Acredito que o Fernando mendonça tenha dublado o Deidara no lugar do Igor lott, se não me engano essa dublagem começou um pouquinho depois de Bleach, não?
O Affonso Amajones poderia dublar o Maito Dai/Might Duy, já q os dubladores dele e do Gai são os mesmos em japonês e em inglês
Amar não é pecado! 🍃
JL23 Escreveu:Acredito que o Fernando mendonça tenha dublado o Deidara no lugar do Igor lott, se não me engano essa dublagem começou um pouquinho depois de Bleach, não?
Deidara no Road to Ninja foi dublado pelo Lucas Gama. O Fernando seria uma opção bem mais interessante, mas é provável que ele tenha sido o Lucas mesmo, pelo menos considerando o elenco do 6º filme de Naruto Shippuden. Kisame provavelmente foi o Mauro Eduardo também.
Raposita Escreveu:O Affonso Amajones poderia dublar o Maito Dai/Might Duy, já q os dubladores dele e do Gai são os mesmos em japonês e em inglês
Quase certo que o Gai passou a ser dublado pelo Alessandro Imperador nessa leva.
SuperBomber3000 Escreveu:Deidara no Road to Ninja foi dublado pelo Lucas Gama. O Fernando seria uma opção bem mais interessante, mas é provável que ele tenha sido o Lucas mesmo, pelo menos considerando o elenco do 6º filme de Naruto Shippuden. Kisame provavelmente foi o Mauro Eduardo também.
Quase certo que o Gai passou a ser dublado pelo Alessandro Imperador nessa leva. só noticia triste então.. sinceramente dps de tanto tempo, a dublagem vir cheia de trocas pra escalas piores e ainda com pouquíssimos episódios eh bem broxante
ao menos nessa leva de episódios tem os episódios do Itachi vs Sasuke que vai ser bacana. Inclusive, o Kumode ter dublado o personagem com a voz de hoje em dia (que eh um pouco mais madura) eh uma coisa legal tbm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:só noticia triste então.. sinceramente dps de tanto tempo, a dublagem vir cheia de trocas pra escalas piores e ainda com pouquíssimos episódios eh bem broxante
ao menos nessa leva de episódios tem os episódios do Itachi vs Sasuke que vai ser bacana, inclusive, nesse ponto o Kumode ter dublado o personagem com a voz de hoje em dia (que eh um pouco mais madura) eh uma coisa boa tbm
Maioria das escalas antigas em personagens relevantes da trama de certo vão ser as mesmas, de trocas quase certas ou certas, acho que só o Amajones, o Lott e o Tiraboschi como Gai, Deidara e Kisame, que devem ter sido feitos pelos substitutos nos longas. Outra troca não tão relevante, mas que aconteceu é o Cassius Romero no Pakkun, personagem que segundo o Cassius, foi dublado por um "amigo" dele, presumo que tenha sido o Delphis Fonseca ou o Thiago Zambrano nele.
Juugo, Karin e Suigetsu provavelmente foram dublados por Rodrigo Horta, Camila Castellani e Wilken Mazzei como na maior parte das mídias. Madara deve ficar com o Charles Dalla mesmo, tal como a Kaguya com a Raquel Marinho mais para o final. Também devem ter mantido Zadra e Spencer nos pais do Naruto. De escalas que só apareceram em games, acredito que chamem o Guilherme Marques no Shisui, Raul Rosa no Hagoromo e o Fernando Prata no Han, que foram das poucas mantidas entre ambos os games.
Da Akatsuki eu acho que tirando Deidara e Kisame não trocam ninguém. Tenho algum receio quanto ao Wendel e a Priscila Franco no Pain e na Konan, mas acho que eles devem ter sido mantidos até o fim.
Sem chutar personagens específicos, mas falando agora pensando em outros trabalhos mais atuais do Macias, o estúdio deve ter incluído alguns nomes cariocas bem específicos (acredito que Guilene Conte, Gutemberg Barros, Yago Machado e mais alguns tenham feito participações, fora o Nizo Neto no Tsuchikage que já vazou), e também de Campinas.
O que abre margem de incertezas é em alguns personagens mais adiante, em especial por causa da falta padronização entre Macias e a Maximal/Keywords com Boruto, e depois ainda por cima com a Nova Onda no último jogo. Teve personagem que ganhou 3 vozes, uma em cada produção nessa brincadeira, como o Oito Caudas e a Mizukage.
Ênio Vivona e Gustavo Vergani já confirmaram que fizeram pontas e coisas menores no Naruto Shippuden. A presença do Gustavo em específico evidencia que já é com a gerência da Débora Lira na staff no Grupo Macias (o Ênio, Raíssa Bueno e Fernando Ferraz eram os únicos que já dublavam antes no Macias), então dá para se esperar nomes como Ricardo Teles, Raan Alves, Celso Henrique, Rafael Pinheiro, Rex Nunes e alguns outros nomes com personagens menores ou até relevantes no anime.
Yukihira Escreveu:Ênio Vivona e Gustavo Vergani já confirmaram que fizeram pontas e coisas menores no Naruto Shippuden. A presença do Gustavo em específico evidencia que já é com a gerência da Débora Lira na staff no Grupo Macias (o Ênio, Raíssa Bueno e Fernando Ferraz eram os únicos que já dublavam antes no Macias), então dá para se esperar nomes como Ricardo Teles, Raan Alves, Celso Henrique, Rafael Pinheiro, Rex Nunes e alguns outros nomes com personagens menores ou até relevantes no anime. No game Storm 4 Ênio deu voz a Kisame Hoshigaki e Onoki, não creio que tenha dublado nenhum dos dois, pode ser que tenha feito um personagem diferente.
Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:No game Storm 4 Ênio deu voz a Kisame Hoshigaki e Onoki, não creio que tenha dublado nenhum dos dois, pode ser que tenha feito um personagem diferente.
Kisame provavelmente é o Mauro Eduardo, e o Oonoki deve ter continuado com o Carlos Silveira. Eu imagino que o Ênio tenha feito várias participações, porém nenhuma de muitíssimo destaque, mais ou menos como ele foi escalado na dublagem de Hunter x Hunter mais recentemente em Bleach na Guerra dos Mil Anos.
Eu acho legal que o Ênio esteja sendo notado por mais estúdios de São Paulo, acho que ele dubla nos da capital como Dubbing Mix, Dubrasil, Gábia, Macias e mais recente Dublavídeo (desconsiderando coisas como Marmac, The Kitchen e Atma) com bem mais recorrência. Ele tem uma voz e interpretação boas, sinto que o Glauco deveria escalar ele em One Piece para variar dubladores do mesmo timbre como Rodrigo Horta, Cassiano Ávila e César Marchetti.
Yukihira Escreveu:Eu acho legal que o Ênio esteja sendo notado por mais estúdios de São Paulo, acho que ele dubla nos da capital como Dubbing Mix, Dubrasil, Gábia, Macias e mais recente Dublavídeo (desconsiderando coisas como Marmac, The Kitchen e Atma) com bem mais recorrência. Ele tem uma voz e interpretação boas, sinto que o Glauco deveria escalar ele em One Piece para variar dubladores do mesmo timbre como Rodrigo Horta, Cassiano Ávila e César Marchetti.
Mas ainda tem gente da panelinha que mesmo assim desgosta dele, se não fosse por isso ele teria muito mais notoriedade do que já tem hoje. Ainda bem que de certa forma ele já conseguiu seu espaço na capital.
|