johnny-sasaki Escreveu:devia ser legendado então. Canal Sony nessa época era 100% legendado.
Pois é, eu cheguei à encontrar essa informação, de que ela passou na Sony, mas também pensei exatamente isso, então descartei que a dublagem tenha passado lá.
Yatogam1 Escreveu:Caraca, essa foi surpreendente. Sempre curto saber informações sobre séries antigas que foram dubladas, pesquisei e realmente não encontrei nada sobre a dublagem dessa série.
Ela é da Paramount e chequei no Paramount+ de vários países e não tem dublagem.
Fica a dúvida se essa dublagem é antiga ou nova, e aonde será que foi exibida, se é que já foi mesmo.
Pensando aqui não seria impossível a série ter passado no finado USA Channel, já que Frasier era exibido lá.
Sim, eu também acho que o USA deve ser a mídia mais provável, pq além de Frasier, eles também exibiram Wings, outra série dos mesmos criadores e que se passa no mesmo universo. O Frasier até chegou à aparecer em um episódio, mas lá ele foi dublado pelo Waldyr Sant Anna, e ñ o Guttemberg Barros.
Mas o curioso é que só o Wings é que foi todo dublado. Frasier, eu acredito que deva ter sido dublado no máximo até a 3ª temporada. O Renato disse que dublava na série "Um velho que ficava pelo bar.", então, se for quem eu estou pensando, é um ator que morreu por volta do início da 2ª temporada, então talvez a dublagem nem tenha ido muito longe. Talvez eles nem tenham chegado ao momento em que o Frasier entra na série.
Eu estava com assinatura do Paramount+ até pouco tempo atrás, assisti Frasier inteiro lá, e sempre olhava pra ver se colocaram Cheers, mas nunca entrou, infelizmente.
Quem quiser ver o momento que o Renato fala isso, é aqui, por volta de 1:17:
[video=youtube;JoX5xoZky5E]https://www.youtube.com/watch?v=JoX5xoZky5E&ab_channel=DesfoquePodcast[/video]