Informações, novidades sobre dublagem no HBO Max

2714 Replies, 805109 Views

é um desenho canadense meio antigo(é de 2013) que só ouvi falar porque do nada virou um meme no twitter um tempo atrás. Até desconfio que só dublaram por causa dos memes.
Pelo visto é uma dublagem de Miami usando uns nomes de SP por remoto.
A série espanhola Estado de Fúria da HBO foi dublada na Astrolábio de Curitiba
(11-07-2025, 09:24 )Yatogam1 Escreveu: Créditos de Esquece Isso! (Fugget About It). Estreou hoje no HBO Max.

[Imagem: image-21.png] [Imagem: image-22.png] [Imagem: image-23.png]

(11-07-2025, 10:28 )johnny-sasaki Escreveu: é um desenho canadense meio antigo(é de 2013) que só ouvi falar porque do nada virou um meme no twitter um tempo atrás. Até desconfio que só dublaram por causa dos memes.
Pelo visto é uma dublagem de Miami usando uns nomes de SP por remoto.

Dublagem produzida pela Universal Cinergia de Miami, com elenco mais de 90% remoto de nomes daqui do Brasil. Mesmo caso de Teenage Euthanasia e aquelas novelas turcas que a Cinergia dublou mais recentemente.

Presença de nomes daqui do Brasil com remoto praticamente tomou de assalto a dublagem de Miami. As dublagens feitas por lá na Universal Cinergia e no The Kitchen todas ou quase todas atualmente são feitas nesses moldes.

Os próprios nomes originais da dublagem de lá propriamente, vem sendo cada vez mais ofuscados nesses elencos. Me pergunto se não existe um certo ressentimento. Lembro do Mike Morais naquele podcast falando da época que Luciano, Igor Lott, Júlia Castro, Fernanda Crispim e cia foram dublar e dirigir em Miami, e que isso gerou sim um certo mal estar com alguns poucos nomes mais antigos de lá, que com isso, inclusive se afastaram de vez da dublagem nesse período, que podemos dizer que foi a primeira "invasão". Agora temos uma segunda "invasão" à dublagem de lá, mas feita por meio do remoto.
Esse streaming tá uma tragédia com dublagem hein
(15-07-2025, 16:41 )Thiago. Escreveu: Esse streaming tá uma tragédia com dublagem hein

Nem tanto, tem a dublagem do It de 1990, q ficou excelente
Amar não é pecado! 🍃
(16-07-2025, 03:04 )Duke de Saturno Escreveu:
(15-07-2025, 16:41 )Thiago. Escreveu: Esse streaming tá uma tragédia com dublagem hein

Nem tanto, tem a dublagem do It de 1990, q ficou excelente

Só precisam sair de BA e Miami agora
Warner tem que largar All Dubbing, Miami (Universal Cinergia), Los Angeles (Inway Media), Bahia, Curitiba, Minas Gerais, e outros lugares ruins que usam pra dublar. É claro que cada divisão trabalha de forma diferente, mas é horrível ver uma empresa desse porte trabalhar com estúdio barateiros e duvidosos de baixa qualidade.
Minha Opinião Sobre Estúdios Grandes Como a Disney e Warner em Relação ao Streaming é Essa: Pra Economizar Dinheiro Resolvem Contratar um Estúdio Fuleiro Típico Fundo de Quintal, Contrata um Diretor Inexperiente pra Chamar Pessoas Inexperientes pra Dublar, Mixar de uma Forma Porca e na Hora do Lançamento o Resultado Sai uma Porcaria, Por Isso que Vivo das Dublagens do Passado.
Fiscal do Dublanet
(17-07-2025, 14:07 )Yatogam1 Escreveu: Warner tem que largar All Dubbing, Miami (Universal Cinergia), Los Angeles (Inway Media), Bahia, Curitiba, Minas Gerais, e outros lugares ruins que usam pra dublar. É claro que cada divisão trabalha de forma diferente, mas é horrível ver uma empresa desse porte trabalhar com estúdio barateiros e duvidosos de baixa qualidade.

Quem usa a All Dubbing é a Sentai, não a Warner.

Inway Media é Buenos Aires, não Los Angeles, que por sinal, tem pouquíssimo trabalho sendo feito lá hoje em dia.

Bahia não tem estúdios próprios, não que eu saiba. E Belo Horizonte (felizmente) não dubla para a Warner, também que eu saiba.

Curitiba até pega alguns trabalhos sim que pintam na Max, sei de uns 2 filmes que a Astrolábio fez para eles, mas felizmente é bem pouca coisa.

No caso da UC de Miami, até me surpreende usarem ela, já que por conta do dólar, está provavelmente mais cara que a filial carioca.

(17-07-2025, 15:01 )Danilo Powers Escreveu: Minha Opinião Sobre Estúdios Grandes Como a Disney e Warner em Relação ao Streaming é Essa: Pra Economizar Dinheiro Resolvem Contratar um Estúdio Fuleiro Típico Fundo de Quintal, Contrata um Diretor Inexperiente pra Chamar Pessoas Inexperientes pra Dublar, Mixar de uma Forma Porca e na Hora do Lançamento o Resultado Sai uma Porcaria, Por Isso que Vivo das Dublagens do Passado.

Disney não usa nenhum estúdio de "fora de quintal". Agora, se a Media Access (ex-TV Group), que é um dos estúdios mais qualificados do país, em ação conjunta com a Disney, opta por escalar atores-cantores extremamente crus justamente em seus maiores projetos, já é um outro problema. Se a Alcateia (que a Disney também vem usando - e é considerado um dos melhores do Rio) faz parceria com a Clouddubbing da Paraíba além de escolher chamar remotamente gente do Brasil todo, aí também é com ela.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu concordo que polos alternativos em geral são ruins mesmo, ou pelo menos inferiores ao eixo RJ-SP, e os streamings, a HBO Max/Warner pelo menos, deveriam rever os estúdios com os quais trabalham, até aí a crítica está correta. Mas cuidado para não caírem no Darkleonzismo e em um pânico de sair generalizando e acabar distorcendo as coisas que realmente acontecem.
(17-07-2025, 15:01 )Danilo Powers Escreveu: Minha Opinião Sobre Estúdios Grandes Como a Disney e Warner em Relação ao Streaming é Essa: Pra Economizar Dinheiro Resolvem Contratar um Estúdio Fuleiro Típico Fundo de Quintal, Contrata um Diretor Inexperiente pra Chamar Pessoas Inexperientes pra Dublar, Mixar de uma Forma Porca e na Hora do Lançamento o Resultado Sai uma Porcaria, Por Isso que Vivo das Dublagens do Passado.
Parando pra pensar você não está correto mas não certo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.325 7 minutos atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.550 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.694 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.277 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)