Dubladores que não trabalham em determinados estúdios

914 Replies, 394152 Views

Double Sound foi fundada em 94, Cleonir morreu em 98... não é impossível o Cleonir ter dublado algo lá, mas não é algo que ainda foi documentado.
True love will find you in the end.
(23-06-2026, 21:11 )Bruna Escreveu: Double Sound foi fundada em 94, Cleonir morreu em 98... não é impossível o Cleonir ter dublado algo lá, mas não é algo que ainda foi documentado.
Sim mais eu fui ver na dublapedia ,na Doublesound o nome dele não estava creditado ,e eu nunca ouvi uma dublagem dele no estúdio ,eu só perguntei pra saber mesmo.
Herbert Richers:
Domício Costa, Pietro Mário (1978-anos 1990)
Nair Amorim (1978-anos 2000)
Waldyr Sant'anna (1978-2003)
Luís Manuel, Pádua Moreira, Jorgeh Ramos (desde 1978)
Dário de Castro (desde os anos 90)

Dublavideo:
Tatá Guarnieri parou de trabalhar no estúdio quando processou a Fox, mas parece que ele está dublando novamente.
Luiz Antônio Lobue

Sigma:
Francisco Brêtas

Centauro:
Flávio Dias

Alamo:
Armando Tiraboschi
Eleonora Prado
Flávio Dias
Jorge Barcellos
José Parisi Júnior

Delart:
Fernanda Crispim, Lauro Fabiano, Márcio Seixas, Peterson Adriano, Renato Rosenberg, Waldyr Sant'anna
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 16:24 por Tommy Wimmer.)
(29-06-2026, 04:24 )Tommy Wimmer Escreveu: Sigma
Francisco Bretas

Na Sigma eu sei de Alexandre Marconato, César Marchetti, Fátima Noya, Francisco Brêtas, Gabriel Noya, Gileno Santoro, Guilherme Lopes, Marcelo Pissardini, Tatá Guarnieri, Tatiane Keplmair e Wendel Bezerra.
(29-06-2026, 06:36 )Gabriel Escreveu:
(29-06-2026, 04:24 )Tommy Wimmer Escreveu: Sigma
Francisco Bretas

Na Sigma eu sei de Alexandre Marconato, César Marchetti, Fátima Noya, Francisco Brêtas, Gabriel Noya, Gileno Santoro, Guilherme Lopes, Marcelo Pissardini, Tatá Guarnieri, Tatiane Keplmair e Wendel Bezerra.

Olha, alguns desses reprisaram a Saga Buu de Dragon Ball Kai (no caso do Wendel, ele abriu exceção porque o Jorge conversou com ele), mas incluo também a Fátima Noya (que dublou o Goten) e o Gabriel Noya (que fez o Dendê; e também faz novelas turcas lá as vezes). A Tatiane Keplmair também dublou uma novela turca lá há não tanto tempo assim. Já o Thiago eu não sei.

O Tatá inclusive também dublou a Saga Buu de Dragon Ball Kai, o Sr. Popo no caso, pelo menos uma parte dos episódios, até ser substituído pelo Dláigelles.
(29-06-2026, 10:37 )SuperBomber3000 Escreveu: Olha, alguns desses reprisaram a Saga Buu de Dragon Ball Kai (no caso do Wendel, ele abriu exceção porque o Jorge conversou com ele), mas incluo também a Fátima Noya (que dublou o Goten) e o Gabriel Noya (que fez o Dendê; e também faz novelas turcas lá as vezes). A Tatiane Keplmair também dublou uma novela turca lá há não tanto tempo assim. Já o Thiago eu não sei.

O Tatá inclusive também dublou a Saga Buu de Dragon Ball Kai, o Sr. Popo no caso, pelo menos uma parte dos episódios, até ser substituído pelo Dláigelles.

Sim, mas isso foi há mais de 10 anos.
No caso do Wendel foi por amizade/carinho ao Jorge que ele retornou, como você disse. Mas ele já havia saído devido a troca do American Dad, e dizia que já vinha se afastando do estúdio pelo coordenação da casa que sucedeu o Jorge.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 10:45 por Gabriel.)
(29-06-2026, 10:42 )Gabriel Escreveu:
(29-06-2026, 10:37 )SuperBomber3000 Escreveu: Olha, alguns desses reprisaram a Saga Buu de Dragon Ball Kai (no caso do Wendel, ele abriu exceção porque o Jorge conversou com ele), mas incluo também a Fátima Noya (que dublou o Goten) e o Gabriel Noya (que fez o Dendê; e também faz novelas turcas lá as vezes). A Tatiane Keplmair também dublou uma novela turca lá há não tanto tempo assim. Já o Thiago eu não sei.

Sim, mas isso foi há mais de 10 anos.
No caso do Wendel foi por amizade/carinho ao Jorge que ele retornou, como você disse. Mas ele já havia saído devido a troca do American Dad, e dizia que já vinha se afastando do estúdio pelo coordenação da casa que sucedeu o Jorge.

No caso da Saga Buu sim, mas dos outros nomes mencionados, eu sei que alguns dublaram novelas turcas lá depois disso. A Tatiane e o Gabriel Noya dublaram uma novela de 2023, se não me engano.

Mas imagino que a maioria aí realmente não trabalhe mais lá mesmo não.
Sysdub (Sigma):
O Balconista 3 (2023) tem a Fátima Noya no elenco, então parece que ela ainda trabalha no estúdio.
A 3a dublagem de Insônia (2023) tem o Gabriel Noya e a Tati Keplmair no elenco.

Double Sound:
Adriana Torres, Alexandre Moreno, Charles Emmanuel, Flávia Saddy, Guilherme Briggs, Luisa Palomanes, Manolo Rey, Márcio Seixas. Marcos Souza, Mariana Torres, Mário Jorge Andrade, Marlene Costa, Pamella Rodrigues, Sérgio Stern, Thiago Fagundes

Entre muitos outros.

Grupo Macías (IDF):
Armando Tiraboschi, Carlos Campanile, Priscilla Concepción
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 16:48 por Tommy Wimmer.)
All Dub: Evie Saide
É preciso saber viver! Smile
Cláudio Galvan na Tecniart https://x.com/i/status/2072802928314982648

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)