johnny-sasaki Escreveu:mas essa postura foi durante todo o período que o desenho foi dublado na VTI ou foi só nas primeiras temporadas?Porque com o passar do tempo,mesmo quando trocaram a família toda,até deu pra sentir uma preocupação em fixar algumas vozes secundárias,como o Márcio Simões no Skinner,o Leonel Abrantes no Ned,o Tupinambá no Moe e Lenny,etc... Isso só aconteceu na segunda fase da VTI, muitos se fixaram.
Outros exemplos além desses que você citou seriam o Gutemberg Barros no Krusty e Paulo Flores no Dr. Hibbert.
Aliás, você citou o Flanders, que eu saiba ele é um dos pouquíssimos secundários que sobreviveu a substituição em massa que houve quando o Waldyr tretou com a VTI e resolveram trocar todo mundo...
True love will find you in the end.
johnny-sasaki Escreveu:mas essa postura foi durante todo o período que o desenho foi dublado na VTI ou foi só nas primeiras temporadas?Porque com o passar do tempo,mesmo quando trocaram a família toda,até deu pra sentir uma preocupação em fixar algumas vozes secundárias,como o Márcio Simões no Skinner,o Leonel Abrantes no Ned,o Tupinambá no Moe e Lenny,etc...
Só nas primeira temporadas.
Sim, era, próxima!
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Sim, era, próxima! Não, não era. Apesar de muitos problemas, também teve muita coisa boa feita por lá.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Acho que depende. As sacanagens do estúdio mais ao final dele, em especial com Os Simpsons, foram tenebrosas e contam muito negativamente. Porém, o estúdio teve bons momentos e bons trabalhos. Frasier mesmo era uma dublagem muito bem escalada e bem feita (para os padrões de dublagem de sitcom nos anos 90), e foi feito lá.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho que depende. As sacanagens do estúdio mais ao final dele, em especial com Os Simpsons, foram tenebrosas e contam muito negativamente. Porém, o estúdio teve bons momentos e bons trabalhos. Frasier mesmo era uma dublagem muito bem escalada e bem feita (para os padrões de dublagem de sitcom nos anos 90), e foi feito lá. Sim, mas pra uma pessoa responder um vago "sim, era" ignora vários bons trabalhos do estúdio
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Esse troca troca constante em personagens secundários, sempre foi algo que, tive a impressão, de ser coisa da direção do Waldyr Sant Anna. Não só as primeiras temporadas dos Simpsons, mas também a 2ª e a 3ª temporadas de Arquivo X, que ele também dirigiu.
Lá também tinha troca troca constante de vozes dos secundários, Guilherme Briggs dublando 300 personagens; sendo mais da metade de velhos com voz caricata ( nos Simpsons isso não incomodava pq era animação), ele mesmo se auto escalando em uns 3 personagens por episódio, etc. Tanto que se comparar com a 1ª temporada, dirigida pelo Francisco José, e da 4ª pra frente, dirigidas pela Célia Guimarães, dá pra ver que tem um contraste bem grande. Lembro de um episódio na 2ª temporada em que o Briggs dublava o Canceroso e o Kraisek, e os conversam entre si. Na época da VTI, eu achava o Waldyr um diretor bem ruinzinho, acho que ele só foi melhorar quando passou à dirigir na Audiocorp.
Tem algum dublador que foi revelado na fase ruim da VTI e tá no mercado até hoje?
Thiago. Escreveu:Tem algum dublador que foi revelado na fase ruim da VTI e tá no mercado até hoje?
Por fase ruim, se refere ao período de 2000 pra frente ?
Nicholas Knupp Escreveu:Por fase ruim, se refere ao período de 2000 pra frente ?
Exatamente.
|