Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705014 Views

Luiz2812 Escreveu:P mim, nos primeiros segundos já da pra notar fácil que é IA
GabrielSa Escreveu:Pra mim tbm...
Bruna Escreveu:Bem claramente IA, inclusive tem dublagens feitas com IA que são bem melhores que isso.

Será que o Robson Kumode e os demais que tiveram suas vozes usadas nisso já se pronunciaram?
Saturday Night: A Noite Que Mudou a Comédia só chega no Netflix semana que vem, mas no voo que eu peguei já tinha, e dublado ainda por cima, só lembro de 2 vozes e já mandei pra Dublapédia (Willem Dafoe e JK Simmons).
Acompanhante Perfeita (Companion)

Estúdio: Delart Cine
Direção: João Cappelli
Tradução: Bianca Daher

Iris): Natália Alves
Eli): Renan Freitas
Josh): Thadeu Matos
Sergey): Philippe Maia
Patrick): Filipe Gimenez
Kat): Pamella Rodrigues
Paddington: Uma Aventura na Floresta (Paddington in Peru)

Estúdio: Delart Rio
Direção: Andrea Murucci
Direção Musical: Gustavo Andriewiski

Paddington - Voz): Bruno Gagliasso
Judy Brown): Bruna Laynes
Mary Brown): Priscila Amorim
Henry Brown): Eduardo Borgerth
Jonathan Brown): Yan Gesteira
Sra. Bird): Marize Motta
Reverenda Madre): Rita Lopes
Hunter Cabot): Marco Ribeiro
Gina Cabot): Isabella Simi
igordebraga Escreveu:Saturday Night: A Noite Que Mudou a Comédia só chega no Netflix semana que vem, mas no voo que eu peguei já tinha, e dublado ainda por cima, só lembro de 2 vozes e já mandei pra Dublapédia (Willem Dafoe e JK Simmons).

Não achei nada no Dublapedia referente a esse filme.
EDIT: Peço desculpas, acabei de achar aqui, por ter o Simões no Dafoe e o Romar no Simmons, o filme foi dublado na MGE? Já que será lançado na Netflix
Paseven Escreveu:Acompanhante Perfeita (Companion)

Estúdio: Delart Cine
Direção: João Cappelli

Iris): Natália Alves
Eli): Renan Freitas
Josh): Thadeu Matos
Sergey): Philippe Maia
Patrick): Filipe Gimenez
Kat): Pamella Rodrigues
Delart Cine? O segundo filme que ele dirige p cinema lá.
Tem uma novidade que eu não sei se seria o caso de comentar num tópico específico para ela ou em outro, mas já ouvi de fontes diferentes, então acho que não tem problema mais comentar e também acho melhor falar por aqui mesmo, já que é uma novidade em relação a dublagem brasileira.

Ao que tudo indica, a Dubbing Company teria encerrado suas atividades no fim do ano passado por falta de projetos. Há meses o estúdio não atualiza nada nas suas redes sociais, nem publicação de Natal e Ano Novo eles fizeram recentemente, e os últimos projetos de real relevância do estúdio foram Beyblade X, a terceira temporada de Vox Machina, e o anime do Rick & Morty, produções já lançadas há vários meses e que devem ter sido gravadas entre ano retrasado e o início do passado.

Eu não sei de maiores detalhes, mas pelo que os indícios nos mostram, é verídico.
SuperBomber3000 Escreveu:Tem uma novidade que eu não sei se seria o caso de comentar num tópico específico para ela ou em outro, mas já ouvi de fontes diferentes, então acho que não tem problema mais comentar e também acho melhor falar por aqui mesmo, já que é uma novidade em relação a dublagem brasileira.

Ao que tudo indica, a Dubbing Company teria encerrado suas atividades no fim do ano passado por falta de projetos. Há meses o estúdio não atualiza nada nas suas redes sociais, nem publicação de Natal e Ano Novo eles fizeram recentemente, e os últimos projetos de real relevância do estúdio foram Beyblade X, a terceira temporada de Vox Machina, e o anime do Rick & Morty, produções já lançadas há vários meses e que devem ter sido gravadas entre ano retrasado e o início do passado.

Eu não sei de maiores detalhes, mas pelo que os indícios nos mostram, é verídico.

Fica o legado do número enorme de dubladores que eles lançaram e que hoje dublam em estúdios tradicionais da capital.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Fica o legado do número enorme de dubladores que eles lançaram e que hoje dublam em estúdios tradicionais da capital.

Realmente. Independentemente de qualquer coisa, o estúdio deixou um legado que gostem dele ou não, foi grande dentro da dublagem brasileira. Fico triste considerando que de uns vários anos para cá eles conseguiram atingir um patamar de qualidade médio bem decente, mais e mais nomes do eixo estavam trabalhando lá com regularidade nos últimos anos, e que justo agora tenham encerrado atividades.

E o fechamento deles não deixa também de ser de grande impacto para Campinas enquanto polo. Muita gente de lá conseguiu se firmar em projetos relevantes em SP capital e até no RJ, então para esses não deve faltar trabalho em si, mas em Campinas mesmo, agora só tem a UP Voice, que com todo respeito, é um estúdio com uma qualidade factualmente inferior a da Dubbing.

Agora resta saber para onde irão Rick & Morty, Beyblade X, Vox Machina e também Quando Chama o Coração, se decidirem retornar com a dublagem da série em algum momento.
SuperBomber3000 Escreveu:Agora resta saber para onde irão Rick & Morty, Beyblade X, Vox Machina e também Quando Chama o Coração, se decidirem retornar com a dublagem da série em algum momento.

Será que tem alguma chance de alguma dessas produções ir pra Alcatéia, igual a série "A Maravilhosa Sra. Maisel" foi?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.447 37 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.676 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.137 4 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.027 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)