Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4632 Replies, 996929 Views

(27-04-2026, 18:41 )Paseven Escreveu:
(27-04-2026, 17:15 )Ratchup666 Escreveu: Alguém sabe onde o filme Canadense "Rooster Doodle Doo - O Galo Corococó" foi dublado?

https://www.youtube.com/watch?v=irXkwevYTkw
estava falando do elenco e do estúdio.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
Ouve algum aumento no custo da dublagem do RJ recentemente?
Será se a Som de Vera Cruz faliu?
(28-04-2026, 13:33 )Thiago. Escreveu: Será se a Som de Vera Cruz faliu?

Q eu saiba não
É preciso saber viver! Smile
(28-04-2026, 12:51 )Diego brando Escreveu: Ouve algum aumento no custo da dublagem do RJ recentemente?

Estão tentando equiparar ao valor de SP, mas sinceramente não sei se já está valendo, mas até onde eu saiba, a dublagem em SP segue mais cara DE FORMA GERAL, claro que cada estúdio tem seu jeitinho...
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
se dublador ganha o mesmo tanto de acordo com a quantidade de loops/anéis pq alguns estudios oferecem serviço mais barato que outros?
Não existe acordo com pagamento de um mesmo valor para tradutor, técnico, mixador, recepcionista, faxineira... aluguel de espaço.

Existem outras formas "legais". O dono do estúdio faz funções como direção e tradução... Dono dubla protagonista, que é quem ganha mais e recebe extras.

Fora pacotes irregulares. MUITOS estúdios não pagam o valor sindical para diretores ou para o "elenco B" de dubladores, os iniciantes ou nomes não tão conhecidos, que fazem coadjuvantes.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-04-2026, 22:40 por DavidDenis.)
No filme Heartstopper Para Sempre a personagem Sarah Nelson será interpretada pela atriz Anna Maxwell Martin, nas 2 primeiras temporadas da série era a Olivia Colman na personagem, a troca foi devido à questões de agenda da Olivia, será q ainda vai ser a Rita Lopes na personagem? Ou vão colocar outra dubladora?
É preciso saber viver! Smile
Alguém sabe pra qual mídia foi a dublagem de Los Angeles de Missão Impossível?
Achou que eu tava brincando?
(28-04-2026, 13:33 )Thiago. Escreveu: Será se a Som de Vera Cruz faliu?

Falir que eu saiba não, mas essa baixa de trabalhos e clientes deles é realmente estranha.

(28-04-2026, 14:06 )DavidDenis Escreveu:
(28-04-2026, 12:51 )Diego brando Escreveu: Ouve algum aumento no custo da dublagem do RJ recentemente?

Estão tentando equiparar ao valor de SP, mas sinceramente não sei se já está valendo, mas até onde eu saiba, a dublagem em SP segue mais cara DE FORMA GERAL, claro que cada estúdio tem seu jeitinho...

Se não me engano foi na entrevista do Marco Ribeiro com a Zodja Pereira pro canal da Dubrasil, mas ele comentou, se bem me lembro, que o valor estaria a 180 reais a hora. Então, aumentou mesmo.

(28-04-2026, 22:39 )DavidDenis Escreveu: Não existe acordo com pagamento de um mesmo valor para tradutor, técnico, mixador, recepcionista, faxineira... aluguel de espaço.

Existem outras formas "legais". O dono do estúdio faz funções como direção e tradução... Dono dubla protagonista, que é quem ganha mais e recebe extras.

Fora pacotes irregulares. MUITOS estúdios não pagam o valor sindical para diretores ou para o "elenco B" de dubladores, os iniciantes ou nomes não tão conhecidos, que fazem coadjuvantes.

Pois é. Cachê dos dubladores influencia o preço, mas não é a única variável. Existem outras coisas que englobam o custo de uma dublagem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Sobre a Áudio Brasil pedrosilva 12 1.999 1 minuto atrás
Última postagem: Dalygord
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.952 4.470.680 20 minutos atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidades sobre a Marvel Thiago. 5.226 1.474.375 26 minutos atrás
Última postagem: JAXK
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.276 1.409.242 1 hora atrás
Última postagem: Lucas Santos
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.598 2.291.993 1 hora atrás
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 40 Convidado(s)