou seja, tem que ser muito fera pra conseguir fazer esse tipo de coisa. Antes de ouvir/ver o trabalho do Jorge Lucas, eu achava que não tinha pra ninguém o Marco Ribeiro era o cara perfeito pra dublar o Charlie Sheen. Mas, depois de conhecer o excepcional trabalho do Jorge Lucas como voz do ator eu mudei de opinião, embora o Marco Ribeiro tenha o "tipo de voz" mais apropriado, ou seja aquela voz respirada, rouca, levemente "suja", o Jorge Lucas deu, pelo menos em Two and Half Men, o tom apropriado à interpretação do Charlie Sheen, como você mesmo disse ficou mais "sacana", e é assim que eu acredito que tinha que ser mesmo.

Ou seja, entramos aí numa questão de difícil resolução, neste caso a balança pesa mais pro lado Marco Ribeiro, porque tem vários itens a seu favor, a voz mais próxima do original e experiência em dublar o ator, mas eu acho que tem um aspecto fundamental que julgo mais importante que qualquer um desses que aspectos que o Marco Ribeiro vence tranquilamente, que é a questão da interpretação, não estou dizendo que o Marco não interpreta bem o Charlie Sheen. mas o Jorge Lucas convence melhor no papel do Charlie Sheen, convenhamos, que é isso que realmente importa.

Portanto, sem mais delongas, eu fico com o Jorge Lucas, pelo desafio que é interpretar um ator de estilo totalmente diferente e arrasar como ele arrasou dublando o Charlie Sheen neste seriado. Um trabalho excepcional, bem que essa escala poderia ter se repetido mais vezes.
Jorge Lucas

OBS: Jake você já fez essas enquete antes. Foi uma das primeiras até.
Voto no Marco Ribeiro.
Daniel Felipe Escreveu:Jorge Lucas

OBS: Jake você já fez essas enquete antes. Foi uma das primeiras até.

É Porque na primeira quase ninguém votou...
Charlie Sheen - Marco Ribeiro
4 X 2 Para o Marco Ribeiro como melhor dublador do Charlie Sheen.

[SIZE=6]
William Dafoe
[/SIZE]
[Imagem: Willem-Dafoe-You-have-to--010.jpg]

[SIZE=7]Élcio Romar X Márcio Simões X Garcia Jr. X Jorge Lucas
[/SIZE]
[Imagem: silvia02.jpg][Imagem: latest?cb=20080210013802&path-prefix=pt][Imagem: attachment.php?attachmentid=3883&d=1341536802&thumb=1][Imagem: latest?cb=20140616223007&path-prefix=pt-br]

O William Dafoe é um ator espetacular e para mim os melhores no ator são: Márcio Simões e Jorge Lucas (Fizeram uma interpretação e entonação bem semelhantes para o ator), já o Élcio e o Garcia deram um ar pesado demais para o ator.
O Márcio e o Jorge deixaram os agudos do ator bem parecidos... Fora que o Jorge provou que pode dublar atores mais velhos e conseguir alcançar o tom com perfeição.

[SIZE=4]VOTEM E COMENTEM!!!
[/SIZE]
[SIZE=6]

Sugestões são Benvindas! [/SIZE]
:lol:

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.986 6 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.903 7 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.177 9 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.540 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.492 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)