Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1280480 Views

(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.
Tudo é uma ilusão de um mundo que nunca existiu
(22-07-2025, 22:06 )PedroJúnior17 Escreveu:
(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.

Não me pareceu o Dário, não acho que seja ele.
Curti bastante todas as vozes.

Do pai n reconheci mas achei q ficou lgl tbm
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pelo áudio e a voz do Nizo ainda bem jovem no Goldie Wilson, deve ser p avião mesmo e da época que o filme lançou.
pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 22:43 por johnny-sasaki.)
Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 22:46 por RHCSSCHR.)
(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?
o MJ só ta fazendo a voz dele normal da época, então é simplesmente uma semelhança q naturalmente eles tinham msm

Achei mais cara de Delart da época (q o rodney era mt presente)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 23:09 por Luizzs.)
(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.

Se foi pra avião, é bem provável que seja Delart, talvez p Varig.

(22-07-2025, 22:43 )RHCSSCHR Escreveu: Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.

Fiz um mini documentário de 5 minutos com alguns trechos comparativos e também com entrevistas de Marcus Jardym e Nizo Neto onde citam terem dublado o filme (o Jardym cita a trilogia): https://youtu.be/_awJ-jW6VI0?si=V43YLPPn2Ep4dcGE
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 23:12 por Gabriel.)
O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.
(22-07-2025, 23:27 )vmlc Escreveu: O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.
Pse, pelo som e pela voz do Nizo ainda leve, acho que foi pra avião e na época do filme mesmo, ou muito perto disso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.111 53 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.898 56 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.462 59 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.849 3 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.725 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)