Dublagem de Bob Esponja

82 Replies, 9836 Views

Pessoal, não sei se esse será o tópico adequado/certo, mas o Glauco Marques informou em seu Instagram de que ele será a nova voz do Lula Molusco na série. Até aí, tudo bem, mas eu queria saber: alguém sabe de algum paradeiro recente do Marcelo Pissardini? Percebi que as redes sociais deles já não estão mais na ativa, sei lá, contanto que espero que não tenha acontecido absolutamente nada com ele, só na esperança de que ele deve ter apenas se aposentado do personagem, nada mais.

Desculpem a minha ansiedade e a possível negatividade no ar, mas é que a notícia da nova voz me pegou de um jeito tão despercebido, mas seja como for, boa sorte ao Glauco no Lula, ele é um dublador atual bem decente, então creio que isso não será um problema, não é?
Daniel Cabral Escreveu:Pessoal, não sei se esse será o tópico adequado/certo, mas o Glauco Marques informou em seu Instagram de que ele será a nova voz do Lula Molusco na série. Até aí, tudo bem, mas eu queria saber: alguém sabe de algum paradeiro recente do Marcelo Pissardini? Percebi que as redes sociais deles já não estão mais na ativa, sei lá, contanto que espero que não tenha acontecido absolutamente nada com ele, só na esperança de que ele deve ter apenas se aposentado do personagem, nada mais.

Desculpem a minha ansiedade e a possível negatividade no ar, mas é que a notícia da nova voz me pegou de um jeito tão despercebido, mas seja como for, boa sorte ao Glauco no Lula, ele é um dublador atual bem decente, então creio que isso não será um problema, não é?

Pior que ele foi substituído em outras produções recentemente. As redes sociais inativas também são um sinal esquisito.
Vi falarem que ele estaria com um problema de saúde, e se for verdade, desejemos melhoras para ele.
Também espero que fique tudo bem com o Marcelo, é um grande ator e parece ser uma pessoa bacana também, voz dele no Lula Molusco marcou muito.

Só senti falta de alguma menção ao Daoiz no texto do Glauco, mas tudo bem.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Só senti falta de alguma menção ao Daoiz no texto do Glauco, mas tudo bem.

Eu confesso que também senti, mas também entendo que o Glauco tenha usado como referência de voz o Pissardini, e o trabalho que ele vinha fazendo nos últimos quase 20 anos.
O Glauco respondeu um comentário sobre o Pissardini dizendo o seguinte:
[ATTACH=CONFIG]100022[/ATTACH]
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2025, 08:47 por matheus153854.)
Será que o Marcelo decidiu se aposentar da dublagem?
Se ele está bem, menos mal. Mas ainda é curioso saber porque ele saiu do personagem.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Será que o Marcelo decidiu se aposentar da dublagem?

Ou talvez se aposentar do personagem msm.
SuperBomber3000 Escreveu:Se ele está bem, menos mal. Mas ainda é curioso saber porque ele saiu do personagem.

Pode ter sido um problema com o estúdio ou com o cliente mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu confesso que também senti, mas também entendo que o Glauco tenha usado como referência de voz o Pissardini, e o trabalho que ele vinha fazendo nos últimos quase 20 anos.

Também senti, mas até entendo, o Glauco não chegou à conhecer o Daioz. Quando ele entrou pra dublagem, o Daioz já tinha falecido à um certo tempo, então a referência dele pro Lula Molusco é o Pissardini mesmo.

Uma coisa que sempre me perguntei foi do motivo da substituição do Sérgio Moreno no Patrick. O Sérgio nunca falou à respeito, e o Wendel, quando fez um vídeo falando da dublagem da série, disse que ele foi substituído pq tinha ido dublar no Rio, mas as datas ñ batem. O Marco Antônio Abreu disse, em outro vídeo com o Wendel, que ele passou à fazer o Patrick em 2003, e o Sérgio só veio pro Rio em 2009, quando abriu o estúdio dele.
Talvez ele tenha vindo pro Rio, na época pra visitar a família dele, ou talvez pra dublar o Mickey, ñ sei se o Sérgio já dublava o Mickey nessa época.
Pessoalmente, sempre preferi o Sérgio nele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.933 578.456 16 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.728 348.472 46 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.096 2 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.453 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.338 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)