[Edit] prtgunta já respondida
Não interaja com o Danilo Powers.
[Edit] prtgunta já respondida
Yatogam1 Escreveu:Alguns trechos dublados de Dragon Ball Daima: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/188...0970102968 Nossa, eu achava que a Úrsula ainda conseguia fazer aquele tom de voz de criança para o Goku, mas deu pra notar que ela infelizmente não consegue mais fazer uma voz natural sem estar rouca. JAXK Escreveu:Nossa, eu achava que a Úrsula ainda conseguia fazer aquele tom de voz de criança para o Goku, mas deu pra notar que ela infelizmente não consegue mais fazer uma voz natural sem estar rouca. Era um tanto óbvio que ela não iria conseguir, né? Até antes mesmo dela ficar doente ela já não conseguia mais, só ver os outros trabalhos que ela fez. O pior de todos foi o Chuckie no novo desenho do Rugrats, dói até em ouvir. Chibiusa nem conta porque ali é o suprassumo da bizarrice. Eu espero que haja uma desistência nessa insistência nela, seja lá quem for, em manter ela dublando personagens crianças. JAXK Escreveu:Nossa, eu achava que a Úrsula ainda conseguia fazer aquele tom de voz de criança para o Goku, mas deu pra notar que ela infelizmente não consegue mais fazer uma voz natural sem estar rouca. Antes da triste doença dela, ela já não conseguia mais fazer o tom de criança....
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends. Colaborador das edições 1 e 8.
O problema maior foi ela dublar o Naruto crescido e adulto continuamente forçando aquele grave rouco. Claramente afetou a voz dela.
[video=youtube;77UUPiGtVew]https://www.youtube.com/watch?v=77UUPiGtVew[/video] [video=youtube;4a-68l7KkO8]https://www.youtube.com/watch?v=4a-68l7KkO8[/video] [video=youtube;_n2llmFIlwQ]https://www.youtube.com/watch?v=_n2llmFIlwQ[/video] Fazendo as contas aqui, Naruto Shippuden foi dublado originalmente em 2014-2016, e naquela época a voz da Úrsula já sofreu um certo desgaste, porém assistindo alguns projetos que ela fez entre 2016 e 2019 o desgaste foi muito menor que o atual, ela ainda depois dublou Dragon Ball Super e One Piece por exemplo e a voz não estava tão diferente de antes de 2014. O problema (re)começou com as gravações de Boruto ali no finalzinho de 2019 e comecinho de 20, a partir dali foram aproximadamente 5 anos quase ininterruptos dublando o Naruto forçando aquele grave rouco. Uma hora era Boruto, na outra Naruto Shippuden de volta, na outra um game, na outra os filmes de Naruto que não tinham sido gravados antes... ao todo foram 681 episódios + 8 filmes + um jogo, tudo isso gravado em torno de 4 anos e uns meses, quase 5 se quiserem arredondar. É para machucar a garganta de qualquer um, gostemos ou não. E ainda teve a questão da doença também, que graças a Deus foi curada, mas foi um fator a mais contra o trabalho e a saúde dela justamente dentro desses 4 anos.
Achei estranho o uso insistente do termo "miniatura" quando o contexto da frase é claramente pensado pra ser "criança".
"Quero que eles virem miniaturas!" "Miniaturas de que faixa etária? E quanto àqueles que já são crianças?" Sim, o nome oficial deles é [nome do personagem] Mini, mas não precisa ter o nome do produto.
Neo Hartless Escreveu:Achei estranho o uso insistente do termo "miniatura" quando o contexto da frase é claramente pensado pra ser "criança". acho que é justamente pra padronizar em produtos,já que o termo Mini já tá sendo usado pra video games e afins. É tipo chamar a forma original do Majin Buu de Kid Buu,que também não é exatamente o termo correto(e ninguém na série nunca chama ele assim),mas é o que acabou pegando e sendo adotado como oficial johnny-sasaki Escreveu:acho que é justamente pra padronizar em produtos,já que o termo Mini já tá sendo usado pra video games e afins. É tipo chamar a forma original do Majin Buu de Kid Buu,que também não é exatamente o termo correto(e ninguém na série nunca chama ele assim),mas é o que acabou pegando e sendo adotado como oficial Eu realmente achei que teria recast de Sailor Moon, depois achei que viria recast de Dragon Ball... Mas não veio aí... Talvez eu pensei isso por ter tido de Cavaleiros e One Piece. Mas pensei que pelos "Minis" e isso ser uma diferenciação grande, eu achei que viria o recast pelo menos no Goku Mini. Ou que não seria só ele mantido, pensei que Bulma, por exemplo, ficaria com a voz da Tania se a Ursula ficasse no Goku.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends. Colaborador das edições 1 e 8. DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que teria recast de Sailor Moon, depois achei que viria recast de Dragon Ball... Mas não veio aí... Nesse caso a Ursula dublando o Goku e a Tânia mantida na Bulma pra dar aquela vibe Dragon Ball clássico?? DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que teria recast de Sailor Moon, depois achei que viria recast de Dragon Ball... Mas não veio aí... Cavaleiros o recast aconteceu por ordem do cliente, em virtude das luvas e também já do elenco brasileiro não ter aquela funcionalidade que já teve no passado, mas em One Piece o recast em geral rolou mais por decisões do próprio Glauco Marques do que pela Toei em si ou mesmo a Unidub. Claro que o bando do Chapéu de Palha e alguns secundários pontuais sofreram trocas em virtude dos testes, mas aí tem também aquela história (que o próprio Glauco já falou) que inicialmente a voz escolhida para o Luffy seria outra ao invés da Carol, e aí ele pediu para fazerem o teste em mais uma cena que ele sabia que ela se sairia melhor. Mas no caso dos secundários e coadjuvantes, a maioria não teve teste e o Glauco saiu trocando dubladores de personagens pelo puro gosto pessoal dele, além de influências que claramente aconteceram do Adrian Tatini e do Francisco Júnior. No caso de Dragon Ball Daima, todo o elenco mesmo no original já é diferente... com exceção justamente da Masako Nozawa no Goku que foi mantida. Só seguiram o mesmo padrão japonês, que era Goku criança com a voz de sempre e o resto do elenco com novas vozes em suas versões mini, com a Bulma inclusa. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.262 | 610.209 |
Ontem, 21:08 Última postagem: Bruna' |
|
Reconhecimento de Vozes #2 | Reinaldo | 7.896 | 2.278.230 |
Ontem, 20:12 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP | Bruna' | 38 | 1.221 |
Ontem, 19:14 Última postagem: Derek Valmont |
|
Vozes favoritas - Rio e Sampa | Ivan | 502 | 80.249 |