Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705909 Views

2024 e vocês ainda dando cartaz pro Danilo Powers...
Eu Esperava a Voz Mundi na Dublagem do Filme da Amy
Thiago. Escreveu:2024 e vocês ainda dando cartaz pro Danilo Powers...
Até 2025 isso vai rolar.
DavidDenis Escreveu:Elenco desconhecido??? Menos vai....

Bruna Nogueira, Pierre Bittencourt, Regina Remencius, Gabriel Neves, Gabriela Pellegrino estão em grandes estúdios e tem no mínimo uns 5 anos de carreira.

Outros como Alex Minei e Dado Monteiro tem uns 10, 20 anos...

Desses de 5 anos, com todo respeito alguns eu nunca nem tinha lido o nome em nenhum lugar (tirando o Pierre que já é bem conhecido, que deve ter bem mais que 5).

Enfim, o elenco desse Back to Black tá muuuuito fraco, o próprio Pierre (que eu sou fã do trabalho) não tem nada a ver com o Jack O'Connell. Deve ter ficado muito pesado
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Desses de 5 anos, com todo respeito alguns eu nunca nem tinha lido o nome em nenhum lugar (tirando o Pierre que já é bem conhecido, que deve ter bem mais que 5).

Enfim, o elenco desse Back to Black tá muuuuito fraco, o próprio Pierre (que eu sou fã do trabalho) não tem nada a ver com o Jack O'Connell. Deve ter ficado muito pesado

Dos dubladores que o David apontou como tendo 5 anos, na verdade todos tem mais que isso. O que tem menos tempo de carreira entre eles é o Gabriel Neves, que tem uns 7 anos. Aparece com bastante frequência na Dubbing & Mix, Dubrasil, Tempo Filmes, e em menor medida, mas ainda assim, também em outros como a Unidub e a Centauro.

Gabriela Pellegrino e a Bruna Nogueira começaram em Campinas, as duas já tem mais de 10 anos de carreira e fizeram e fazem muita coisa.

A Regina já dubla há pelo menos uns 8 anos, já fez relativamente bastante coisa, embora muito disso não tenha tido tanta notoriedade. Aparece muito na Tempo Filmes, na Dubrasil, Dubbing & Mix, e também em alguns estúdios menores e também em Campinas.

E, claro, o próprio Pierre tem muito mais que 5 anos de carreira. Dublou no início dos anos 90 e depois ainda voltou no início da década passada.

Isso não significa que essa dublagem não deva ter ficado fraca. A Bruna me parece ter sido uma boa escala, mas os demais nomes eu já duvido. Agora, nenhum deles é novato, e é fácil achar os nomes deles em várias produções na própria busca do Fórum e na Wiki também. Todos os citados tem um histórico de trabalhos acessível, basta procurar aqui na própria busca do Fórum.
SuperBomber3000 Escreveu:Dos dubladores que o David apontou como tendo 5 anos, na verdade todos tem mais que isso. O que tem menos tempo de carreira entre eles é o Gabriel Neves, que tem uns 7 anos. Aparece com bastante frequência na Dubbing & Mix, Dubrasil, Tempo Filmes, e em menor medida, mas ainda assim, também em outros como a Unidub e a Centauro.

Gabriela Pellegrino e a Bruna Nogueira começaram em Campinas, as duas já tem mais de 10 anos de carreira e fizeram e fazem muita coisa.

A Regina já dubla há pelo menos uns 8 anos, já fez relativamente bastante coisa, embora muito disso não tenha tido tanta notoriedade. Aparece muito na Tempo Filmes, na Dubrasil, Dubbing & Mix, e também em alguns estúdios menores e também em Campinas.

E, claro, o próprio Pierre tem muito mais que 5 anos de carreira. Dublou no início dos anos 90 e depois ainda voltou no início da década passada.

Isso não significa que essa dublagem não deva ter ficado fraca. A Bruna me parece ter sido uma boa escala, mas os demais nomes eu já duvido. Agora, nenhum deles é novato, e é fácil achar os nomes deles em várias produções na própria busca do Fórum e na Wiki também.

Entendo que parece "diminuir" mas convenhamos que são desconhecidos pro grande público ainda, como vários outros com décadas ainda vivem no anonimato. Por ser filme com potencial e com alguma fama creio que esperavam cast conhecido seja no Rio ou estúdio mais conhecido de SP.

Sobre o resultado apostaria que a Bruna fez um bom trabalho curto trabalhos dela, no geral só vendo mesmo só pelo cast não datpra dizer muita coisa.
SuperBomber3000 Escreveu:E, claro, o próprio Pierre tem muito mais que 5 anos de carreira. Dublou no início dos anos 90 e depois ainda voltou no início da década passada.
por curiosidade, vc teria algum desses trabalhos dos anos 90 do Pierre? n sabia dessa
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Dos dubladores que o David apontou como tendo 5 anos, na verdade todos tem mais que isso. O que tem menos tempo de carreira entre eles é o Gabriel Neves, que tem uns 7 anos. Aparece com bastante frequência na Dubbing & Mix, Dubrasil, Tempo Filmes, e em menor medida, mas ainda assim, também em outros como a Unidub e a Centauro.

Isso não significa que essa dublagem não deva ter ficado fraca. A Bruna me parece ter sido uma boa escala, mas os demais nomes eu já duvido. Agora, nenhum deles é novato, e é fácil achar os nomes deles em várias produções na própria busca do Fórum e na Wiki também. Todos os citados tem um histórico de trabalhos acessível, basta procurar aqui na própria busca do Fórum.

Aliás, eu sempre fui fã da carreira da Regina na TV, ela sempre fez bons trabalhos em novelas e minisséries, como Queridos Amigos. Ela começou na dublagem com o curso da DuBrasil.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Reinaldo Escreveu:Entendo que parece "diminuir" mas convenhamos que são desconhecidos pro grande público ainda, como vários outros com décadas ainda vivem no anonimato. Por ser filme com potencial e com alguma fama creio que esperavam cast conhecido seja no Rio ou estúdio mais conhecido de SP.

Sobre o resultado apostaria que a Bruna fez um bom trabalho curto trabalhos dela, no geral só vendo mesmo só pelo cast não datpra dizer muita coisa.

Eu não discordo de todo, mas aí eu tenho que destacar o que você mesmo disse, sobre grande parte dos dubladores brasileiros em geral serem desconhecidos do público. O grande público mesmo se conhecer 20 dubladores é muito, e estou jogando muito para cima.

No entanto, alguns projetos específicos furam bolhas ou são especificamente muito conhecidos para além de um nicho determinado. A Bruna Nogueira mesma fez La Casa de Papel, Pierre fez Pantera Negra, Attack on Titan e outros projetos que furaram bolha. Se olhar os currículos da Gabriela Pellegrino e dos demais você encontra alguns trabalhos especificamente grandes que trazem alguma notoriedade para além de uma dublagem qualquer para streaming ou para os porões da Televisão (seja paga ou aberta), como Power Rangers, Quando Chama o Coração, Family Guy, Sword Art Online, Attack on Titan, Rick & Morty, e outros vários projetos que possuem alguma relevância.

Mas assim, o seu ponto vale para os dubladores em questão, mas também vale para grande parte do mercado. Só pegar Hunter x Hunter 2011 mesmo, dublado com um elenco cheio de dubladores de São Paulo com entre 10 a 15 anos de carreira, que já fizeram grandes projetos na Unidub, TV Group, e outros estúdios incontestavelmente grandes de São Paulo, taxado pelos otakinhos como "uM4 dVbl4gEm cH31a dE n0vAt0SsssSs 1nic14ntEssSSss hurrrrrr durrrrr". E eu não estou elogiando a dublagem de Hunter, ela ficou fraca sim, mas o elenco dela é cheio de bons nomes em todos os núcleos de personagens, o problema foi a direção dada a eles e ao projeto. Só quero exemplificar que se a dublagem não tiver as pratas do mercado do tempo da Álamo e da Herbert Richers, grande parte do público simplesmente não reconhece os nomes presentes. Daí isso explica bizarrices como os canais com subtítulo "nerd" que falam qualquer bobagem sobre dublagem terem o sucesso que tem, é um reflexo do próprio público.

Joserlock Escreveu:por curiosidade, vc teria algum desses trabalhos dos anos 90 do Pierre? n sabia dessa

Ele próprio comentou numa entrevista que foi levado para dublar há muito tempo atrás pelo Jorge Cerrutti e pela Míriam Lins relativamente bem mais jovem do que quando veio a se firmar depois, aí ele fez uns trabalhos na Tempo Filmes e se não me engano na Álamo também. Acho que não foi nos anos 90 e sim no começo dos 2000, mas creio que conte da mesma forma.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu não discordo de todo, mas aí eu tenho que destacar o que você mesmo disse, sobre grande parte dos dubladores brasileiros em geral serem desconhecidos do público. O grande público mesmo se conhecer 20 dubladores é muito, e estou jogando muito para cima.

No entanto, alguns projetos específicos furam bolhas ou são especificamente muito conhecidos para além de um nicho determinado. A Bruna Nogueira mesma fez La Casa de Papel, Pierre fez Pantera Negra, Attack on Titan e outros projetos que furaram bolha. Se olhar os currículos da Gabriela Pellegrino e dos demais você encontra alguns trabalhos especificamente grandes que trazem alguma notoriedade para além de uma dublagem qualquer para streaming ou para os porões da Televisão (seja paga ou aberta), como Power Rangers, Quando Chama o Coração, Family Guy, Sword Art Online, Attack on Titan, Rick & Morty, e outros vários projetos que possuem alguma relevância.

Mas assim, o seu ponto vale para os dubladores em questão, mas também vale para grande parte do mercado. Só pegar Hunter x Hunter 2011 mesmo, dublado com um elenco cheio de dubladores de São Paulo com entre 10 a 15 anos de carreira, que já fizeram grandes projetos na Unidub, TV Group, e outros estúdios incontestavelmente grandes de São Paulo, taxado pelos otakinhos como "uM4 dVbl4gEm cH31a dE n0vAt0SsssSs 1nic14ntEssSSss hurrrrrr durrrrr". E eu não estou elogiando a dublagem de Hunter, ela ficou fraca sim, mas o elenco dela é cheio de bons nomes em todos os núcleos de personagens, o problema foi a direção dada a eles e ao projeto. Só quero exemplificar que se a dublagem não tiver as pratas do mercado do tempo da Álamo e da Herbert Richers, grande parte do público simplesmente não reconhece os nomes presentes. Daí isso explica bizarrices como os canais com subtítulo "nerd" que falam qualquer bobagem sobre dublagem terem o sucesso que tem, é um reflexo do próprio público.

Não discordo do que pontuou..só não dá "culpabilizar" o público (como ficou parecendo) sempre que tiver crítica sobre as vozes se são experientes ou não no mercado. Pelo menos com as redes sociais essa distância com público tem diminuído e o feedback tende a ajudar os profissionais.

Citação:Ele próprio comentou numa entrevista que foi levado para dublar há muito tempo atrás pelo Jorge Cerrutti e pela Míriam Lins relativamente bem mais jovem do que quando veio a se firmar depois, aí ele fez uns trabalhos na Tempo Filmes e se não me engano na Álamo também. Acho que não foi nos anos 90 e sim no começo dos 2000, mas creio que conte da mesma forma.

Deve ter sido nos anos 2000 depois da fase Chiquititas, mesclando com teatro e programa de TV.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.362 56 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.636 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.711 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.373 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)