As Novas Aventuras do Ursinho Puff (The New Adventures of Winnie the Pooh)

5 Replies, 1056 Views

[ATTACH=CONFIG]96448[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Herbert Richers (1) / Double Sound (2-4)

MÍDIA:
Televisão (SBT) / TV Paga / VHS / DVD / Disney+

ELENCO DE DUBLAGEM:

Principais

Jim Cummings (Ursinho Puff): Geraldo Alves (1) / Marcelo Coutinho (2-4)

Tim Hoskins (Cristóvão): Peterson Adriano (1) / Diego Larrea (2) / Dudu Fevereiro (3-4)

John Fiedler (Leitão): Oberdan Júnior (1-4)

Paul Winchell (Tigrão): André Luiz "Chapéu" (1) / Isaac Bardavid (2-4)

Ken Sansom (Abel): Jomeri Pozzoli (1) / Miguel Rosenberg (2-4)

Peter Cullen (Bisonho): Luiz Brandão (1-4)

Patti Parris (Can): Selma Lopes (1.07a; 2-3) / Maria Helena Pader (1.09, 1.11a) / Elza Martins (1.22a)

Nicholas Melody (Guru): Adriana Torres (1-3)

Hal Smith (Corujão): Amaury Costa (1) / Orlando Drummond (2-4)

Michael Gough (Roque-Roque): Marco Antônio Costa

Participações

Ken Sansom (Dono da Loja de Brinquedos): Telmo de Avelar (1.10)

Locutor: Ricardo Mariano (1) / Carlos Gesteira (2-4)

Fontes: Danilo Powers, vmlc, Tommy Wimmer
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-10-2024, 21:26 por Hades.)
ESTÚDIO:
Double Sound (2ª-4ª temporada)

A Double Sound continuou o trabalho da Herbert Richers (que dublou apenas a 1ª temporada)

MÍDIA:
DVD/ Disney+

Adições

Jim Cummings (Ursinho Puff): Marcelo Coutinho (2ª-4ª temporada)

Tim Hoskins (Cristóvão): Peterson Adriano (1ª temporada)/ Diego Larrea (2ª temporada)/ Dudu Fevereiro (3ª-4ª temporada)

Paul Winchell/ Jim Cummings (Tigrão): André Luiz "Chapéu" (1ª temporada)/ Isaac Bardavid (2ª-4ª temporada)

Ken Sansom (Abel): Miguel Rosenberg (2ª-4ª temporada)

Hal Smith (Corujão): Amaury Costa (1ª temporada)

Patti Parris (Can): Elza Martins (1ª temporada)

Michael Gough (Roque-Roque): Marco Antônio Costa

Locução: Carlos Gesteira (Double Sound)
vmlc Escreveu:Patti Parris (Can): Elza Martins (1ª temporada)

Tem certeza? Só lembro da Maria Helena Pader na Herbert, que é uma informação que, inclusive, está divulgada em outras fontes na web.
O Guru aparece da 1ª à 3ª, dublado pela Adriana Torres em todas as ocasiões.

taz Escreveu:Tem certeza? Só lembro da Maria Helena Pader na Herbert, que é uma informação que, inclusive, está divulgada em outras fontes na web.

Pior que só lembrava da Elza, mas fui olhar os poucos episódios da 1ª em que a Can aparece, e ela teve 3 vozes:

Patti Parris (Can): Selma Lopes (1.07a)/ Maria Helena Pader (1.09, 11a)/ Elza Martins (1.22a)

E acaba que ela não aparece na 4ª, que nem o Guru

Trecho da Elza pra verificar: https://drive.google.com/file/d/142icGrc...sp=sharing
vmlc Escreveu:ESTÚDIO:
Double Sound (2ª-4ª temporada)

A Double Sound continuou o trabalho da Herbert Richers (que dublou apenas a 1ª temporada)
Caramba, tem certeza? Eu tinha pensado que a Herbert também tivesse dublado a 2ª temporada, de acordo com alguma coisa que li por aí na internet um tempo atrás, mas posso estar enganado.

taz Escreveu:Tem certeza? Só lembro da Maria Helena Pader na Herbert, que é uma informação que, inclusive, está divulgada em outras fontes na web.
Eu não diria bem isso, Taz, eu mesmo me lembro muito bem de ter me deparado com um dos episódios onde era mesmo a Elza na Can, então podem adicioná-la no tópico, só não vou conseguir me lembrar bem que episódio foi, mas sei que é da 1ª temporada.

Agora, uma breve adição de nada:

MÍDIA:
VHS/ DVD/ Disney+

OBS: Quando eu tiver tempo de sobra, apareço aqui pra dar uma reorganizada melhor nessa série, com as participações restantes de cada temporada, faz anos que não vejo ela de novo. Só lembrando que no Disney+, redublaram um dos episódios na TV Group Digital (como se os outros desenhos clássicos redublados por lá já não foram o bastante pra eles...), onde o Tigrão foi dublado pelo Ronaldo Júlio, uma escalação um tanto quanto inesperada, pra dizer no mínimo. Eu também ia sugerir que removessem a parte do título dizendo que o tópico seria divido no lote da Herbert Richers com o lote da Double Sound, mas deixa pra lá, já fizeram o serviço pra mim.
Outras participações:

Ken Sansom (Dono da Loja de Brinquedos): Telmo de Avelar (1.10)

https://www.disneyplus.com/play/1f6273fc...a7b733e20e (ele fala aos 11:50)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  As Aventuras de Tom e Jerry (Tom and Jerry Tales) Clockwork217 3 8.457 28-06-2025, 17:04
Última postagem: Hades
  As Novas Aventuras do Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger) - 1980 Gabriel 1 958 07-05-2025, 07:39
Última postagem: matheus153854
  Batman Gotham Knights (The New Batman Adventures) Eduardo K 3 9.588 25-03-2025, 21:32
Última postagem: Hades
  As Aventuras de Rocky e Bullwinkle (The Adventures of Rocky and Bullwinkle and Friends) - 1959 matheus153854 0 220 25-03-2025, 08:31
Última postagem: matheus153854
  Miraculous - As Aventuras de Ladybug (Miraculous: Tales of Ladybug & Cat Noir) RHCSSCHR 12 41.521 31-12-2024, 18:29
Última postagem: Moon Knight

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)