Erick Silver Escreveu:Qnd no filme é outro dublador, né? Entendi.
Sim. Quando é diferente..
Não seria melhor colocar curtas separados dos filmes longa-metragems nos tópicos dos atores, e botá-los no mesmo estilo que os seriados?
Por exemplo:
Ator fulano de tal
Curta: Dublador Cliclano - Curta Beltrano
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Se Doramas São Novelas, Não Deveriam Estar na Categoria Dublapédia Novelas Como as Mexicanas e as Turcas?, o que Diferencia?.
Danilo Powers Escreveu:Se Doramas São Novelas, Não Deveriam Estar na Categoria Dublapédia Novelas Como as Mexicanas e as Turcas?, o que Diferencia?.
Até onde eu sei, nem todo dorama é novela.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Até onde eu sei, nem todo dorama é novela.
Então Tem Doramas Séries
DavidDenis Escreveu:Alguém em meio a tópico de LUTO, alguém de reclamar de um post informativo de morte é algo que só pode vir de uma pessoa amarga, só isso que penso de um ser humano que veio reclamar da nota de morte de outro ser humano, e eu de forma genérica reclamei do USUARIO reclama, pois é um clico sem fim o da reclamação, o ódio que alguém semeia gera isso, faz parte.
Mas enfim, era um ATOR DE VOZ original, que dava VOZ a um boneco que marcou a vida de muitos aqui.
Sim, muitos aqui assistiam e se identificavam com a voz dele, infelizmente nem todos respeitam isso.
Bom, foi um artista que também utilizou a voz e não dublou ao que se sabe.
Sobre o que a Bruna comentou, não vi como desrespeito mas entendo seu lado.
DavidDenis Escreveu:Alguém em meio a tópico de LUTO, aparecer para reclamar de um post informativo de morte é algo que só pode vir de uma pessoa amarga, só isso que penso de um ser humano que veio reclamar da nota de morte de outro ser humano; e eu de forma genérica reclamei do "USUARIO que reclama", pois é um clico sem fim o da reclamação, "o ódio que alguém semeia" gera isso, faz parte. Infelizmente é isso: alguém reclama, outro reclama da reclamação, ai aparece o moderador Reinaldo e reclama de quem reclamou da reclamação do usuário que se sente moderador.
Mas enfim, era um ATOR DE VOZ original, que dava VOZ a um boneco que marcou a vida de muitos aqui. Aliás, já foi e é motivo de debate neste fórum onde catalogar VOZES ORIGINAIS de bonecos em programas como Catalendas, TV COLOSSO, Vila Sessamo, Cocoricó... Se tem espaço para animações nacionais, tem que ter espaço para todos os atores de VOZES ORIGINAIS BRASILEIROS serem catalogados aqui.
Sim, muitos aqui assistiam e se identificavam com a voz dele, infelizmente nem todos respeitam isso. A questão é que, não se encaixa no tópico.
E nem teve reclamação, aliás, não entendi porquê você levou tão pro pessoal algo que foi mais uma sugestão. Já que, quando é notificado um post nesse tópico vindo de algo do tipo, pode gerar um "falso alarme". Só isso
De qualquer forma, meus pêsames e sentimentos à família do mencionado.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Carlit007 Escreveu:dublapedia e todas outras páginas sobre dublagem vivem fazendo postagem mostrando os manipuladores de bonecos do cocorico,castelo rátimbum,tv colosso,sitio...
Exato, todos sempre catalogam de alguma forma, mesmo que em posts simples, vozes de bonecos de produções como o Castelo, Cocorico e Sitio, inclusive as Wikis de dublagem já tem páginas destas produções. E muitos são fãs justamente do Catalendas, onde este ator emprestava sua voz.
Luiz2812 Escreveu:A
E nem teve reclamação, aliás, não entendi porquê você levou tão pro pessoal algo que foi mais uma sugestão. Já que, quando é notificado um post nesse tópico vindo de algo do tipo, pode gerar um "falso alarme". Só isso
Aí a culpa é de quem lê e não de quem posta. Leia e termina o "falso alarme" já vi gente reclamar de postar aqui dublador desconhecido ou com pouco personagem marcante, ou reclamar de postar aqui técnico de som, mixador ou dono de estúdio. Não é o primeiro caso de fiscal de luto aqui.
Raposita Escreveu:A Thay Bergamim está no elenco de A Caverna Encantada interpretando a personagem Betina, e o Fernando Gomes dá voz ao personagem Moleza, enquanto q a Neusa de Souza dá voz à Safira. Ambos os 2 tbm trabalharam em Cocoricó
Quero ver ir lá no tópico de Dubladores na Mídia reclamarem de Raposita estar postar postando atores de voz original de Cocoricó em A Caverna Encantada.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
putz e eu que sou barraqueira
Sinceramente, eu só fiz a reclamação porque sempre que atualizam esse tópico eu fico nervosa, às vezes nem quero abrir o tópico pra não me deparar com a morte de um dublador, diretor ou etc querido.
E não é que a morte de um grande artista como o David não seja igualmente trágica, mas não tem nada a ver com dublagem, e essa é a categoria em que o tópico "Nota de Falecimento - Dubladores" está.
Acho que colocar esse tipo de notícia no Fala Povo seria até mais respeitoso com essas figuras.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:putz e eu que sou barraqueira
Sinceramente, eu só fiz a reclamação porque sempre que atualizam esse tópico eu fico nervosa, às vezes nem quero abrir o tópico pra não me deparar com a morte de um dublador, diretor ou etc querido.
E não é que a morte de um grande artista como o David não seja igualmente trágica, mas não tem nada a ver com dublagem, e essa é a categoria em que o tópico "Nota de Falecimento - Dubladores" está.
Acho que colocar esse tipo de notícia no Fala Povo seria até mais respeitoso com essas figuras.
Eu concordo. E também acho que cria uma angústia desnecessária, pq sempre que esse tópico sobe, bate uma angústia. Entendo o luto de quem era fã, eu não cheguei a acompanhar, mas deixo meus sentimentos (pq antes de tudo, era um ser humano). Mas como foi dito até pelo principal coordenador do fórum: esse tópico é para pessoas envolvidas com dublagem, especialmente dubladores.
|