Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209865 Views

rmedeiros94 Escreveu:O foda é o povo nos comentários do post da Tânia falando como se ela tivesse sido trocada, tem um lembrando do que rolou em CDZ kkkkkk

O que mais tem é fã nostálgico sem noção de como funciona o mercado, e que age como se a dublagem brasileira tivesse parado em 2008. É o caso desses aí.

Yatogam1 Escreveu:Alguns trechos dublados de Dragon Ball Daima: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/188...0970102968

João Vitor Mafra ficou bem legal no Vegeta, o peso que a voz dele ganhou desde 2019 veio bem a calhar também. Espero ver a cena do Vegeta virando Super Saiyajin 3 com a voz dele. O Luiz Henrique Amorim ficou legal no Kaioshin também.

Mas o Goku por outro lado, não consigo dizer muito sem ver cenas de ação que de fato exijam gritaria e intensidade, mas a voz da Úrsula nesses trechos já pareceu bem desgastada, o que não é surpresa. Eu esperava até algo pior, mas ainda não acho que esteja legal, realmente não é o mesmo tom de voz de menino que ela tinha há anos atrás.

Raposita Escreveu:Gente, é vdd msm q a abertura do Daima não foi dublada?

Não foi. Mantiveram no original. Provavelmente a AVEX (gravadora) não liberou os direitos para dublarem em outros países, algo que acontece com a maioria dos animes já há muitos anos. É por esse motivo que One Piece (também da Toei) não teve as músicas de abertura e encerramento dubladas na redublagem.
Yatogam1 Escreveu:Alguns trechos dublados de Dragon Ball Daima: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/188...0970102968

Horrível a Úrsula, bicho… Será que ela não se dá conta que essa voz atual dela simplesmente NÃO FUNCIONA mais em personagens crianças? Não é possível que não haja tamanho discernimento. Imagine só a “maravilha” que vai ficar nas cenas de ação. É um trabalho que, no fundo, parece que ela sabe que não vai ficar legal e mesmo assim o faz.
Bem, pra mim a voz dela não funciona mais no Naruto, que já é um personagem adolescente/adulto, imagina no Goku criança, de fato, a voz dela tá bem desgastada. Tá muito rouca
Achei legal a Úrsula, aqui no Brasil ela é a voz do Gokuzinho e achei que nessas falas que mostraram ela deu conta.

Eu realmente tava esperando a pior dublagem concebida pelo homem indo por alguns comentários; tem gente que parece ter um interesse bizarro em detonar a Úrsula, uma mulher foda e guerreira que não fez nada pra ninguém e tá entregando um trabalho competente pelo pouco que eu pude ver.

Tem produções, como Naruto, onde realmente eu vou acabar concordando com as críticas, às vezes é difícil ouvir a voz da Úrsula forçando tanto algo que claramente machuca a voz dela, mas aqui não me parece ser o caso.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Achei legal a Úrsula, aqui no Brasil ela é a voz do Gokuzinho e achei que nessas falas que mostraram ela deu conta.

Eu realmente tava esperando a pior dublagem concebida pelo homem indo por alguns comentários; tem gente que parece ter um interesse bizarro em detonar a Úrsula, uma mulher foda e guerreira que não fez nada pra ninguém e tá entregando um trabalho competente pelo pouco que eu pude ver.

Tem produções, como Naruto, onde realmente eu vou acabar concordando com as críticas, às vezes é difícil ouvir a voz da Úrsula forçando tanto algo que claramente machuca a voz dela, mas aqui não me parece ser o caso.

Meteu um sentimentalismo piegas sem necessidade. Tenho respeito pela pessoa por tudo o que passou e pelos personagens que já dublou (e muito bem) no passado, o ponto não é esse. É ela querer insistir em dublar personagens crianças onde a voz atual dela não funciona mais e isso é nítido pra todo mundo. Não tem ninguém querendo detonar ninguém aqui, são só fatos.

Pra mim o único personagem que ela dubla atualmente de forma razoável é o Sentomaru de One Piece. De resto, sinceramente tá difícil de escutar a voz dela..
H4RRY Escreveu:Meteu um sentimentalismo piegas sem necessidade. Tenho respeito pela pessoa por tudo o que passou e pelos personagens que já dublou (e muito bem) no passado, o ponto não é esse. É ela querer insistir em dublar personagens crianças onde a voz atual dela não funciona mais e isso é nítido pra todo mundo. Não tem ninguém querendo detonar ninguém aqui, são só fatos.

Pra mim o único personagem que ela dubla atualmente de forma razoável é o Sentomaru de One Piece. De resto, sinceramente tá difícil de escutar a voz dela..
Sim sim, aliás, vou anotando aqui:

- Apelei para um sentimentalismo piegas sem necessidade; claramente esqueci que a adequação de uma escala é uma ciência objetiva onde conexão emocional entre dublador e personagem não tem vez, it's just business, kid.

- A Úrsula, olha só, INSISTE em continuar dublando o Gokuzinho (assim como outros personagens não citados), ela simplesmente QUER dublar o Goku e isso é o que acontece quase que por mágica, não tem processo nenhum de escolha envolvendo múltiplas partes... não, não, a Úrsula TEIMA em fazer o Goku criança porque ela "não se dá conta" de que está horrível para o Harry. E tem mais: ela SABE que vai ficar ruim e continua decidindo fazer, como que pode? Realmente é muito esquisito como acontece.
True love will find you in the end.
Provavelmente o cliente quis a Úrsula de volta, acredito que a decisão de retorno dela não tenha sido algo unilateral de nenhuma das partes. Agora, o problema é como isso impacta a qualidade final do produto.

Toomy_Shelby044 Escreveu:Bem, pra mim a voz dela não funciona mais no Naruto, que já é um personagem adolescente/adulto, imagina no Goku criança, de fato, a voz dela tá bem desgastada. Tá muito rouca

Bruna Escreveu:Tem produções, como Naruto, onde realmente eu vou acabar concordando com as críticas, às vezes é difícil ouvir a voz da Úrsula forçando tanto algo que claramente machuca a voz dela, mas aqui não me parece ser o caso.

Eu vou falar que acho a Úrsula até melhor no Naruto hoje do que no Goku. A voz dela se desgastou, mas eu tenho a impressão que ela se ajustou melhor a fazer aquele grave mais rouco e adolescente do que fazendo voz de criança, e eu tiro essa conclusão não só pelos trechos do Daima, mas também pelos flashbacks do Narutinho criança em Naruto Shippuden, onde ela não consegue mais imprimir aquela voz infantil de menino limpa, sem rouquidão alguma que ela fazia antigamente.

Alguns gritos dela ao longo da leva final de Naruto Shippuden ficaram bem feitos ao menos. E a entonação dela em cenas de ação vai ser o ponto mais crucial. Infelizmente, o Goku já soltou uns gritinhos meio fracos nesses trechos que foram mostrados, mas a gente só vai ter noção real quando virmos as cenas do Gokuzinho virando Super Saiyajin e afins. Infelizmente eu não tenho muitas expectativas, mas vai que surpreende.

H4RRY Escreveu:Pra mim o único personagem que ela dubla atualmente de forma razoável é o Sentomaru de One Piece. De resto, sinceramente tá difícil de escutar a voz dela..

Sentoumaru funciona porque é basicamente a voz do Naruto, só que sem reações muito estridentes nem nada do tipo. Ela não precisa fazer o mesmo esforço nele que faz em outros personagens.
Bruna Escreveu:Sim sim, aliás, vou anotando aqui:

- Apelei para um sentimentalismo piegas sem necessidade; claramente esqueci que a adequação de uma escala é uma ciência objetiva onde conexão emocional entre dublador e personagem não tem vez, it's just business, kid.

- A Úrsula, olha só, INSISTE em continuar dublando o Gokuzinho (assim como outros personagens não citados), ela simplesmente QUER dublar o Goku e isso é o que acontece quase que por mágica, não tem processo nenhum de escolha envolvendo múltiplas partes... não, não, a Úrsula TEIMA em fazer o Goku criança porque ela "não se dá conta" de que está horrível para o Harry. E tem mais: ela SABE que vai ficar ruim e continua decidindo fazer, como que pode? Realmente é muito esquisito como acontece.

Caralho, fico imaginando o quão inteligente você deve ter se sentido digitando isso.

SuperBomber3000 Escreveu:Alguns gritos dela ao longo da leva final de Naruto Shippuden ficaram bem feitos ao menos. E a entonação dela em cenas de ação vai ser o ponto mais crucial. Infelizmente, o Goku já soltou uns gritinhos meio fracos nesses trechos que foram mostrados, mas a gente só vai ter noção real quando virmos as cenas do Gokuzinho virando Super Saiyajin e afins. Infelizmente eu não tenho muitas expectativas, mas vai que surpreende.

Desculpe, mas o resultado já é eminente: vai ficar ruim. E na minha opinião não houve exigência do cliente, acho que foi mais a influência que ela tem mesmo, não tem como o cliente ter escutado isso e achado algo bom. Mas paciência, agora é só esperar mais zoação de gringo em qualquer vídeo multilanguage por aí que nem aconteceu com Chibiusa.
DavidDenis Escreveu:Post da Tânia Gaidarji no Facebook sobre a dublagem de Daima [URL="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftaniagaidarji%2Fposts%2Fpfbid038M6dkTQu3yxcEh5eUgdgKK8EGyUHwvWCSD9kmxhsoqTqtVSnMUiBgtTuFoXgieVDl&show_text=true&widt"]

https://www.facebook.com/plugins/post.ph...=true&widt[/URL]
Lembro que a Tânia chegou a dublar um flashback da Bulma criança no Dragon Ball Super (acho q foi no episódio 31)
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Lembro que a Tânia chegou a dublar um flashback da Bulma criança no Dragon Ball Super (acho q foi no episódio 31)

Sim, ela fez, é uma cena em que a Tights (irmã dela que sempre foi ausente na série) aparece. Mas ali era a Hiromi Tsuru no original fazendo a voz dela criança, e não a versão mini dela em Daima. O conceito artístico pede uma voz nova agora tanto no original japonês quanto nas demais dublagens.

H4RRY Escreveu:Desculpe, mas o resultado já é eminente: vai ficar ruim. E na minha opinião não houve exigência do cliente, acho que foi mais a influência que ela tem mesmo, não tem como o cliente ter escutado isso e achado algo bom. Mas paciência, agora é só esperar mais zoação de gringo em qualquer vídeo multilanguage por aí que nem aconteceu com Chibiusa.

Eu também me inclino a pensar isso, não estou de fato otimista. Como falei antes, por mim o Goku criança teria sido dublado pela Monalisa Capella ou pela Mari Guedes enquanto a Úrsula não conseguir imprimir aquele tom infantil de antigamente.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.666 10 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.276.758 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.213 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.112 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.581 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)