Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1279057 Views

(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.
Tudo é uma ilusão de um mundo que nunca existiu
(22-07-2025, 22:06 )PedroJúnior17 Escreveu:
(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.

Não me pareceu o Dário, não acho que seja ele.
Curti bastante todas as vozes.

Do pai n reconheci mas achei q ficou lgl tbm
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pelo áudio e a voz do Nizo ainda bem jovem no Goldie Wilson, deve ser p avião mesmo e da época que o filme lançou.
pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 22:43 por johnny-sasaki.)
Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 22:46 por RHCSSCHR.)
(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?
o MJ só ta fazendo a voz dele normal da época, então é simplesmente uma semelhança q naturalmente eles tinham msm

Achei mais cara de Delart da época (q o rodney era mt presente)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 23:09 por Luizzs.)
(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.

Se foi pra avião, é bem provável que seja Delart, talvez p Varig.

(22-07-2025, 22:43 )RHCSSCHR Escreveu: Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.

Fiz um mini documentário de 5 minutos com alguns trechos comparativos e também com entrevistas de Marcus Jardym e Nizo Neto onde citam terem dublado o filme (o Jardym cita a trilogia): https://youtu.be/_awJ-jW6VI0?si=V43YLPPn2Ep4dcGE
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2025, 23:12 por Gabriel.)
O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.
(22-07-2025, 23:27 )vmlc Escreveu: O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.
Pse, pelo som e pela voz do Nizo ainda leve, acho que foi pra avião e na época do filme mesmo, ou muito perto disso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.018 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)