Studio Ghibli

295 Replies, 56049 Views

Yatogam1 Escreveu:Acredito que a ideia do Sato seja dublar todos os filmes que faltam do estúdio Ghibli, o problema que nem tudo daria pra ser passado num canal tão infantil quanto o Gloob.

Já que o Sato está negociando com o Grupo Globo, uma boa alternativa seria tentar passar os demais nos canais Telecine, diversos títulos do Ghibli poderiam passar no Telecine Cult por exemplo.
Eu não sei exatamente qual foi o acordo da Sato com o Ghibli, mas pelo que eu entendi pela fala do Rafael na entrevista, a Sato não tem todos os filmes do Ghibli, talvez tenham adquirido somente os mais famosos e infantis, por serem mais fáceis de distribuir. Eu não me surpreenderia se eles tivessem deixado algum título de fora.
Esses dias eu me peguei pensando "imagina o Gloob passando Princesa Mononoke, 2 minutos de filme e tem uns braço voando jorrando sangue!"
4 dublagens diferentes pra uma mesma produção. Só no Brasil mesmo…
H4RRY Escreveu:4 dublagens diferentes pra uma mesma produção. Só no Brasil mesmo…

Pior que serem 4 em si, é que 2 dessas 4 foram no mesmo estúdio com quase o mesmo elenco.
Moon Knight Escreveu:Eu não sei exatamente qual foi o acordo da Sato com o Ghibli, mas pelo que eu entendi pela fala do Rafael na entrevista, a Sato não tem todos os filmes do Ghibli, talvez tenham adquirido somente os mais famosos e infantis, por serem mais fáceis de distribuir. Eu não me surpreenderia se eles tivessem deixado algum título de fora.

Eles tem 22 filmes: https://www.jbox.com.br/2024/06/10/sato-...e-de-2024/

Parece que só Túmulo dos Vagalumes e Aya e a Bruxa não estão inclusos
Acredito que desses 22, pelo menos uns 5 a 10 tenham ganhado dublagem ou redublagem. Imagino que as direções tenham sido em maior parte do Rafael Pinheiro, mas talvez o Leandro Loureiro ou o Ingo Lyrio tenham pegado algum ou alguns desses filmes para dirigir também, se as quantidades forem essas.
H4RRY Escreveu:4 dublagens diferentes pra uma mesma produção. Só no Brasil mesmo?

É, e por irônia do destino acabou se tornando o filme de anime com mais dublagens no Brasil, virando um recorde.

SuperBomber3000 Escreveu:Acredito que desses 22, pelo menos uns 5 a 10 tenham ganhado dublagem ou redublagem. Imagino que as direções tenham sido em maior parte do Rafael Pinheiro, mas talvez o Leandro Loureiro ou o Ingo Lyrio tenham pegado algum ou alguns desses filmes para dirigir também, se as quantidades forem essas.

Espero que tenha tido variedade nos diretores para ter elencos diferentes também, se não ficaria bem repetitivo os mesmos elencos em filmes diferentes.
Yatogam1 Escreveu:É, e por irônia do destino acabou se tornando o filme de anime com mais dublagens no Brasil, virando um recorde.

Espero que tenha tido variedade nos diretores para ter elencos diferentes também, se não ficaria bem repetitivo os mesmos elencos em filmes diferentes.

Negócio é que os elencos da Mídia P em geral são repetitivos. É um estúdio muito superior a uma All Dubbing da vida, mas a gente já consegue imaginar previamente alguns nomes só de saber quem serão os diretores.

O que mais varia lá é o Leandro Loureiro, justamente por chamar nomes de Campinas e alguns de SP nos seus projetos. Mas os elencos escalados pelo Rafael Pinheiro, Klayton Alegre, Ingo em geral possuem um padrão de escalas, que não é ruim, mas é previsível. Eu imagino que pelo menos um ou dois filmes fiquem com o Leandro, enquanto a maioria fique com o Rafael e o Klayton.
SuperBomber3000 Escreveu:Negócio é que os elencos da Mídia P em geral são repetitivos. É um estúdio muito superior a uma All Dubbing da vida, mas a gente já consegue imaginar previamente alguns nomes só de saber quem serão os diretores.

O que mais varia lá é o Leandro Loureiro, justamente por chamar nomes de Campinas e alguns de SP nos seus projetos. Mas os elencos escalados pelo Rafael Pinheiro, Klayton Alegre, Ingo em geral possuem um padrão de escalas, que não é ruim, mas é previsível. Eu imagino que pelo menos um ou dois filmes fiquem com o Leandro, enquanto a maioria fique com o Rafael e o Klayton.
Se preparem pra ver Flávia Saddy e Fernanda Baronne dividindo o protagonismo dessa leva kkkkk
SuperBomber3000 Escreveu:Acredito que desses 22, pelo menos uns 5 a 10 tenham ganhado dublagem ou redublagem. Imagino que as direções tenham sido em maior parte do Rafael Pinheiro, mas talvez o Leandro Loureiro ou o Ingo Lyrio tenham pegado algum ou alguns desses filmes para dirigir também, se as quantidades forem essas.

Tem lógica ser o Rafael, como dono do estúdio. Só entra outro diretor se tem produções em paralelo e pouco tempo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.063 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)