Studio Ghibli

295 Replies, 55890 Views

https://www.instagram.com/p/DB1T-_VOZSg/...dnNGZ2Z2Vq

O Gloob conseguiu uma parceria e vai passar filmes que já possuem dublagem na semana do dia 25 ao dia 29/11

Aí eu jogo no ar: será q é dublagem clássica, a da Netflix, ou uma terceira/quarta versão?

Tudo 22:45

25/11 - A Viagem de Chihiro
26/11 - Meu Amigo Totoro
27/11 - Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar
28/11 - O Serviço de Entregas da Kiki
29/11 - Castelo Animado
JRules Escreveu:https://www.instagram.com/p/DB1T-_VOZSg/...dnNGZ2Z2Vq

O Gloob conseguiu uma parceria e vai passar filmes que já possuem dublagem na semana do dia 25 ao dia 29/11

Aí eu jogo no ar: será q é dublagem clássica, a da Netflix, ou uma terceira/quarta versão?

Tudo 22:45

25/11 - A Viagem de Chihiro
26/11 - Meu Amigo Totoro
27/11 - Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar
28/11 - O Serviço de Entregas da Kiki
29/11 - Castelo Animado

a Gloob pegou os filmes da Ghibli que já possuem alguma dublagem,mas como algumas são exclusivas da Netflix e outras foram resgatadas de outras mídias passadas,e outras ficaram só no legendado mesmo já existindo dublagem passada,fica difícil saber quais versões a Gloob vai usar ou se vão fazer mais uma dublagem pra eles. Será que vem aí uma quarta dublagem de Kiki e Totoro?
Detalhe que Sussuros do Coração tá nesse pacote pra ser exibido mais pra frente e esse nunca ganhou dublagem antes.
johnny-sasaki Escreveu:Detalhe que Sussuros do Coração tá nesse pacote pra ser exibido mais pra frente e esse nunca ganhou dublagem antes.

Uma pena que provavelmente essas dublagens não vão pintar no Globoplay, já que a Netflix até onde se sabe tem exclusividade sobre os filmes no streaming. (pelo menos em questão das versões remasterizadas)

Agora me pergunto se tais dublagens (ou pelo menos parte delas) pintariam na Netflix se ela renovasse contrato com o Ghibli, assim talvez atualizando as masters dos filmes disponíveis.
Na notícia do ANMTV eles informam dos filmes de Novembro e também de Dezembro.

https://anmtv.com.br/gloob-e-studio-ghib...classicos/

[Imagem: 0156516.jpg]

A Viagem de Chihiro - A dublagem original é da Delart, mas foi redublado na MGE Studios para a Netflix.
Meu Amigo Totoro - A dublagem original é da Dublavídeo, foi redublado depois para a Vox Mundi para o Discovery Kids, e depois novamente redublado na Vox Mundi para Netflix.
Ponyo: Uma Amizade Que Veio do Mar - A dublagem original é da Álamo, mas foi redublado na Audio Corp para a Netflix.
O Serviço de Entregas da Kiki - A dublagem original é da Double Sound, foi redublado depois para a Vox Mundi para o Discovery Kids, e depois novamente redublado na Vox Mundi para Netflix.
O Castelo Animado - A dublagem original é da Álamo, mas foi redublado na MGE Studios para a Netflix.

Não se sabe quais dublagens serão exibidas no Gloob, ou se poderão ser redublados novamente.

O Reino dos Gatos - Recebeu dublagem do estúdio Sigma, mas foi lançado apenas legendado na Netflix.
O Mundo dos Pequeninos - Foi dublado na Wood Vídeo e esta dublagem está na Netflix.
Sussurros do Coração - Este filme nunca foi dublado até o momento, está legendado na Netflix.

Ainda não há informações se dublarão o filme que falta ou redublaram algum dos que já existem dublagem.
Seria incrível uma versão dublada de Sussuros do Coração.
Se o Gloob bancar uma dublagem exclusiva de Sussurros do Coração, imagino indo para a Beck Studios.
Yatogam1 Escreveu:Na notícia do ANMTV eles informam dos filmes de Novembro e também de Dezembro.

https://anmtv.com.br/gloob-e-studio-ghib...classicos/

[Imagem: 0156516.jpg]

A Viagem de Chihiro - A dublagem original é da Delart, mas foi redublado na MGE Studios para a Netflix.
Meu Amigo Totoro - A dublagem original é da Dublavídeo, foi redublado depois para a Vox Mundi para o Discovery Kids, e depois novamente redublado na Vox Mundi para Netflix.
Ponyo: Uma Amizade Que Veio do Mar - A dublagem original é da Álamo, mas foi redublado na Audio Corp para a Netflix.
O Serviço de Entregas da Kiki - A dublagem original é da Double Sound, foi redublado depois para a Vox Mundi para o Discovery Kids, e depois novamente redublado na Vox Mundi para Netflix.
O Castelo Animado - A dublagem original é da Álamo, mas foi redublado na MGE Studios para a Netflix.

Não se sabe quais dublagens serão exibidas no Gloob, ou se poderão ser redublados novamente.

O Reino dos Gatos - Recebeu dublagem do estúdio Sigma, mas foi lançado apenas legendado na Netflix.
O Mundo dos Pequeninos - Foi dublado na Wood Vídeo e esta dublagem está na Netflix.
Sussurros do Coração - Este filme nunca foi dublado até o momento, está legendado na Netflix.

Ainda não há informações se dublarão o filme que falta ou redublaram algum dos que já existem dublagem.

O Reino dos Gatos tem também uma dublagem carioca que passou na HBO nos anos 2000 e é totalmente perdida.
O Castelo Animado dizem que existe uma dublagem feita na Marmac,mas eu mesmo nunca ouvi falar onde teria passado.
johnny-sasaki Escreveu:O Reino dos Gatos tem também uma dublagem carioca que passou na HBO nos anos 2000 e é totalmente perdida.
O Castelo Animado dizem que existe uma dublagem feita na Marmac,mas eu mesmo nunca ouvi falar onde teria passado.
Essa dublagem da Marmac de Castelo Animado pode ter sido exibida na HBO tbm
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Essa dublagem da Marmac de Castelo Animado pode ter sido exibida na HBO tbm

mas o estranho é que não há nenhuma grade confirmando a exibição de que dê pra achar,nem mesmo algum anuúncio de exibição do canal.
O Reino dos gatos com dublagem carioca eu sei que existe porque vi trechos de relance uma vez no canal,ouvindo a Adriana torres e o Marco Ribeiro
Yatogam1 Escreveu:Sussurros do Coração - Este filme nunca foi dublado até o momento, está legendado na Netflix.

Gloob é um canal infantil, e o Grupo Globo já dublou até coisa incompleta sem problema nenhum. Só ver a antiga parceria do Telecine com a Sato, dublaram até os filmes de HxH que era o que a Sato tinha de direitos, mas não tinha a série em mãos. Mesma coisa aconteceu com Love Live.

Com Sussuros do Coração, com certeza não será diferente. E vendo que estão pegando os filmes direto do Ghibli, uma coisa é certa: ou vão pegar as dublagens da Netflix + as dublagens que resgataram, ou redublarão. Outros filmes, como O Reino dos Gatos e Chihiro, até onde eu sei a Europa Filmes por exemplo ainda está com os direitos exclusivos da dublagem original dos dois títulos. Pois até um tempo atrás elas estavam presentes no Kinopop por meio dela, isso depois da Netflix lançar todos os animes do Ghibli.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.061 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)