Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?)

1719 Replies, 346364 Views

E, finalmente eu parei para escutar o Guy com mais atenção na voz do Alessandro Imperador, em mais episódios e com mais calma. Esperava um trabalho bem pior, a considerar aqueles filmes que o Alessandro fez antes, e não tinha ficado legal. Mas, de lá para cá ele fez um trabalho muito mais polido. Preferiria o Amajones em continuidade, mas fiquei positivamente surpreso. No episódio 241 em especial dá para escutar bastante dele.

Raposita Escreveu:É no ep 234, se não me engano

Vi aqui. A Temari com a Thay Marciano ficou legal, mas realmente o Diego Muras dublando o Konohamaru criança é complicado, e essas reações sem dublagem da versão americana no meio ficaram horríveis. A Fátima mantida teria sido infinitamente melhor. Eu até notei que reações sem dublagem foram ficando mais esporádicas conforme os episódios foram passando, mas manter elas logo num momento desses foi uma escolha horrível, o contraste da voz americana com a do Diego Muras piora essa escala que já era complicada.

Pior que eu vi gente defendendo essa troca se baseando no Konohamaru não ser mais criança supostamente, quando ele tem onze anos, e a Fátima já dublou adolescentes mais velhos que isso no passado, e dublou bem.
Minha opinião pode soar polêmica mas, acho que o Guy deveria ter sido o Fábio Azevedo! ("— Aahh! Mas Ele já faz o Hidan!") Não importa! Não é uma dobra tão ruim, os dois não interagem em momento algum e Ele tem muita versatilidade na voz, até o Marchetti teria feito um excelente Guy! Ou já que não metendo uns cariocas no elenco poderiam colocar um Márcio Simões nele ou Alexandre Marconato de SP. (Mas, sem fanboylagem o Briggs teria ficado phoda nele se o estúdio deixasse Ele gravar de casa)
SuperBomber3000 Escreveu:Vi aqui. A Temari com a Thay Marciano ficou legal, mas realmente o Diego Muras dublando o Konohamaru criança é complicado, e essas reações sem dublagem da versão americana no meio ficaram horríveis. A Fátima mantida teria sido infinitamente melhor. Eu até notei que reações sem dublagem foram ficando mais esporádicas conforme os episódios foram passando, mas manter elas logo num momento desses foi uma escolha horrível, o contraste da voz americana com a do Diego Muras piora essa escala que já era complicada.

Pior que eu vi gente defendendo essa troca se baseando no Konohamaru não ser mais criança supostamente, quando ele tem onze anos, e a Fátima já dublou adolescentes mais velhos que isso no passado, e dublou bem.

A Fatima Noya era perfeita, até pensei se não era preconceito com as preferencias politicas dela.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Minha opinião pode soar polêmica mas, acho que o Guy deveria ter sido o Fábio Azevedo! ("— Aahh! Mas Ele já faz o Hidan!") Não importa! Não é uma dobra tão ruim, os dois não interagem em momento algum e Ele tem muita versatilidade na voz, até o Marchetti teria feito um excelente Guy! Ou já que não metendo uns cariocas no elenco poderiam colocar um Márcio Simões nele ou Alexandre Marconato de SP. (Mas, sem fanboylagem o Briggs teria ficado phoda nele se o estúdio deixasse Ele gravar de casa)

Discordo. Não é nenhuma crítica ao Azevedo, mas a imitação que ele faz do Amajones é bem caricata e serviu no máximo para suplantar o Amajones em American Dad, sendo que depois ainda redublaram as falas que o Fábio fez no Stan com o Amajones quando ele voltou. No Gai eu não vejo dando certo de jeito algum, mesmo o Alessandro Imperador fez um trabalho melhor do que provavelmente ficaria o Azevedo.

DavidDenis Escreveu:A Fatima Noya era perfeita, até pensei se não era preconceito com as preferencias politicas dela.

A Fátima ainda continuou dublando o Konohamaru com 7-8 anos de idade nos flashbacks mesmo após ter sido trocada nele com 11-12. Estranhíssimo, mas ela não foi aparentemente vetada nem nada do tipo, o cliente só quis uma voz mais madura pelo que foi ventilado.
Saíram mais episódios, da leva em que personagens antigos retornam no Edo Tensei:

- Hidan teve troca, o Douglas Guedes assumiu o personagem, provavelmente no Fábio Azevedo não dubla mais no Macias mesmo;
- Haku também teve troca de novo, a Débora Lira já o tinha dublado nos flashbacks, e agora a Gisele Vechin dublou ele reanimado pelo Edo Tensei;
- Zabuza voltou a ser o Wellington Lima nos episódios em que ele aparece reanimado também;
- Kidomaru também teve troca, a aparição dele é rápida, mas não foi o Wendel, e sim o Conrado Sotero, que já o tinha dublado no jogo Storm 4;
- O 2º Tsuchikage era o Rodrigo Araújo nos jogos, mas acabou sendo o Pierre Bittencourt no anime;
- O Yagura (Jinchuuriki) foi o Daniel Figueira; tinha sido o Guilherme Teruya no Storm 4 e o Caio Guarnieri no Storm Connections;
- O Gatô (do arco do Zabuza) reaparece nuns flashbacks e o Ricardo Schnetzer fez ele no lugar do Leonardo Camillo, assim como já tinha sido o Pai do Neji;

De adições novas mais relevantes, tem o Luiz Feier Motta no Raikage antigo, o Vyni Takahashi no Minato criança.
É vdd que a Bruna Rafaela substituiu a Agatha Paulita no Akamaru?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:É vdd que a Bruna Rafaela substituiu a Agatha Paulita no Akamaru?

Positivo. .
O Rasa (Kazekage antigo, pai do Gaara) foi feito pelo Ricardo Juarez, ao invés do Mauro Castro que fez ele em outras mídias.

A Rin, reanimada pelo Edo Tensei, também trocou de voz, voltando a ser a Letícia Celini, que fez ela no Ultimate Ninja Storm 4.

A essa altura, a dublagem já foi finalizada por completo na IDF. Agora só devem ir jogando nos streamings aos poucos os episódios que já foram dublados.
SuperBomber3000 Escreveu:O Rasa (Kazekage antigo, pai do Gaara) foi feito pelo Ricardo Juarez, ao invés do Mauro Castro que fez ele em outras mídias.

A Rin, reanimada pelo Edo Tensei, também trocou de voz, voltando a ser a Letícia Celini, que fez ela no Ultimate Ninja Storm 4.

A essa altura, a dublagem já foi finalizada por completo na IDF. Agora só devem ir jogando nos streamings aos poucos os episódios que já foram dublados.
Nem lembrava que a Rin tinha sido reanimada
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Nem lembrava que a Rin tinha sido reanimada
Que Eu saiba que Rin não foi reanimada kk

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.656 1 hora atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.091 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.542 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.976 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.239 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)