(17-07-2025, 14:07 )Yatogam1 Escreveu: Warner tem que largar All Dubbing, Miami (Universal Cinergia), Los Angeles (Inway Media), Bahia, Curitiba, Minas Gerais, e outros lugares ruins que usam pra dublar. É claro que cada divisão trabalha de forma diferente, mas é horrível ver uma empresa desse porte trabalhar com estúdio barateiros e duvidosos de baixa qualidade.
Quem usa a All Dubbing é a Sentai, não a Warner.
Inway Media é Buenos Aires, não Los Angeles, que por sinal, tem pouquíssimo trabalho sendo feito lá hoje em dia.
Bahia não tem estúdios próprios, não que eu saiba. E Belo Horizonte (felizmente) não dubla para a Warner, também que eu saiba.
Curitiba até pega alguns trabalhos sim que pintam na Max, sei de uns 2 filmes que a Astrolábio fez para eles, mas felizmente é bem pouca coisa.
No caso da UC de Miami, até me surpreende usarem ela, já que por conta do dólar, está provavelmente mais cara que a filial carioca.
(17-07-2025, 15:01 )Danilo Powers Escreveu: Minha Opinião Sobre Estúdios Grandes Como a Disney e Warner em Relação ao Streaming é Essa: Pra Economizar Dinheiro Resolvem Contratar um Estúdio Fuleiro Típico Fundo de Quintal, Contrata um Diretor Inexperiente pra Chamar Pessoas Inexperientes pra Dublar, Mixar de uma Forma Porca e na Hora do Lançamento o Resultado Sai uma Porcaria, Por Isso que Vivo das Dublagens do Passado.
Disney não usa nenhum estúdio de "fora de quintal". Agora, se a Media Access (ex-TV Group), que é um dos estúdios mais qualificados do país, em ação conjunta com a Disney, opta por escalar atores-cantores extremamente crus justamente em seus maiores projetos, já é um outro problema. Se a Alcateia (que a Disney também vem usando - e é considerado um dos melhores do Rio) faz parceria com a Clouddubbing da Paraíba além de escolher chamar remotamente gente do Brasil todo, aí também é com ela.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu concordo que polos alternativos em geral são ruins mesmo, ou pelo menos inferiores ao eixo RJ-SP, e os streamings, a HBO Max/Warner pelo menos, deveriam rever os estúdios com os quais trabalham, até aí a crítica está correta. Mas cuidado para não caírem no Darkleonzismo e em um pânico de sair generalizando e acabar distorcendo as coisas que realmente acontecem.