Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575089 Views

Gustavo07 Escreveu:Com anime pode ser, mas filmes protagonizados por jovens, já eram criticados com a dublagem de lá.
Tipo As Patricinhas de Beverly Hills né?
Amar não é pecado! 🍃
Thiago. Escreveu:Foi Sailor Moon que fez BKS ficar com fama de "estúdio ruim" nos anos 2000? Ou teve outros agravantes?

Eu lembro quando Dragon Ball Kai foi mandando pra lá, teve muita reclamação e pessimismo.

Por conta do fandom de Sailor Moon ser, costumeiramente, barulhento, contribuiu bastante. Mas para além disso, o elenco do estúdio foi ficando defasado a partir da segunda metade da década de 90, e como consequência, as dublagens do estúdio eram sinônimo de mediocridade. O estúdio claramente barateava no setor técnico também (que nunca foi um primor da casa), basta dar uma conferida na qualidade da mixagem das dublagens do estúdio nos 90 e anos 2000.

Outro fator importante, ao meu ver, foi a decisão de colocar a Daniella Piquet como diretora da casa. Se não me engano, ela tinha 17 anos somente quando assumiu o comando em Sailor Moon. Diferentemente do Peterson Adriano, que também começou a dirigir com tal idade, a Daniella era bem menos experiente e acho que só assumiu tal posição por questões internas mesmo.

Dragon Ball Kai acho que foi o exemplo mais obsceno de todos os problemas da casa. A culminação de tudo: problemas internos, financeiros, falta de elenco e a má fama que o estúdio gradualmente foi "conquistando". Pelo que observo hoje em dia, o estúdio costuma fazer trabalhos medianos. Certamente uma melhorada grande em comparação com a "era sombria" que foram os anos 2000 e inícios dos anos 2010.
Impressão minha é que eu vim anotando nos últimos tempos, é a Maira Goés Fazendo a narração de publicidade na Globo, ela eu tive a impressão que ela é a voz dela dos anunciantes da novela volta por cima, e agora no começo do show da gaga a impressão que também foi ela
Sim, ela e o Marcelo Garcia fazem. Certamente é pela proximidade que o estúdio dela, a Beck Studios, tem com a emissora.
Maldoxx Escreveu:Por conta do fandom de Sailor Moon ser, costumeiramente, barulhento, contribuiu bastante. Mas para além disso, o elenco do estúdio foi ficando defasado a partir da segunda metade da década de 90, e como consequência, as dublagens do estúdio eram sinônimo de mediocridade. O estúdio claramente barateava no setor técnico também (que nunca foi um primor da casa), basta dar uma conferida na qualidade da mixagem das dublagens do estúdio nos 90 e anos 2000.

Outro fator importante, ao meu ver, foi a decisão de colocar a Daniella Piquet como diretora da casa. Se não me engano, ela tinha 17 anos somente quando assumiu o comando em Sailor Moon. Diferentemente do Peterson Adriano, que também começou a dirigir com tal idade, a Daniella era bem menos experiente e acho que só assumiu tal posição por questões internas mesmo.

Dragon Ball Kai acho que foi o exemplo mais obsceno de todos os problemas da casa. A culminação de tudo: problemas internos, financeiros, falta de elenco e a má fama que o estúdio gradualmente foi "conquistando". Pelo que observo hoje em dia, o estúdio costuma fazer trabalhos medianos. Certamente uma melhorada grande em comparação com a "era sombria" que foram os anos 2000 e inícios dos anos 2010.

A mãe da Daniela senão engano se tornou a gerente do estúdio nessa época que a Daniela começou a dirigir. Muitos dubladores pararam de dublar por isso houve defasagem no elenco também. Depois teve a era com o Ricardo Teles coordenando e dá pra dizer que o estúdio melhorou depois que ele saiu do cargo.
Raposita Escreveu:Tipo As Patricinhas de Beverly Hills né?

Good burguer, Batutinhas não têm boa fama também
Gustavo07 Escreveu:Good burguer, Batutinhas não têm boa fama também
Conta Comigo tbm nn
Amar não é pecado! 🍃
Rodrigo Ribeiro é parente do Marco?

Lucas Ribeiro tá dublando ainda? Tem um tempo que não vejo ele
LuizTemp12 Escreveu:Rodrigo Ribeiro é parente do Marco?

Acho que não, se fosse já teria sido divulgado há mt tempo
Reinaldo Escreveu:A mãe da Daniela senão engano se tornou a gerente do estúdio nessa época que a Daniela começou a dirigir. Muitos dubladores pararam de dublar por isso houve defasagem no elenco também. Depois teve a era com o Ricardo Teles coordenando e dá pra dizer que o estúdio melhorou depois que ele saiu do cargo.

A Dra. Pierangela Bianco Piquet já era parceiro do engenheiro de som Bodan Kostiw desde 1976, mas em 1983 ela ficou como única dona da BKS e assumiu como gerente de operações.

Daniella Bianco Piquet nasceu em 1983, quando a mãe assumiu tudo do estúdio e literalmente cresceu lá dentro e dubla desde de muito menininha... No primeiro trabalho dela (em 1985) ela tinha DOIS ANOS e nunca mais parou. Em 1990 ela dublou a protagonista de Frutas e Cia. (com MUITOS anéis) com 7 anos.

Então na época de Sailor Moon R (2000) ela tinha 17 anos mas já era MUITO experiente.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.360 53 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.628 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.708 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.371 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)