O Nelson Machado já explicou em live que quando se trata de personagem com voz muito característica, principalmente animação, o ideal é que não se fuja do modelo de voz específica que o personagem já tinha adotado no país há anos (e a maioria de forma contínua). Então personagens como Fred Flintstone, Bon Esponja, Lula Molusco, Scooby-Doo, Salsicha... A orientação e consenso dos dubladores é que se aproxime ao máximo do tom que já era seguido antes. O Nelson seguiu essa ideia para fazer o Fred, por exemplo. Outros dubladores seguiram a mesma coisa.
Pedro Pedreira Escreveu:Mas é pra ser carioca mesmo, o Daoiz fazia esse sotaque e o Pissa herdou dele, o Glauco só continuou
O Daoiz não "fazia" um sotaque, era o sotaque normal dele, mas ele não era carioca.
O Pissardini sim escolheu adicionar um chiado ali na performance dele como o Lula que não é da voz natural dele, e mais provavelmente algo seguindo o Daoiz.
O Marco Antônio Abreu também chiava bastante no início (lá pela 3ª e 4ª temporadas), possivelmente tentando emular o Sérgio Moreno, mas com o tempo ele deixou isso de lado.
True love will find you in the end.
Nesses últimos dias tivemos a confirmação do Matthew Lillard e do Scott Foley em Pânico 7, o Matthew fez o Stu (um dos assassinos de Pânico 1) e o Scott fez o Roman (assassino de Pânico 3).
Será que vão manter o Tatá Guarnieri no Stu igual na primeira dublagem de Pânico 1? E no ator do Roman fica a dúvida se vão manter o Wellington Lima ou o Ettore Zuim nele.
Mr. Cage Escreveu:Eu acho que pelo Tatá ser a voz do manto, ele não deve fazer mais ninguém. Então acho que o Stu vai ser o Corcetti e o Scott o Wellington por serem as versões deles no Paramount+. Aí padroniza
seria um lixo absurdo, mas infelizmente eh o mais provável do Wendel fazer
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius