Informações, novidades sobre dublagem no HBO Max

2714 Replies, 805633 Views

Uma pena que o resto do elenco original do segundo jogo não tenha retornado, me pergunto se foi proposital ou se foi por questão de agenda.
Thiago. Escreveu:O João que dirige a série

Sim, eu sei, mas só o caso dele que foi uma repetição, algo que poderia ter sido evitado já que ele dublou o Henry na primeira temporada, por um outro lado nesse episódio 1 ele fez um tom de voz um pouco diferente e pelo menos tá dublando um ator que ele já dublou antes, de qualquer forma a dublagem desse episódio 1 ficou muito boa
SuperBomber3000 Escreveu:Uma pena que o resto do elenco original do segundo jogo não tenha retornado, me pergunto se foi proposital ou se foi por questão de agenda.

Talvez só quiseram manter os personagens principais, pois da galera da Abby (além dela), o Owen e o Isaac que tem mais "destaque" e os dubladores deles foram mantidos
JAXK Escreveu:Hoje estreou a segunda temporada de The Last of Us e a dublagem continua na Cinevideo, a Carol Valença foi mantida na Abby, a Bruna Matta na Dina, o Raphael Rossatto no Jessie e o Heitor Assali no Owen, o restante do grupo da Abby foi um elenco carioca (diferente do jogo), inclusive o João Cappelli foi mantido no Danny Ramirez, aliás é uma repetição já que ele dublou um outro personagem na primeira temporada.

Escalar elenco carioca é uma forma de economizar atualmente, mesmo em época de home Studio, visto que um dublador do Rio tá ganhando 168 a hora e um de SP tá ganhando 198.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
JAXK Escreveu:Talvez só quiseram manter os personagens principais, pois da galera da Abby (além dela), o Owen e o Isaac que tem mais "destaque" e os dubladores deles foram mantidos

Outros personagens além do Owen e do Isaac recebem destaque na trama do jogo. Outros deles chegam a ser jogáveis durante a campanha, como o Manny por exemplo.

Até entendo não quererem escalar as vozes do game com base na fisionomia dos atores, que difere um pouco do design dos games, mas aí temos o Persy dublando o Pedro Pascal, o que já desmonta consideravelmente esse argumento.

DavidDenis Escreveu:Escalar elenco carioca é uma forma de economizar atualmente, mesmo em época de home Studio, visto que um dublador do Rio tá ganhando 168 a hora e um de SP tá ganhando 198.

Não tinha pensado nisso, mas pode ser uma possibilidade.
SuperBomber3000 Escreveu:Outros personagens além do Owen e do Isaac recebem destaque na trama do jogo. Outros deles chegam a ser jogáveis durante a campanha, como o Manny por exemplo.

Até entendo não quererem escalar as vozes do game com base na fisionomia dos atores, que difere um pouco do design dos games, mas aí temos o Persy dublando o Pedro Pascal, o que já desmonta consideravelmente esse argumento.

Em nenhum outro momento da campanha a gente joga com outro personagem além da Ellie, Abby e Joel (no início), acho que você confundiu com algum modo de jogo que lançou para PS5 recentemente.
JAXK Escreveu:Em nenhum outro momento da campanha a gente joga com outro personagem além da Ellie, Abby e Joel (no início), acho que você confundiu com algum modo de jogo que lançou para PS5 recentemente.

Eu me confundi com um momento do começo do jogo onde o Manny acompanha a Abby, mas de fato ele não é jogável.
Seja como for, o grupo dela como um todo é importante para a trama.
A Carol Valença fez um excelente trabalho rejuvenescendo a voz para a Abby. Tanto que eu achei que era outra dubladora, só fui descobrir que era ela quando entrei aqui no fórum.

Não gostei da troca do Manny principalmente por causa da dobra com o Henry, acho que o Bruno Sangregório ficaria muito legal, mas dá pra acostumar, a voz do João Cappelli combinou. Porém, a troca da voz da Nora foi acertada.
Achei bem razoável, dado que a Amazyles de Almeida tem uma voz um tanto quanto envelhecida pra uma personagem de 20 e poucos anos.
DavidDenis Escreveu:Escalar elenco carioca é uma forma de economizar atualmente, mesmo em época de home Studio, visto que um dublador do Rio tá ganhando 168 a hora e um de SP tá ganhando 198.

Caramba, isso pode? Eu achava que todos os polos de dublagem do país seguiam a mesma tabela de valores.
kebsrafael Escreveu:Caramba, isso pode? Eu achava que todos os polos de dublagem do país seguiam a mesma tabela de valores.

Eu já achava que era ao contrário, que dublador de RJ ganhava e de SP um pouco menos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.070 32 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.109 47 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.892 50 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.973 53 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.462 53 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 8 Convidado(s)