Sempre achei os trabalhos bem porcos, curioso que tem uma galera hoje famosa que já dublou por lá
Sobre a Áudio Brasil
71 Replies, 4537 Views|
Acho interessante que mesmo com a baixa qualidade, o estigma meio que sumiu. A Art Way não é um estúdio conhecido, seja por qualidade ou qualquer coisa. Todos que se interessam viram um trabalho da Aúdio Brasil e já tem opinião formada, a Art Way só existe, o que prova que eles deram mais certo que a antecessora
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(08-05-2026, 14:58 )Daniel Felipe Escreveu: Sempre achei os trabalhos bem porcos, curioso que tem uma galera hoje famosa que já dublou por lá Eu já acho que tem coisas boas e ruim, mas FATO que muita coisa que dizem ser deles, NÃO É, como este filme do Flash Gordon... Outro ponto: Vi que cerca de 90% de quem dublou lá continuou no mercado e tem créditos em outros estúdios. E uns 40% em estúdios grandes. (08-05-2026, 14:41 )Dalygord Escreveu: Não conheço um trabalho dele (tá bom, eu não conheço trabalhos dele fora o Ken do Beyblade Burst) nessa época, mas não dúvido, segundo a identificação do Alisson002, o Caio César Oliveira tava no meio.Conversei com o Caio Cesar quando ele ainda era vivo e ele me disse que ele e o Fernando Ferraz redublaram o Samurai X na Art Away, uma vez puxei este assunto com o Fernando e ele disse que preferia esquecer.
Casado, pai
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-05-2026, 15:19 por DavidDenis.)
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP Assessor parlamentar Estudante de direito Ator - DRT 29.837/SP Criador do @sitecultureba (08-05-2026, 15:17 )DavidDenis Escreveu:Ata, eu achei que era na Audio Brasil só. É o que eu disse emcima, Art Way tem pouca coisa sobre, a maioria não viu uma dublagem de lá para comparar. Provavelmente passou pelas mesmas coisas que a antecessora, mas não tem como saber, ninguém tem real interesse. Tanto que a wiki tem muitas produções inacabas, sem tabela, dó os nomes de dubladores jogados(08-05-2026, 14:58 )Daniel Felipe Escreveu: Sempre achei os trabalhos bem porcos, curioso que tem uma galera hoje famosa que já dublou por lá
Creio que o ponto alto da Art Way foram os Dramas Coreanos: A Lenda: Um Luxo de Sonhar (2013), IRIS II (2013) e Happy Ending (2012)
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP Assessor parlamentar Estudante de direito Ator - DRT 29.837/SP Criador do @sitecultureba
Uma coisa que não mudou é que eles só dublavam produção pequena, mas não tinha como mudar muito, mesma casa, muitos dos mesmos dubladores, os vídeos de aulas do curso da Art Way usam os mesmos filmes da Belas Artes e etc.
É inevitável que algum estúdio acabasse com produções obscuras ou muitas redublagens, é do estúdio que gravou um episódio Transfomers (que ficou horrível, a propósito) que estamos falando. Minha maior curiosidade é saber quantas pessoas que dublaram lá guardam boas lembranças. Tem o Israel Fernandes, conversei com ele pra ver se conseguia informações, mas ele lembra de pouca coisa, porém demonstra carinho pelos trabalhos que fez
Acho difícil já que meio mundo fica atacado e gosta de fingir que nunca existiu essa época, por exemplo dizer que é a Cracolândia da dublagem já mostra o tanto de raiva que o povo tem.
(08-05-2026, 20:43 )Daniel Felipe Escreveu: Acho difícil já que meio mundo fica atacado e gosta de fingir que nunca existiu essa época, por exemplo dizer que é a Cracolândia da dublagem já mostra o tanto de raiva que o povo tem.Eu garanto pelo menos duas almas vivas. Mas agora eu percebo que minha pergunta faz pouco sentido, por que o como saber se eles possuem boas lembranças? Falar abertamente? É algo que só se descobre em uma conversa
Uma pessoa tem MUITO orgulho daqueles trabalhos: Raquel Elaine
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP Assessor parlamentar Estudante de direito Ator - DRT 29.837/SP Criador do @sitecultureba
O Sidnei Dias também tem orgulho, ele não vê problema em divulgar os trabalhos feitos nesses estúdios, já cheguei a tirar dúvidas com ele sobre uma produção e ele respondeu de boa. Tem também a Tininha Godoy, Sayurie Irie e a Paula Racy.
Curioso é o Fernando Ferraz, que dublava na Art Way desde o começo do estúdio, querer esquecer dessa época. Ao que se sabe, o estúdio não era igual aos seus antecessores, cujo dono era caloteiro e tinha um ambiente ruim de trabalho. Vi ele em um vídeo de bastidores no canal da Paula Racy e parecia um ambiente de amigos. Inclusive, ele dublou lá até o fim do estúdio, depois que virou H2D, não apareceu mais. Aliás, dos recorrentes de lá, só Tininha Godoy, Sayurie Irie, Roberto Rodrigues, Alisson Castanho e Paula Racy voltaram a dublar pra Raquel na H2D, só estranhei o Sidnei não ter aparecido por lá ainda. |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)