Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 691861 Views

Manolo Rey
Achou que eu tava brincando?
(26-07-2025, 14:47 )Luizzs Escreveu: MICHAEL J. FOX

Manolo Rey (12) x Orlando Viggiani (12) x Nizo Neto (9) x Marcus Jardym (4) x Eduardo Camarão (2) x Alex Wendel (1) x Gabriel Teller (1) x Ivo Roberto (1) x Marcelo Campos (1) x Mário Jorge Andrade (1) x Sérgio Corcetti (1) x Silvio Giraldi (1) x Tatá Guarnieri (1) x Wendel Bezerra (1)

(Votem em apenas 1, pra seguir a regra do tópico)

Curti alguns dubladores dele: Orlando Viggiani, Manolo Rey, Nizo Neto, Marcus Jardym, Mário Jorge Andrade, Eduardo Camarão. E gosto muito do Viggiani, do Manolo, e do Nizo.

Mas voto no Orlando Viggiani.
(26-07-2025, 14:47 )Luizzs Escreveu:
(21-07-2025, 03:28 )Luizzs Escreveu: Jay Baruchel
finalizando

Thiago Farias 4 x Sérgio Cantú 2 x Luiz Sérgio Vieira 2 (com meu voto)

MICHAEL J. FOX

Manolo Rey (12) x Orlando Viggiani (12) x Nizo Neto (9) x Marcus Jardym (4) x Eduardo Camarão (2) x Alex Wendel (1) x Gabriel Teller (1) x Ivo Roberto (1) x Marcelo Campos (1) x Mário Jorge Andrade (1) x Sérgio Corcetti (1) x Silvio Giraldi (1) x Tatá Guarnieri (1) x Wendel Bezerra (1)

Orlando Viggiani
finalizando

MICHAEL J. FOX

Manolo Rey
finalizando

MICHAEL J. FOX

Manolo Rey
Amar não é pecado! 🍃
finalizando

MICHAEL J. FOX

Manolo Rey
Michael J. Fox teve muito dublador bom. Vou tentar começar "eliminando" alguns.

Giraldi, Corcetti, Tatá, Wendel e Tatu não vi. Corcetti e Tatu parecem hiper inusitados, Tatá é uma escala bem datada.

Gabriel Teller conheci pelo trecho; gostei no MJF bem jovenzinho, mas não imagino nos papéis mais memoráveis do ator.

O Alex Wendel eu tenho afeição, ele fez a dublagem da Record de Teen Wolf e lembro de assistí-la quando era criança.

Marcelo Campos é uma boa voz paulista, embora a gente tenha pouca coisa dele; do Camarão a gente tem ainda menos, mas esse eu gosto até mais, e acho que poderiam ter feito mais a escala, porque é muito interessante.

Nizo e Jardym já entra no Top 5, e uma vez que você entra no Top 5 desse ator... não tem volta, vai ter gente puta com a sua opinião, não tem jeito. Então, pra mim a questão com esses dois é que... o Michael é um puta cara baixinho, magrelo, "fofinho", voz ultra aguda e tal... aí Jardym com aquela voz super de galã e o Nizo com a voz mais pesada dele? Não que o Nizo não seja ótimo em atores nesse mesmo perfil, o Matthew Broderick é um exemplo perfeito do biotipo — baixinho, voz aguda, sem músculos, e o Nizo fica perfeito no cara. Mas... sei lá, acho que no caso do MJF é ainda mais grave o caso kkkk

O top 3 pra mim é Manolo, Mário Jorge e Orlando. O foda do Mário Jorge é que apesar de combinar perfeitamente e ter o biotipo certinho do cara, ele fez muito pouco. Acho sim ele, pelo menos em teoria, uma escala melhor que o Nizo, mas o pouco de trabalho dele no ator deixa difícil.

O Manolo e o Orlando são perfeitos no ator jovem, e ambos fizeram ele bastante, mas acho que uma diferença crucial é que no ator mais velho o Viggiani se manteve perfeitamente e mesmo hoje em dia ainda fica top; já o Manolo... não dá, só nele jovem mesmo.

Então meu voto vai pro Viggiani.
True love will find you in the end.
Voto no Viggiani também.
voz atual de Miles Tails Prower
Vii Zedek x Jéssica Vieira
(27-07-2025, 00:00 )Davi Barros Escreveu: voz atual de Miles Tails Prower
Vii Zedek x Jéssica Vieira

Jéssica Vieira
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.907 32 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.954 36 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.687 47 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.845 59 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.197 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)