Studio Ghibli

295 Replies, 55940 Views

Jef Escreveu:Gloob é um canal infantil, e o Grupo Globo já dublou até coisa incompleta sem problema nenhum. Só ver a antiga parceria do Telecine com a Sato, dublaram até os filmes de HxH que era o que a Sato tinha de direitos, mas não tinha a série em mãos. Mesma coisa aconteceu com Love Live.

Com Sussuros do Coração, com certeza não será diferente. E vendo que estão pegando os filmes direto do Ghibli, uma coisa é certa: ou vão pegar as dublagens da Netflix + as dublagens que resgataram, ou redublarão. Outros filmes, como O Reino dos Gatos e Chihiro, até onde eu sei a Europa Filmes por exemplo ainda está com os direitos exclusivos da dublagem original dos dois títulos. Pois até um tempo atrás elas estavam presentes no Kinopop por meio dela, isso depois da Netflix lançar todos os animes do Ghibli.

curioso que a Netflix já chegou a disponibilizar alguns filmes do Ghibli com as dublagens originais como Chihiro e O Reino dos Gatos muitos anos antes desse atual acordo com o Ghibli(e foi na época que o serviço ainda era uma coisa recente no Brasil).
Até um filme mais recente como O Menino e A Garça teve complicação,porque a dublagem que passou nos cinemas tá no Bluray que lançaram recentemente,mas não tá na Netflix.
Por causa dessas situações que fica difícil prever como vai ser essa exibição do Gloob
Jef Escreveu:Gloob é um canal infantil, e o Grupo Globo já dublou até coisa incompleta sem problema nenhum. Só ver a antiga parceria do Telecine com a Sato, dublaram até os filmes de HxH que era o que a Sato tinha de direitos, mas não tinha a série em mãos. Mesma coisa aconteceu com Love Live.

Com Sussuros do Coração, com certeza não será diferente. E vendo que estão pegando os filmes direto do Ghibli, uma coisa é certa: ou vão pegar as dublagens da Netflix + as dublagens que resgataram, ou redublarão. Outros filmes, como O Reino dos Gatos e Chihiro, até onde eu sei a Europa Filmes por exemplo ainda está com os direitos exclusivos da dublagem original dos dois títulos. Pois até um tempo atrás elas estavam presentes no Kinopop por meio dela, isso depois da Netflix lançar todos os animes do Ghibli.

Acho algumas das dublagens originais tão boas para serem perdidas em favor da versão da Netflix, como a de Chihiro (A Ana Lúcia sempre vai ser a voz brasileira da Chihiro pra mim, além da presença da também saudosa Iara Riça nessa dublagem) e a de Ponyo (a Bianca Alencar é perfeita na Ponyo).

E eu to animada pra ver Sussuros do Coração ser dublado, acho uma lastima ainda não ter sido.
Mayruh Escreveu:Acho algumas das dublagens originais tão boas para serem perdidas em favor da versão da Netflix, como a de Chihiro (A Ana Lúcia sempre vai ser a voz brasileira da Chihiro pra mim, além da presença da também saudosa Iara Riça nessa dublagem) e a de Ponyo (a Bianca Alencar é perfeita na Ponyo).
Eu particularmente acho a dublagem da Audio Corp de Ponyo muito bem feita, a Pâmella trouxe um baita carisma pra personagem. Se bobear, o único anime bem dublado do estúdio.
Filmes do estúdio Ghibli que serão exibidos no Gloob:

Dia 25/11: A Viagem de Chihiro
Dia 26/11: Meu Amigo Totoro
Dia 27/11: Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
Dia 28/11: O Serviço de Entregas da Kiki
Dia 29/11: O Castelo Animado
Dia 02/12: O Reino dos Gatos
Dia 03/12: O Mundo dos Pequeninos
Dia 04/12: Sussurros do Coração

Todos serão exibidos sempre às 22h45.
Eu não sei como mas parece q foi recuperado aí a dublagem original de Chihiro

Passando no Gloob agora, Menezes na protagonista, Souto no pai, o Michael Kyle Jr no Haku, tudo certo!
JRules Escreveu:Eu não sei como mas parece q foi recuperado aí a dublagem original de Chihiro

Passando no Gloob agora, Menezes na protagonista, Souto no pai, o Michael Kyle Jr no Haku, tudo certo!

Tinham lançado em Blu-ray em 2021, 1 ano depois de entrar na Netflix
Particularmente, acho que os filmes que mais têm chances de ganhar uma redublagem são "Meu Amigo Totoro" e "O Reino do Gatos". "Kiki" também, mas a minha aposta principal fica nos outros dois.
Moon Knight Escreveu:Particularmente, acho que os filmes que mais têm chances de ganhar uma redublagem são "Meu Amigo Totoro" e "O Reino do Gatos". "Kiki" também, mas a minha aposta principal fica nos outros dois.

Totoro tenho quase certeza que vai ser redublado. A da Dublavídeo só ficou no VHS (o DVD e Blu-ray não tem dub.) e a da Vox Mundi, por ser do Discovery Kids acho difícil vir.

Reino dos Gatos foi lançado em Blu-ray com a da Sigma em 2014 e 2022, e Kiki com a da Double Sound em 2014 também, então devem exibir com as antigas.
vmlc Escreveu:Totoro tenho quase certeza que vai ser redublado. A da Dublavídeo só ficou no VHS (o DVD e Blu-ray não tem dub.) e a da Vox Mundi, por ser do Discovery Kids acho difícil vir.

Reino dos Gatos foi lançado em Blu-ray com a da Sigma em 2014 e 2022, e Kiki com a da Double Sound em 2014 também, então devem exibir com as antigas.

Recuperaram a Kiki da Flavinha? Achava q era raridade, nem o Wirley Contaifer deve saber dessa dublagem, na dublacon ele ficou enaltecendo a Sicilia
Hoje vamos descobrir qual dublagem vai ser exibida em Meu Amigo Totoro, a 1ª dublagem da Dublavídeo só saiu em VHS, e é bem provável que não seja essa que vão exibir.

A 2ª dublagem da Vox Mundi só passou no Discovery Kids, e a 3ª dublagem que também foi feita na Vox Mundi saiu na Netflix. Vamos ver qual dublagem o Gloob vai exibir, ou se vai ser redublado novamente.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.061 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)