Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?)

1722 Replies, 346422 Views

WilliamVaz Escreveu:Dublagem tá boa
a ursula ta melhor que nos filmes e no ultimo jogo MAS não está melhor que no storm 4
mudaram umas pronuncias que me incomodaram, tipo Mangenkyo
varias reações não dubladas
e o kakashi não ta bom. o que que aconteceu? ta bem fraco. pelo menos nos trechos de vários episódios que eu vi

Quanto a reações sem dublagem, eu consegui pegar para ver agora uns trechos do Sasuke contra o Deidara. De fato tem uns grunhidos aqui e ali que de fato não parecem ser do Lucas Gama e nem do Kumode, mas sim da dublagem americana. É o suficiente para incomodar. Vi também que no episódio 115, bem no comecinho da dublagem dessa leva, rolam umas reações da dublagem americana também pipocando aqui e ali.

Porém, ali aproximadamente do episódio 125 em diante, as reações aparentemente passaram a ser todas dubladas, pelo menos é o que eu notei assistindo as lutas do Jiraiya, o Gaiden do Kakashi, do Killer Bee, entre outras.

Por sinal, falando em Deidara, o Lucas Gama também me surpreendeu um pouco, preferiria que fosse o Fernando Mendonça nele, por já ter substituído o Igor Lott em Bleach, além do Lucas já ter feito o Mitsuki em Boruto, mas não ficou ruim no Deidara não.

Yatogam1 Escreveu:NOVOS episódios DUBLADOS de Naruto Shippuden chegam em 1º de Novembro na Netflix.

Os episódios que estarão disponíveis são 152 ao 196.

Os títulos e sinopses dos episódios já estão sendo traduzidos.

[Imagem: bafkreiftxgftan2s5geulrac5krgvcwzttezwgj...oxiviq.jpg]

FINALMENTE o arco do Pain com dublagem!

Levando em conta que a dublagem pode tanto melhorar quanto piorar, daqui a um mês poderemos então ter um veredito principalmente em relação ao desempenho da Úrsula. Acho que é o que mais o pessoal quer ver.
WilliamVaz Escreveu:Eu tava falando do Kakashi do Élcio Sodré :unsure:

considerando como ele anda dublando menos nos últimos anos e se tornou uma pessoa complicada de trabalhar,capaz dele tá fazendo o Kakashi hoje na má vontade.
E vi agora a luta do Sasuke contra o Itachi, ainda não tinha assistido.

Pegando carona no assunto anterior, dublaram quase todas as reações, só deixaram as do Sasuke no original no resumo do episódio 137, antes da abertura, e também uma específica num flashback do passado do episódio 136, quando o Madara faz "aquilo" com os olhos do irmão mais novo dele. Tirando isso, me parece que dublaram tudo. Agora, só espero que passem a dublar todas as reações, mas todas mesmo, a partir de um certo ponto. O expectador brasileiro quer escutar os dubladores brasileiros gritando, e não os americanos, e ainda que o problema não tenha sido tão gritante quanto em um Dragon Ball Kai da BKS da vida, ou até como nos filmes do próprio Naruto Shippuden dublados em 2021, ainda incomoda.

Achei que o Reinaldo Rodrigues fosse estar mais enferrujado, afinal ele só dubla praticamente o Itachi e mais nada, mas achei o desempenho dele melhor que o esperado. Poderia dublar mais.

johnny-sasaki Escreveu:considerando como ele anda dublando menos nos últimos anos e se tornou uma pessoa complicada de trabalhar,capaz dele tá fazendo o Kakashi hoje na má vontade.

Talvez ele esteja meio enferrujado, já que há algum tempo só foca em direção. Mas, vamos ver o desempenho real do Élcio quando chegar o arco do Pain e mais lutas dele, fora mais adiante quando chegar a revelação do Tobi e outras situações onde o Kakashi vai ter mais destaque.
Charles Dalla provou mais uma vez que é a escalação perfeita para o Madara. A cena do Tobi trocando de voz ficou absolutamente incrível!

Vi uma cena breve do Pain, e também gostei do jeito que ele está interpretando o personagem. Torci o nariz pra ele no começo (em 2014 rs), mas depois de um tempo aprendi a gostar

Apesar de haver trocas muito tristes, acabou que elas não me incomodaram tanto quanto eu achei que incomodariam. Até que eu gostei da nova voz do Kisame.

Mas infelizmente acho que não conseguirei aceitar a troca do Amajones no Guy... é uma voz muito marcante desde o clássico. A voz dos filmes eu não gostei nem um pouco. É uma pena que o Amajones não vai estar lá no momento mais importante do personagem na obra. Até hoje eu não entendi direito porque não chamaram ele, tanto pros filmes quanto pra série, sendo que ele aparentemente não tem problemas na macias, nem mora no exterior

Ainda não consegui assistir muita coisa, mas o pouco que vi se mostrou ser um trabalho muito bem feito e bem cuidado, que era o que nós queríamos!
kebsrafael Escreveu:Charles Dalla provou mais uma vez que é a escalação perfeita para o Madara. A cena do Tobi trocando de voz ficou absolutamente incrível!

Vi uma cena breve do Pain, e também gostei do jeito que ele está interpretando o personagem. Torci o nariz pra ele no começo (em 2014 rs), mas depois de um tempo aprendi a gostar

Apesar de haver trocas muito tristes, acabou que elas não me incomodaram tanto quanto eu achei que incomodariam. Até que eu gostei da nova voz do Kisame.

Mas infelizmente acho que não conseguirei aceitar a troca do Amajones no Guy... é uma voz muito marcante desde o clássico. A voz dos filmes eu não gostei nem um pouco. É uma pena que o Amajones não vai estar lá no momento mais importante do personagem na obra. Até hoje eu não entendi direito porque não chamaram ele, tanto pros filmes quanto pra série, sendo que ele aparentemente não tem problemas na macias, nem mora no exterior

Ainda não consegui assistir muita coisa, mas o pouco que vi se mostrou ser um trabalho muito bem feito e bem cuidado, que era o que nós queríamos!

Não diria que tenha sido tão bem cuidado assim, em razão pelo menos das reações sem dublagem em alguns episódios, e de algumas escalas aqui e acolá, e compartilho também o mesmo sentimento em relação ao Gai. Mas, sem dúvidas ficou muito melhor do que se imaginava que ficaria. Perto da dublagem de Hunter x Hunter que o Macias produziu, de fato essa leva de Naruto Shippuden ficou bastante superior, então acho que saímos no lucro por enquanto.

Porém, ainda é uma impressão com base em menos de 50 episódios, tem mais 300 e poucos pela frente, e essa impressão pode tanto melhorar quanto piorar. O próximo arco a ser lançado ao meu ver é o mais determinante, tem momentos importantes do Kakashi e do Naruto, veremos se a Úrsula e o Élcio ainda estão em forma e conseguem entregar nos personagens, mas vai demorar mais um mês ainda.
E ai fml, ainda não tive tempo de ver a dub, mas quem viu, qual nota dá? De 1 a 10 hein.
Kakashi não tá bom! E reações no original me incomodam bastante.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
bom, parece que trocaram a dublagem do konohamaru tambem (nos comentarios) uma pena, so espero que nao tenham esclado o mesmo que dublou o storm connections https://www.facebook.com/reel/911222764189586
Bem, no caso o konohamaru adulto ou criança?
Vi aqui, a Fátima foi trocada

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.671 2 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.130 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.024 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.243 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: Diego brando, H4RRY51, rmedeiros94, 3 Convidado(s)