Dúvidas e sugestões para tópicos

325 Replies, 43828 Views

Programas estrangeiros com bonecos entram em:
Dublapédia :: Programas Infantis
Programas infantis em Live Action

Mas e programas nacionais?
Pois tem a parte de animações brasileiras. Coloca lá mesmo? Pois os bonecos manipulados tem dubladores, como TV Colosso e Cocoricó...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Programas estrangeiros com bonecos entram em:
Dublapédia :: Programas Infantis
Programas infantis em Live Action

Mas e programas nacionais?
Pois tem a parte de animações brasileiras. Coloca lá mesmo? Pois os bonecos manipulados tem dubladores, como TV Colosso e Cocoricó...

Eu tava em dúvida de onde colocava o novo especial de 4 episódios do Irmão do Jorel, que tbm é feito com bonecos
Pedro Pedreira Escreveu:Eu tava em dúvida de onde colocava o novo especial de 4 episódios do Irmão do Jorel, que tbm é feito com bonecos

Fato, precisamos de uma luz! =D
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?
Erick Silver Escreveu:Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?
Acho q quando muda de uma temporada pra outra, como foi o caso do Simon de Young Royals
Amar não é pecado! 🍃
Eu tinha enviado algumas adições para o tópico da série "As Aventuras de Tintim" mas o tópico sumiu, o que houve com o tópico dessa série?
Raposita Escreveu:Acho q quando muda de uma temporada pra outra, como foi o caso do Simon de Young Royals
Como assim? O dublador precisa dublar o personagem durante uma temporada inteira?
Erick Silver Escreveu:Como assim? O dublador precisa dublar o personagem durante uma temporada inteira?
N tenho 100% quanto a isso, tenta perguntar pros coordenadores e administradores
Amar não é pecado! 🍃
Erick Silver Escreveu:Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?

Quando tem troca geralmente já considera primeira, segunda voz. Tem algum exemplo que ficou na dúvida?

JoãoB Escreveu:Eu tinha enviado algumas adições para o tópico da série "As Aventuras de Tintim" mas o tópico sumiu, o que houve com o tópico dessa série?

Está oculto pra verificar melhor
Reinaldo Escreveu:Quando tem troca geralmente já considera primeira, segunda voz. Tem algum exemplo que ficou na dúvida?
Por exemplo, tem uma série q na primeira aparição do personagem é o dublador q vai dublar ele durante todos os eps q ele aparecer, porém, nos três eps seguidos após a aparição dele é um outro dublador q só dubla ele nesses três eps.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.995 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.579 27-08-2025, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.765 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.804 873.240 27-08-2025, 01:22
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.984 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)