Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516557 Views

DavidDenis Escreveu:Opinião impopular?

A dublagem "Buenos Aires" de Detetive da Mesa de Jantar (Nazotoki wa Dinner no Ato de / The Dinner Table Detective) ficou melhor do que se fosse feita em alguns estúdios do eixo Rio / SP atualmente...

Se comparar com All Dubbing, ou até com alguns projetos específicos com star-talents/atores-cantores da Disney que são sabotados pela mesma, ou com alguns demais estúdios em condições mais específicas, como vários trabalhos da Luminus feitos com as mesmas 10-15 pessoas em todo projeto em anos recentes, entre outros, eu não vou discordar não. Colocaria o Lazarus numa situação parecida também.

Mas, não deixa de ser muito embaçado, infelizmente. Tinham opções bem melhores que Buenos Aires + remoto para dublar essas produções, seja por parte de outros clientes da Amazon, seja por parte de outros clientes da Turner/Max/Adult Swim, que é uma pena que não tenham sido usadas nesses projetos.
SuperBomber3000 Escreveu:Se comparar com All Dubbing, ou até com alguns projetos específicos com star-talents/atores-cantores da Disney que são sabotados pela mesma, ou com alguns demais estúdios em condições mais específicas, como vários trabalhos da Luminus feitos com as mesmas 10-15 pessoas em todo projeto em anos recentes, entre outros, eu não vou discordar não. Colocaria o Lazarus numa situação parecida também.

Mas, não deixa de ser muito embaçado, infelizmente. Tinham opções bem melhores que Buenos Aires + remoto para dublar essas produções, seja por parte de outros clientes da Amazon, seja por parte de outros clientes da Turner/Max/Adult Swim, que é uma pena que não tenham sido usadas nesses projetos.

Lazarus eu já não acho, achei bem pior que Detetive da Mesa de Jantar... Tem vozes que eu até gosto, como Krysna Dias, Gabriella Aly e Luciano Magalhães, mas o resultado final é bem mais fraco.

Agora, o novo Gundam eu achei bem fraco ein... em um grupo de fãs de anime do ZAP (com bastante gente) estavam até achando que era dublagem de Curitiba, vozes estranhas em mulheres principalmente, só acreditaram que era SP pela voz do Marcio Araujo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Lazarus eu já não acho, achei bem pior que Detetive da Mesa de Jantar... Tem vozes que eu até gosto, como Krysna Dias, Gabriella Aly e Luciano Magalhães, mas o resultado final é bem mais fraco.

Agora, o novo Gundam eu achei bem fraco ein... em um grupo de fãs de anime do ZAP (com bastante gente) estavam até achando que era dublagem de Curitiba, vozes estranhas em mulheres principalmente, só acreditaram que era SP pela voz do Marcio Araujo.

Sobre o trecho negritado, aí também eu acho que é mais coisa de fã de anime que não conhece nada ou quase nada de dublagem depois de 2010, e não são poucos assim. Michelle Zampieri, Lia Mello e a maioria ali, praticamente nenhum deles é ruim nesse nível que foi colocado, só não são muito conhecidos pela galera que assistia anime dublado na época do Animax e depois parou, mas já possuem mais de 10 anos de carreira e alguns até já protagonizaram outros animes.

Aí eu realmente já acho que seja mais má vontade com dublagem paulista atual que outra coisa. Muito fã de anime quando vai falar de dublagem, em geral está preso em 2008 e só lembra, e bem porcamente ainda de dublagens da Álamo e olhe lá. Basta lembrar de alguns dos vídeos do Pop Nerd falando de Hunter x Hunter e Naruto Shippuden, e não conhecendo nomes como a Rosa Baroli (!), o Henrique Canales, a Melissa Lucena, a Marina Santana, o Bruno Marçal e diversos outros. E infelizmente muitos pensam parecido com ele.
Tem vozes no Gundam novo que eu mesmo achei difíceis de conhecer... Dani de Angelo, Bruna Axt, Jessica Dannemann... Pegando vozes adicionais, não conheço bem Carla Vazquez, Carol Costa, Talita Nativa, Livia simardi...

E considero a escala da Michelle Zampieri bem fraca.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Tem vozes no Gundam novo que eu mesmo achei difíceis de conhecer... Dani de Angelo, Bruna Axt, Jessica Dannemann... Pegando vozes adicionais, não conheço bem Carla Vazquez, Carol Costa, Talita Nativa, Livia simardi...

E considero a escala da Michelle Zampieri bem fraca.

Daniel D'Ângelo trabalha no staff da Artworks, também é foi técnico de som da série, mas trabalha em outros estúdios com alguma frequência. Jéssica Dannemann é do RJ, e também dubla em outros estúdios. A Bruna é que prece ser mais frequente lá apenas.

A Talita e a Lívia transitam entre vários estúdios de SP, a Talita eu sei que participou de The Walking Dead (tanto a série principal quanto alguns spinoffs), e a Lívia por exemplo vai dublar, se não mudarem de ideia, a Mulher Invisível no próximo Quarteto Fantástico, fez também a mãe do Cartman e o Kenny na dublagem do último jogo de South Park. Carla Vazquez e Carol Costa é que tal como a Bruna Axt, parecem ser mais exclusivas da Artworks também.

Não discordo que a Michelle tenha ficado fraca. Deveria ser alguma outra dubladora tipo a Thaynara Bergamim, Mariana Evangelista, Isa Guarnieri ou a Gabi Milani na protagonista, mas atuar mal, a Michelle não atuou.
Eu acredito que Carol Costa na verdade seja Carol Valença, que está no episódio como a operadora da nave. Os demais eu já conhecia, profissionais que estão no mercado seja a mais ou menos tempo, mas que são bons. o Daniel D'Angelo é filho do João Ângelo, trabalhou muito na Dubbing Mix e fez mixagem para estúdios de São Paulo.

Concordo sobre a escala da Zampieri, achei mal escalada. Uma pena, ela é muito boa.
Yukihira Escreveu:Eu acredito que Carol Costa na verdade seja Carol Valença, que está no episódio como a operadora da nave. Os demais eu já conhecia, profissionais que estão no mercado seja a mais ou menos tempo, mas que são bons. o Daniel D'Angelo é filho do João Ângelo, trabalhou muito na Dubbing Mix e fez mixagem para estúdios de São Paulo.

Concordo sobre a escala da Zampieri, achei mal escalada. Uma pena, ela é muito boa.
Mas a Carol Valença não tem Costa no nome dela
Amar não é pecado! 🍃
Não gosto quando colocam a Gisele Vechin em personagens muito velhas. Falo especificamente dela por já ter visto algumas coisas assim no Macias e na Dubbing & Mix, estúdios onde comecei a escutar o trabalho dela. Acho a voz e a interpretação dela boas, ela entra em uma gama de vozes que eu acho que em SP tem uma variedade boa como Adriana Pissardini, Maria Cláudia Cardoso, Amazyles de Almeida, Alessandra Merz e Karen Ramalho, mas vejo essas que citei serem menos escaladas em idosas, coisa de atrizes com 65 a 70 anos.

Gosto quando a Gisele Vechin é escalada em atriz na faixa dos 30 as 50 anos, que é o que condiz com a voz dela. Ela tem uma voz madura, mas não tem esse tom de idosa que colocam em algumas escalas.
Yukihira Escreveu:Não gosto quando colocam a Gisele Vechin em personagens muito velhas. Falo especificamente dela por já ter visto algumas coisas assim no Macias e na Dubbing & Mix, estúdios onde comecei a escutar o trabalho dela. Acho a voz e a interpretação dela boas, ela entra em uma gama de vozes que eu acho que em SP tem uma variedade boa como Adriana Pissardini, Maria Cláudia Cardoso, Amazyles de Almeida, Alessandra Merz e Karen Ramalho, mas vejo essas que citei serem menos escaladas em idosas, coisa de atrizes com 65 a 70 anos.

Gosto quando a Gisele Vechin é escalada em atriz na faixa dos 30 as 50 anos, que é o que condiz com a voz dela. Ela tem uma voz madura, mas não tem esse tom de idosa que colocam em algumas escalas.
Realmente, certos estúdios se passam muito escalando a Gisele, principalmente a Marmac, parece que lá só tem ela e a Mônica Toniolo pra fazer idosas.

Há um tempo, assisti um pouco de Margarida (continuação de Floribella) e simplesmente a colocaram como MÃE da personagem da Cláudia Victória (essa sim, bem escalada), ficou muito estranho!
Não gosto muito do Guilherme Briggs no Henry Cavill, mesmo ele sendo a melhor escala já feita no ator

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.205 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)