Erros no Dublapédia

512 Replies, 147466 Views

Reinaldo Escreveu:Desmembrar não mais, ficou confuso demais por estado, ainda mais com as versões próprias da Globo de Glee e Supergirl

Sobre Lost só conferindo, vi a série toda a anos que lembro fiz os episódios como lançaram. Teria que ver onde tem a primeira versão da Terceira temporada pra tirar dúvidas

A terceira temporada só tem uma versão, ela está em todos os streamings
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:A terceira temporada só tem uma versão, ela está em todos os streamings

Sabe se chegaram a redublar o que tinha com vozes paulistas? Estarão se não redublaram só as primeiras
Após minhas adições no tópico do Marco Antônio Costa, o tópico está com erro de formatação nos nomes do Mark Wahlberg, Colin Farrell, Matt Damon John Turturro e Craig Sheffer, pois os nomes estão muito grudados com o que estão em cima
Achou que eu tava brincando?
Estive pesquisando sobre a exibição do filme "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (Bill & Ted's Excellent Adventure)" por causa de uma confusão que está sendo propagada de que 1a dublagem do filme foi cinevideo. Pois bem, aqui vai algumas informações da pesquisa.

Globo exibiu o 2o filme, "Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo ( Bill & Ted's Bogus Journey)", em 30/06/1995

https://memoria.bn.gov.br/DocReader/DocR...gfis=31671

[Imagem: Captura-de-tela-2024-09-16-110316.png]

----------

Só que em 12/12/1997 quem exibiu o 1o filme pela primeira vez foi o canal SBT com a dublagem da Dublavideo. Obs: Reparem no nome do título "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica"

https://memoria.bn.gov.br/DocReader/DocR...gfis=45545

[Imagem: Captura-de-tela-2024-09-16-104434.png]

áudio está muito baixo
https://www.youtube.com/watch?v=X1npgU_Y5Xs

----------

Durante anos o filme foi exclusivo do SBT, mas em 26/09/2004 quem comprou os direitos do filme foi a BAND. Obs: A BAND alterou o nome do título do filme "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica" para "A Incrível Aventura de Bill e Ted" e em qual dublagem o locutor diz exatamente o título da BAND? a versão da cinevideo.

https://memoria.bn.gov.br/DocReader/DocR...gfis=48011

[Imagem: Captura-de-tela-2024-09-16-104810.png]

--------

Dito tudo isso....

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (Bill & Ted's Excellent Adventure) - 1989

1a Dublagem: Dublavideo
2a Dublagem: Cinevideo
3a Dublagem: Centauro
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-09-2024, 19:18 por Paseven.)
No tópico do filme Tom & Jerry e a Fantástica Fábrica de Chocolate as dubladoras da Violet Beuregarde e da Veruca Salt estão trocadas, percebi isso enquanto assistia ao filme
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-09-2024, 14:39 por Duke de Saturno.)
Por que o tópico da animação "três espiãs demais (totally spies)" está sendo usado as vozes da versão americana ao invés do original que é a versão francesa, já que a animação é francesa?
Paseven Escreveu:Por que o tópico da animação "três espiãs demais (totally spies)" está sendo usado as vozes da versão americana ao invés do original que é a versão francesa, já que a animação é francesa?

Parece que a produção começou na França e terminou no Canadá nas últimas temporadas. Lance é que a Cartoon se baseou na versão americana/canadense.
Paseven Escreveu:Por que o tópico da animação "três espiãs demais (totally spies)" está sendo usado as vozes da versão americana ao invés do original que é a versão francesa, já que a animação é francesa?
Se eu não me engano, a animação era feita na frança e as vozes originais eram feitas em inglês, mas pode ser coisa da minha cabeça.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-09-2024, 14:12 por Moon Knight.)
Moon Knight Escreveu:Se eu não me engano, a animação era feita na frança, mas as vozes originais eram feitas em inglês, mas pode ser coisa da minha cabeça.

Não, é isso msm!
No tópico de Sobrenatural (Supernatural) está dizendo q o Jesse Turner foi dublado pelo Luciano Monteiro, mas na verdade foi o Pedro Soares
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 38 1.432 38 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 247 137.080 Ontem, 15:45
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.472 26-08-2025, 15:34
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.805 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.794 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)