Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 210033 Views

DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que seria a chance do recast total, igual teve em Cavaleiros do Zodíaco.
A preferência deles é clara, o elenco deve permanecer o mesmo, a não ser que os atores peçam um valor a mais, como em CDZ, daí são substítuidos sem dó kkkkkk
DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que seria a chance do recast total, igual teve em Cavaleiros do Zodíaco.

Nah, elenco de Dragon Ball envelheceu muito melhor que o de Cavaleiros do Zodíaco. Fora que os próprios personagens ficaram mais velhos com o tempo, o Goku nas produções mais recentemente dubladas tem no mínimo 35 anos, salvo agora em Dragon Ball Daima em que ele retorna à infância.

Fora a questão financeira, que em DB não é uma questão por parte dos dubladores.

ainda não é hora pra isso. Se fosse um reboot,reimaginando os personagens e tal,acho que aí rolaria(o que acho que vai rolar,cedo ou tarde).
Com a morte do Toriyama,eles vão tentar render com o universo que ele criou até onde der(até porque ainda tem questões em aberto,como o Black Freeza) e ver até onde a Masako Nozawa aguenta no Goku(ela já tem quase 90 né...),pra depois pensarem numa renovação.
johnny-sasaki Escreveu:ainda não é hora pra isso. Se fosse um reboot,reimaginando os personagens e tal,acho que aí rolaria(o que acho que vai rolar,cedo ou tarde).
Com a morte do Toriyama,eles vão tentar render com o universo que ele criou até onde der(até porque ainda tem questões em aberto,como o Black Freeza) e ver até onde a Masako Nozawa aguenta no Goku(ela já tem quase 90 né...),pra depois pensarem numa renovação.

Também acho que poderia rolar um recast se rolasse um remake feito do zero, desde o Dragon Ball clássico, com um novo elenco original e, que não fosse com aquele elenco que o Wendel sugeriu, caso rolasse recast, algumas sugestões foram nada a ver. Pissardini no Satan seria de lascar, nada a ver, depois de ouvir ele no Caesar em One Piece, deu pra visualizar ele fácil no Freeza ou até no Mayuri, pena que esse último não teve sorte.
YuriCon Escreveu:Também acho que poderia rolar um recast se rolasse um remake feito do zero, desde o Dragon Ball clássico, com um novo elenco original e, que não fosse com aquele elenco que o Wendel sugeriu, caso rolasse recast, algumas sugestões foram nada a ver. Pissardini no Satan seria de lascar, nada a ver, depois de ouvir ele no Caesar em One Piece, deu pra visualizar ele fácil no Freeza ou até no Mayuri, pena que esse último não teve sorte.
Seria bacana o Pissardini no Frieza mesmo.
True love will find you in the end.
Um recast novo seria bom com vozes que não dublaram, ou que no máximo fizeram participações pequenas anteriormente na franquia, ou então que pudessem ser escalados de forma a homenagear alguma escala antiga, como, sei lá, o Diego Marques herdando o Trunks do Futuro por ter feito a versão criança dele lá em 2000. Pissardini já é marcado no Bills, no Karin e outros papeis, não teria nenhuma relação ou justificativa artística ele passar a dublar logo o Freeza.

Vozes novas boas para o Freeza seriam o Adriano Paixão ou o Cléber Martins, se quisessem seguir o original do Ryusei Nakao, e ambos nunca dublaram Dragon Ball antes. Outro que poderia funcionar pensando numa substituição do próprio Campanile é o Mário Jorge Andrade, que pegaria bem o tom afeminado que o Nakao dá no original, e que o próprio Campa usa nas produções atuais de Dragon Ball. Mas sinto também que possa ser meio cedo para discutir isso, o Campanile é idoso, mas está bem em forma e dubla muito ainda, se Deus quiser o teremos por mais muitos anos.

E voltando ao Daima, que bom que confirmaram o Olavo Cavalheiro no Degesu. É uma voz que nunca dublou Dragon Ball antes, e foge das especuladas dobras que haviam sido teorizadas nesse papel e que felizmente não ocorreram.
Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?

Considerando que a mesma Unidub manteve o "Pica" em One Piece do mesmíssimo jeito que se lê - e ainda meteu piadas sobre isso no texto - se a direção for do Glauco Marques, eu não duvido manterem da mesma forma. Porém, se for um projeto de outro diretor do estúdio eu já não tenho ideia.
Raposita Escreveu:Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?

Acho que vão manter a pronúncia, já temos o próprio Goku que é um bom exemplo disso kk
Eu vi que o mangá de Dragon Ball Super vai voltar agora, dessa vez com controle total do Toyotaro, e com um foco um pouco maior no Trunks e no Goten mais crescidos.

Existe um risco do Daishinkan e do Goten contracenarem num arco futuro. Se isso acontecer, eu espero que a dublagem brasileira tenha o bom senso de manter o Yuri Chesman nos dois personagens. Claro que a princípio essa dobra nem devia ter acontecido e o Daishinkan deveria ter sido feito por outra pessoa (na época que saiu, eu imaginava o Felipe Zilse ou o Adrian Tatini nele), mas já que ela aconteceu - muito provavelmente porque alguém acabou esquecendo que o Yuri já tinha personagem - agora mantenham. Bota o Yuri num tom mais grave no Daishinkan, e num tom mais agudo de adolescente novinho no Goten, a audiência regular nem vai perceber.

É muito melhor do que trocar ele depois em um ou em outro. Espero que mantenham se for necessário.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.994 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.277.790 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.217 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.195 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.637 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)