Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?)

1719 Replies, 345947 Views

DavidDenis Escreveu:Falam muito na dublagem "Substituto foi, substituído está", mas eu adoraria a volta do Raul a Naruto

O Raul voltou muito tarde...
Esaan Alencar Escreveu:O Raul voltou muito tarde...

Mesmo se voltasse mais cedo também não acho que o escalariam. A dublagem retornou no meio/fim de 2022 pelo que falam, e o César já havia começado a dublar o personagem bem antes disso, compreensível quererem finalizar o arco do personagem com ele.
E a dublagem nem estreou, e já tem gente chiando com os nomes escolhidos porque "não são conhecidos". Vi um cara comentar no vídeo do Pop Nerd sobre as novas vozes que "só Wendel e Persy são conhecidos e o resto são um bando de randoms que dublam em Campinas" com quase essas mesmas palavras, isso tendo também figuras como Rosa Baroli, Léo Caldas, Gutemberg Barros, Ronaldo Júlio, Douglas Guedes, Priscila Franco, e outros nomes no elenco que tem literalmente décadas de carreira, e que nunca nem dublaram em Campinas (e dublar lá não é um problema, mas ainda existem pessoas que tratam como se fosse). É uma afirmação tão errada em tantos sentidos que eu nem sei por onde começar a tentar refutar ela, porque simplesmente tudo nela é errado.

É muito complicado quando uma parte do público ainda tem essa mentalidade, que de novo, é tão errada que eu não sei nem por onde começar a argumentar sobre.

Mas, além disso, tem gente tacando hate antecipado também... no próprio Wendel. A escala dele é meio divisiva até hoje, mais do que eu imaginava.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-09-2024, 15:17 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:E a dublagem nem estreou, e já tem gente chiando com os nomes escolhidos porque "não são conhecidos". Vi um cara falar que "só Wendel e Persy são conhecidos e o resto são um bando de randoms q dublam em Campinas" com essas exatas palavras, isso tendo também nomes como Rosa Baroli, Léo Caldas, Douglas Guedes, Priscila Franco, e outros nomes que tem literalmente décadas de carreira, e que nunca nem dublaram em Campinas (e dublar lá não é um problema, mas ainda existem pessoas que tratam como se fosse).

É foda quando uma parte do público ainda tem essa mentalidade, que é tão errada que eu não sei nem por onde começar.

Mas, além disso, tem gente tacando hate antecipado também... no próprio Wendel. A escala dele é meio divisiva até hoje, mais do que eu imaginava.
Na minha opinião, eu trocaria o pain, acho que a voz do Wendel não casa no personagem, pra mim tinha que ser Filipe Albuquerque, Reginaldo Primo, Léo Rabelo ou Dlaigelles Silva. Alguém com uma voz grave que nem no original, o Wendell tem uma voz leve e meio anasalada
SuperBomber3000 Escreveu:E a dublagem nem estreou, e já tem gente chiando com os nomes escolhidos porque "não são conhecidos". Vi um cara falar que "só Wendel e Persy são conhecidos e o resto são um bando de randoms q dublam em Campinas" com essas exatas palavras, isso tendo também nomes como Rosa Baroli, Léo Caldas, Douglas Guedes, Priscila Franco, e outros nomes que tem literalmente décadas de carreira, e que nunca nem dublaram em Campinas (e dublar lá não é um problema, mas ainda existem pessoas que tratam como se fosse).

É foda quando uma parte do público ainda tem essa mentalidade, que é tão errada que eu não sei nem por onde começar.

Que tá comentando isso? Danilo Powers? rs

Tem nomes como o Persy, Lucas Gama, Nanetti, Dalla, Ronaldo Julio... Muitos nomes que não dublam em Campinas. O povo tá bem doido das ideias.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Na minha opinião, eu trocaria o pain, acho que a voz do Wendel não casa no personagem, pra mim tinha que ser Filipe Albuquerque, Reginaldo Primo, Léo Rabelo ou Dlaigelles Silva. Alguém com uma voz grave que nem no original, o Wendell tem uma voz leve e meio anasalada

Eu concordo que haviam opções melhores, mas, optaram pela continuidade, o que também não condeno.

DavidDenis Escreveu:Que tá comentando isso? Danilo Powers? rs

Tem nomes como o Persy, Lucas Gama, Nanetti, Dalla, Ronaldo Julio... Muitos nomes que não dublam em Campinas. O povo tá bem doido das ideias.

Pior que, o Danilo Powers é até tranquilo perto do cara que falou isso, para ver como a régua abaixa cada dia mais. Até o Dark Leon é relativamente tranquilo perto de um cara desses.

Para o fã médio de dublagem, qualquer dublador que não seja Wendel, Briggs e mais um punhado de 10-20 dubladores que tenham feito coisas muito grandes há 20-40 anos atrás, é automaticamente um novato random inexperiente... e isso que alguns dos dubladores taxados como "randoms inexperiente" de fato fizeram trabalhos enormes há 20-30 anos atrás. Vivimos para ver um fã médio de dublagem chamar alguém como a Rosa Baroli (!) de "random que dubla em Campinas", só porque ela não é o Wendel Bezerra nem o Persy.

E de novo, nada contra quem dubla em Campinas, defendo a existência da dublagem de lá, gosto de vários trabalhos feitos lá inclusive, só estou mencionando uma crítica pejorativa e muito errônea feita por um imbecil na internet.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-09-2024, 15:20 por SuperBomber3000.)
Toomy_Shelby044 Escreveu:Na minha opinião, eu trocaria o pain, acho que a voz do Wendel não casa no personagem, pra mim tinha que ser Filipe Albuquerque, Reginaldo Primo, Léo Rabelo ou Dlaigelles Silva. Alguém com uma voz grave que nem no original, o Wendell tem uma voz leve e meio anasalada

O problema é que tem gente que gosta do Wendel no Pain, kkkk

Imagine alguém que tá esperando a dublagem desde anos atrás, e não conhece o restante da história (Não é meu caso, pois leio até Boruto). O contato que essa pessoa tem com a voz do Pain é a versão dublada pelo Wendel. Tem muita gente assim? Não faço ideia. Mas que pode ter gente querendo que a voz do Wendel seja mantida no personagem, pode ter.

Então no fim das contas, o lamento de quem não gosta do Wendel no Pain deveria ser para que o Robson Kumode não tivesse levado à frente a ideia do Wendel Bezerra no personagem lá por volta de 2014.

Claro, sou só um mero espectador, mas se eu tivesse o "poder" de escolher quais vozes dublar os personagens, eu buscaria manter o elenco anterior na medida do possível, inclusive manter a voz do Wendel no Pain.
SuperBomber3000 Escreveu:Vivimos para ver um fã médio de dublagem chamar alguém como a Rosa Baroli (!) de "random que dubla em Campinas", só porque ela não é o Wendel Bezerra nem o Persy.

Eu não conheço a voz da Rosa Baroli, mas só o fato de ter o nome "Baroli" já me faz pensar em pessoas como Hermes, Gilberto e Luciana Baroli.

Edit: caramba. A Rosa tem uns 70 anos! Kkkkk idade perfeita para dublar a Shima.
Esaan Alencar Escreveu:Eu não conheço a voz da Rosa Baroli, mas só o fato de ter o nome "Baroli" já me faz pensar em caras como Hermes, Gilberto e Luciana Baroli.

Edit: caramba. A Rosa tem uns 70 anos! Kkkkk idade perfeita para dublar a Shima.

Rosa é esposa do Gilberto e mãe da Letícia Quinto e da Luciana. Já tem pelo menos uns 50 anos de carreira e fez coisas gigantescas, para vir um fã de Naruto metido a conhecedor de dublagem chamá-la de "random".

E ele não falou isso apenas dela, ele incluiu no pacote mais uns vários dubladores com muitos anos de carreira e que também fizeram coisas gigantescas no currículo, como apontei anteriormente.
SuperBomber3000 Escreveu:E a dublagem nem estreou, e já tem gente chiando com os nomes escolhidos porque "não são conhecidos". Vi um cara comentar no vídeo do Pop Nerd sobre as novas vozes que "só Wendel e Persy são conhecidos e o resto são um bando de randoms que dublam em Campinas" com quase essas mesmas palavras, isso tendo também figuras como Rosa Baroli, Léo Caldas, Gutemberg Barros, Ronaldo Júlio, Douglas Guedes, Priscila Franco, e outros nomes no elenco que tem literalmente décadas de carreira, e que nunca nem dublaram em Campinas (e dublar lá não é um problema, mas ainda existem pessoas que tratam como se fosse). É uma afirmação tão errada em tantos sentidos que eu nem sei por onde começar a tentar refutar ela, porque simplesmente tudo nela é errado.

É muito complicado quando uma parte do público ainda tem essa mentalidade, que de novo, é tão errada que eu não sei nem por onde começar a argumentar sobre.

Não vai dar nome aos bois? Ele fez LIVE falando esse monte de merda. Por que poupar o nome do indivíduo?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.439 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.203 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)