SuperBomber3000 Escreveu:Pensando na durabilidade da escala, o Mestre Kame deveria ter sido dublado por alguém mais jovem, porém capaz de imprimir timbres mais velhos, tipo um Delphis Fonseca, Mauro Gasperini ou Ênio Vivona da vida.
Falando no Gasperini, acho que ele seria a escala ideal para o Cell num futuro, o trabalho dele é consideravelmente próximo ao do João Batista, ficaria melhor inclusive do que o Raul Schlosser ficou no Kai, mas também daria um bom Mestre Kame.
Não adianta, a Unidub nunca vai chamar essa galera por puro estelionato ideológico, preferem as panelinhas deles mesmo que façam 50 dobras. Ou chamar uma dubladora com problemas de saúde e com uma voz mega desgastada pra dublar uma criança.
H4RRY Escreveu:Não adianta, a Unidub nunca vai chamar essa galera por puro estelionato ideológico, preferem as panelinhas deles mesmo que façam 50 dobras. Ou chamar uma dubladora com problemas de saúde e com uma voz mega desgastada pra dublar uma criança.
Eu concordo em partes, H4RRY. Dependeria do diretor, a Unidub dá liberdade para os seus diretores escalarem como quiserem, e enquanto alguns preferem escalar seus nomes mais confiáveis apenas, outros costumam testar um pouco mais. O próprio Delphis está dublando um personagem em Daima, que é o Warp. A direção pelo que eu vi é da Úrsula compartilhada com o Glauco, aliás, isso até explica o porquê de ela ter voltado ao Goku mesmo com o histórico recente de problemas de saúde e desgaste na voz.
O que complica em projetos como Dragon Ball e One Piece, franquias em expansão com um alto número de personagens, é que elas precisam de um alto número de vozes e aí realmente não tem como o diretor responsável chamar só os colegas mais próximos dele, acontece um ponto em que chamar gente de fora da panela ou do grupo em que ele mais confia/gosta de trabalhar se torna uma necessidade. Tanto que, ao menos em alguns papeis pequenos e uma minoria um pouco maior, a dublagem de One Piece mesma tem esses nomes que eu mencionei, como tem também outros que são de Campinas por exemplo.
Eu não espero ver esses nomes em papeis grandes, ainda que tenha uma ou outra preferência específica. Mas vai chegar um ponto que vai ser uma necessidade, como em um menor grau já foi em outros momentos. É ver o que vão fazer numa eventual sequência de DBS ou um remake em que se exijam vozes novas, se algo assim vier a acontecer. Dragon Ball Daima até teve algumas dobras inconvenientes, como o Yuri Chesman em mais um personagem, ao menos os dubladores mirins e jovens escalados são quase todos novos na franquia. Tem também o Ítalo Luiz (que já fez o Roh, um dos kaioshins de DBS) e o Marcelo Salsicha (que fez alguns papeis em DBS também) dobrados de novo, mas o resto do elenco é novo na franquia.
SuperBomber3000 Escreveu:Pensando na durabilidade da escala, o Mestre Kame deveria ter sido dublado por alguém mais jovem, porém capaz de imprimir timbres mais velhos, tipo um Delphis Fonseca, Mauro Gasperini ou Ênio Vivona da vida. Mas vem cá, esses caras que você citou não tem vozes mais interessantes pra vilões? O Delphis, por exemplo, tem um grave bem pronunciado na voz, não consegui achar nada no YouTube que se aproximasse do Mestre Kame, acho que seria um desperdício ele no Kame se fosse pra ele fazer alguém.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Mas vem cá, esses caras que você citou não tem vozes mais interessantes pra vilões? O Delphis, por exemplo, tem um grave bem pronunciado na voz, não consegui achar nada no YouTube que se aproximasse do Mestre Kame, acho que seria um desperdício ele no Kame se fosse pra ele fazer alguém.
Eu vi ele numa novela turca há um tempo atrás, e a voz dele se trabalhada corretamente poderia render um bom Mestre Kame. Porém eu concordo que em vilões talvez ficassem melhores.
DavidDenis Escreveu:Não suporto mais repetições assim em Dragon Ball, One Piece... E não precisa, tem dublador em SP que nunca dublou estes animes.
O que complica é que o Yuri tem a mesma idade vocal do Fábio Lucindo. Ele ainda sabe fazer voz de criancinha, mas não precisava ser ele que já fez outros personagens na franquia. Uma mulher ou criança real teria sido bem melhor.
Mas pior que dobrar é dobrar e depois trocar caso os personagens interajam. Já falei antes mas vou falar de novo: se Goten adulto e Daishinkan contracenarem, por favor, mantenham o Yuri dublando os dois ao mesmo tempo, por favor. Espero que essa opinião seja popular o suficiente para influenciar a dublagem caso essa situação aconteça no futuro.
Post da Tânia Gaidarji no Facebook sobre a dublagem de Daima [URL="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftaniagaidarji%2Fposts%2Fpfbid038M6dkTQu3yxcEh5eUgdgKK8EGyUHwvWCSD9kmxhsoqTqtVSnMUiBgtTuFoXgieVDl&show_text=true&widt"]
https://www.facebook.com/plugins/post.ph...=true&widt[/URL]
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:https://www.facebook.com/plugins/post.ph...=true&widt
Nem no original japonês a Bulma tem a mesma voz nas duas fases, lá botaram uma atriz mais nova nela criança também. A Tânia pode ficar triste, mas não tem nada que ela poderia ter feito neste caso.
SuperBomber3000 Escreveu:Nem no original japonês a Bulma tem a mesma voz nas duas fases, lá botaram uma atriz mais nova nela criança também. A Tânia pode ficar triste, mas não tem nada que ela poderia ter feito neste caso.
O duro é o Kuririn com duas vozes de "idade parecida". Nem justifica a troca rs
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:O duro é o Kuririn com duas vozes de "idade parecida". Nem justifica a troca rs
Kuririn mini poderia ter sido o Gabriel Martins no lugar do Yuri, Gabriel já não é nenhuma criança, mas tem uma voz aguda jovem muito boa mesmo para fazer crianças. Inclusive essa escala foi ventilada pelo próprio Wendel naquele vídeo que ele fez sobre um possível novo elenco em Dragon Ball se um dia trocarem todo mundo... e também foi de longe a escala mais funcional, disparado, entre todas que foram listadas por ele.
O foda é o povo nos comentários do post da Tânia falando como se ela tivesse sido trocada, tem um lembrando do que rolou em CDZ kkkkkk
|