Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1053 Replies, 195494 Views

Eu ainda tô em negação, ele foi muito marcante, voz potente, talvez até pouco aproveitada

Eu adorava ouvir ele no Fogo-Fátuo e sua versão Supremo

Nos proporcionou aquele fatídico meme dele narrando o título do episódio em cima da fala da Gwen

Eu me lembro de uma cena da s3 em que o trio estava no esgoto, o Ben virou o Fogo-Fátuo pra lutar com alguém, aí a Gwen avisou que o lugar é cheio de gás metano, aí o Vooght diz "cheio de QUE?!" e corta pro bueiro explodindo com eles saindo de uma bolha de escudo da Gwen
Locutor lendário da Cinevídeo, descanse em paz, conforto aos amigos e familiares.

Também descanse em paz, Dennis Carvalho, parecia ser meio "envergonhado" da carreira de dublador, mas acontece, conforto aos amigos e familiares.
True love will find you in the end.
Cara que bosta essa perda. Descanse em paz Ricardo. Eu que cresci vendo ben 10 força alienígena e scooby doo no SBT sempre lembrarei desse incrível locutor
(07-03-2026, 20:22 )Earthquake Escreveu: O Ricardo Vooght faleceu...
https://www.instagram.com/p/DVmfF_rEWPS/...IwNjQ2YQ==

Quer tristeza! Uma voz marcante, ainda mais pelo "Versão Brasileira: Cinevideo" de vários conteudos da DC/Cartoon Network

(07-03-2026, 20:46 )RHCSSCHR Escreveu: Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.
 Que coisa é essa dos estúdios do Rio manterem tantos dubladores veteranos na geladeira assim??? Isso só me lembra o quão revoltante foi aquela treta do Duio Botta com a Juraciara Diacovo
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 15:35 por Mayruh.)
(Ontem, 15:32 )Mayruh Escreveu:

Quer tristeza! Uma voz marcante, ainda mais pelo "Versão Brasileira: Cinevideo" de vários conteudos da DC/Cartoon Network

(07-03-2026, 20:46 )RHCSSCHR Escreveu: Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.
 Que coisa é essa dos estúdios do Rio manterem tantos dubladores veteranos na geladeira assim??? Isso só me lembra o quão revoltante foi aquela treta do Duio Botta com a Juraciara Diacovo

Pois é, não dá pra entender isso.
(Ontem, 16:29 )Gabriel Marques Escreveu:
(Ontem, 15:32 )Mayruh Escreveu:

Pois é, não dá pra entender isso.
Talvez da. O nome disso é etarismo
(Ontem, 16:44 )Gabriel7 Escreveu: Talvez da. O nome disso é etarismo

É isso aí. O idoso vai perdendo o reflexo, dublagem exige velocidade, é um ritmo mto rápido e os idosos ficam mais lentos e são deixados de lado. Antigamente isso acontecia menos pq o ritmo não era tão elevado, cada vez vai ficando mais veloz e “pra ontem” com as tecnologias que chegam.
Infelizmente esse tipo de coisa vai acontecendo por causa disso.
Meus sentimentos à Ricardo Schnetzer, Ricardo Vooght e Dennis Carvalho.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 17:13 por Victor.)
Há muito tempo q não recebia notícias dele, fiquei triste e surpreso q tenha sido dessa maneira q voltei a ouvir falar do Vooght. Uma pena q dificilmente foi aproveitado pra fazer papéis grandes, mas sempre lembrarei dele como Major Glória, Fogo-Fátuo/Fogo Selvagem e é, claro, nas lendárias locuções da Cinevídeo. Descanse em paz.
(Ontem, 16:47 )Gabriel Escreveu:
(Ontem, 16:44 )Gabriel7 Escreveu: Talvez da. O nome disso é etarismo

É isso aí. O idoso vai perdendo o reflexo, dublagem exige velocidade, é um ritmo mto rápido e os idosos ficam mais lentos e são deixados de lado. Antigamente isso acontecia menos pq o ritmo não era tão elevado, cada vez vai ficando mais veloz e “pra ontem” com as tecnologias que chegam.
Infelizmente esse tipo de coisa vai acontecendo por causa disso.
Não que isso seja exclusividade do mercado de dublagem; acontece em outros setores também, especialmente onde o trabalho é puxado e tem que ser feito rápido.
Aqui no RS privatizaram a companhia elétrica e mandaram a maioria dos veteranos embora - algumas semanas atrás um caminhão bateu num poste e desligou a luz aqui do meu bairro, e eu fui com meu pai (que é eletricista, um dos veteranos que foram mandados embora) assistir eles trabalhando.
São em grande maioria jovens que recebem mal e são obrigados a trabalhar com equipamento ruim, em equipes pequenas, com pouca supervisão, e sem treinamento adequado. O serviço ás vezes é até mais lento/mal-feito, mas é mais barato.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 17:26 por Bruna'.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Mural dos Dubladores Paseven 2.316 545.814 45 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dubladores que mudaram (trocaram) de estado DLucas av 126 39.161 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.780 4.250.993 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.496 910.008 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 346 83.861 Ontem, 23:21
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)