Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 210054 Views

johnny-sasaki Escreveu:e o Yuri foi o Kuririn na dublagem da Clone de Batalha dos Deuses.
Luiz Carlos de Moraes no Mestre Kame,mas duvido que seja definitivo. Ele tem poucas falas e devem ter aproveitado que ele já tava lá fazendo o Dabura de novo

Fiquei bastante surpreso com essa escala, será que não vai ser definitivo? Eu ainda não assisti o anime e nem sei quantos episódios são ou serão kk, mas se o Mestre Kame voltar a ficar velho no anime e ter falas, será que não iriam manter essa escala?
SuperBomber3000 Escreveu:Vegeta - João Vitor Mafra
Kaioshin - Luiz Henrique Amorim
Piccolo - Bruno Casemiro
Kibito - Lorenzo Tarantelli (criança) / Wilken Mazzei (adulto)
Chichi - Bruna Quinto
Dendê - Lorenzo Tarantelli
Sr. Popo - Lorenzo Galli
Trunks - Léo Brandão
Goten - Lorenzo Tironi
Mr. Satan - Caio Quinto
Warp - Delphis Fonseca

Goten e Trunks não foram dublados pela Fátima Noya e pela Marina Santana, no lugar delas foram dois dubladores mirins.
Já no Kibito, o Amajones não retornou sendo substituído pelo Wilken.
Achei estranho não terem mantido a Fátima e a Marina, o que será que houve? E outra dúvida: quem dublou o Majin Buu versão mini?
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-02-2025, 20:18 por Duke de Saturno.)
JAXK Escreveu:Fiquei bastante surpreso com essa escala, será que não vai ser definitivo? Eu ainda não assisti o anime e nem sei quantos episódios são ou serão kk, mas se o Mestre Kame voltar a ficar velho no anime e ter falas, será que não iriam manter essa escala?
O Daima só vai ter 20 episódios

Edit: Parece que o Luiz Carlos de Moraes dublou a versão idosa do Mestre Kame
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-02-2025, 23:03 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:Achei estranho não terem mantido a Fátima e a Marina, o que será que houve? E outra dúvida: quem dublou o Majin Buu versão mini?

Majin Buu mini não foi divulgado ainda. Se seguir outras escalas de dubladores mirins da Unidub dos últimos anos, talvez escalem o Miguel Quirino ou o Gabriel Cardoso.

Agora, pensando aqui, é muito estranho terem botado o Yuri Chesman no Kuririn criança. Tudo bem que ele é versátil e sabe fazer voz de criança muito bem, mas a idade vocal dele é quase a mesma do Fábio Lucindo. Faria mais sentido uma criança real dublando.

Além disso, o Ronaldo Artnic fez as placas, tal como em Dragon Ball Super e fazendo referência a dublagem do Z.
SuperBomber3000 Escreveu:Majin Buu mini não foi divulgado ainda. Se seguir outras escalas de dubladores mirins da Unidub dos últimos anos, talvez escalem o Miguel Quirino ou o Gabriel Cardoso.

Agora, pensando aqui, é muito estranho terem botado o Yuri Chesman no Kuririn criança. Tudo bem que ele é versátil e sabe fazer voz de criança muito bem, mas a idade vocal dele é quase a mesma do Fábio Lucindo. Faria mais sentido uma criança real dublando.

Além disso, o Ronaldo Artnic fez as placas, tal como em Dragon Ball Super e fazendo referência a dublagem do Z.
Estranho que ainda não tenham creditado quem dublou o Buu mini, considerando que ele aparece no 2º episódio, e acho q creditaram errado o dublador do Dende mini

Edit: Me falaram via MP que mantiveram o áudio original do Buu mini
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-02-2025, 23:45 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:O Daima só vai ter 20 episódios

Edit: Parece que o Luiz Carlos de Moraes dublou a versão idosa do Mestre Kame

Sim, era sobre o Mestre Kame que eu estava comentando, tô achando que será essa escala mesmo até o final ou definitiva.
SuperBomber3000 Escreveu:Majin Buu mini não foi divulgado ainda. Se seguir outras escalas de dubladores mirins da Unidub dos últimos anos, talvez escalem o Miguel Quirino ou o Gabriel Cardoso.

Também achei muito estranho escalarem o Yuri no Kuririm criança, se o restante foi escalado criança pra dublar, o Kuririm deveria ter acontecido a mesma coisa, não sei que lógica eles usaram pra terem escalado o Yuri (que já é o Goten e o Daishikan kkkk)
JAXK Escreveu:Também achei muito estranho escalarem o Yuri no Kuririm criança, se o restante foi escalado criança pra dublar, o Kuririm deveria ter acontecido a mesma coisa, não sei que lógica eles usaram pra terem escalado o Yuri (que já é o Goten e o Daishikan kkkk)

Nem todo mundo foi dublado por crianças reais. O Piccolo mesmo foi dublado pelo Bruno Casemiro, o Mestre Kame e o Mr. Satan também ganharam vozes mais velhas que a média do elenco, que foram o Vyni Takahashi e o Caio Quinto e ambos já na faixa dos 25-30 anos.
Algumas vozes como as do Piccolo, do Vegeta, do Mestre Kame e do Mr. Satan no original japonês mesmo não são tão infantis assim, mas sim de homens jovens. Mas eu concordo que não era o caso do Kuririn, nele faria mais sentido uma mulher dublando ou uma criança real. Ainda mais sendo o Yuri alguém que já tem outros personagens.
Inclusive o próprio João Vitor Mafra nem é mais criança hoje em dia, já é maior de idade, mas a escala foi pensada em quando ele dublou o Vegeta criança em Dragon Ball Super: Broly, naquela época ele ainda tinha voz de criancinha jovem, mas hoje em dia não tem mais.
SuperBomber3000 Escreveu:Nem todo mundo foi dublado por crianças reais. O Piccolo mesmo foi dublado pelo Bruno Casemiro, o Mestre Kame e o Mr. Satan também ganharam vozes mais velhas que a média do elenco, que foram o Vyni Takahashi e o Caio Quinto e ambos já na faixa dos 25-30 anos.
Algumas vozes como as do Piccolo, do Vegeta, do Mestre Kame e do Mr. Satan no original japonês mesmo não são tão infantis assim, mas sim de homens jovens. Mas eu concordo que não era o caso do Kuririn, nele faria mais sentido uma mulher dublando ou uma criança real. Ainda mais sendo o Yuri alguém que já tem outros personagens.
Inclusive o próprio João Vitor Mafra nem é mais criança hoje em dia, já é maior de idade, mas a escala foi pensada em quando ele dublou o Vegeta criança em Dragon Ball Super: Broly, naquela época ele ainda tinha voz de criancinha jovem, mas hoje em dia não tem mais.

Me pergunto as vezes se essa compra da Unidub pela Iyuno fez eles serem mais limitados com as escalas ou algo do tipo.
JAXK Escreveu:Me pergunto as vezes se essa compra da Unidub pela Iyuno fez eles serem mais limitados com as escalas ou algo do tipo.

A Iyuno impõe alguns limites a Unidub já desde o ano passado em relação ao remoto, por causa daquele vazamento que rolou com outra filial deles de diversos projetos da Netflix. Isto é o que se sabe.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.033 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.277.860 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.218 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.215 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.640 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)