Os dubladores na mídia

4229 Replies, 1605112 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu não tinha visto, desculpe, Gabriel.

Em todo caso, o que eu vi ser falado dessa história no Fórum Chaves, é que a TVS teria propositalmente gravado mais de uma vez um mesmo episódio ocultando essa informação do Silvio Santos, sendo pagos adicionalmente por isso. Com isso o Silvio Santos teria pegado um ódio mortal na situação.

E como falei, isso explicaria porque cooperativas de dublagem se tornaram tão mal vistas tempos depois. Só ver o caso da Uniarthe mais de 20 e tantos anos depois disso, que também foi mal vista no mercado na época.

Q isso, pô, rlx. Acabou meio q passando batido mesmo kkk.

Eu acho que não era só em São Paulo que as cooperativas eram mal vistas, mas eram mais mal vistas que no Rio de Janeiro mesmo (até por ter um número maior em Sampa q no Rio, eu só sei da Combate lá).

Em todo caso, o que eu vi ser falado dessa história no Fórum Chaves, é que a TVS teria propositalmente gravado mais de uma vez um mesmo episódio ocultando essa informação do Silvio Santos, sendo pagos adicionalmente por isso. Com isso o Silvio Santos teria pegado um ódio mortal na situação.

E como falei, isso explicaria porque cooperativas de dublagem se tornaram tão mal vistas tempos depois. Só ver o caso da Uniarthe mais de 20 e tantos anos depois disso, que também foi mal vista no mercado na época.

eu sempre acreditei que os episódios da Maga com mais de uma dublagem fossem por falta de organização,tanto do SBT quanto da Televisa(tanto que o Multishow teve que pedir a ajuda de fãs pra exibir tudo na ordem original,pois nem a Televisa sabia mais a ordem de exibição original,ainda mais que tem coisa perdida no meio). Apesar de que tem casos de episódios que foram dublados mais de uma vez no mesmo lote,no mesmo período,e aí sim causa estranheza.
johnny-sasaki Escreveu:eu sempre acreditei que os episódios da Maga com mais de uma dublagem fossem por falta de organização,tanto do SBT quanto da Televisa(tanto que o Multishow teve que pedir a ajuda de fãs pra exibir tudo na ordem original,pois nem a Televisa sabia mais a ordem de exibição original,ainda mais que tem coisa perdida no meio). Apesar de que tem casos de episódios que foram dublados mais de uma vez no mesmo lote,no mesmo período,e aí sim causa estranheza.

Pois é, e isso se explica com essa situação: MAGA dublando um episódio mais de uma vez para lucrar em dobro.

GabrielSa Escreveu:Q isso, pô, rlx. Acabou meio q passando batido mesmo kkk.

Eu acho que não era só em São Paulo que as cooperativas eram mal vistas, mas eram mais mal vistas que no Rio de Janeiro mesmo (até por ter um número maior em Sampa q no Rio, eu só sei da Combate lá).

È uma pena que outras cooperativas que vieram depois tenham pagado o pato por causa disso. Mas de fato, foi uma situação traumática que certamente deixou muita gente de cabelo em pé.

Isso explica também porque Potiguara, Gastaldi e Osmiro dublaram tão pouco após o final da MAGA. O Potiguara e o Gastaldi ainda faleceram nos anos 90, mas o Osmiro ficou vivo muito mais tempo e mesmo assim dublou bem pouco para alguém que ainda trabalhou muito mais tempo após o fim do estúdio.
SuperBomber3000 Escreveu:Pois é, e isso se explica com essa situação: MAGA dublando um episódio mais de uma vez para lucrar em dobro.
Teve até um episódio com duas dublagens do mesmo lote que além de terem o mesmo título (O belo adormecido), algumas músicas de fundo eram as mesmas entre as duas.

De tabela o Gastaldi fugiu mega queimado. Foi o "culpado" dá situação toda.

Vi essa notícia já um tempo e depois os herdeiros foram na Justiça contra o SBT por causa das reprises no SBT.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso explica também porque Potiguara, Gastaldi e Osmiro dublaram tão pouco após o final da MAGA. O Potiguara e o Gastaldi ainda faleceram nos anos 90, mas o Osmiro ficou vivo muito mais tempo e mesmo assim dublou bem pouco para alguém que ainda trabalhou muito mais tempo após o fim do estúdio.
Qual o envolvimento do Potiguara na história? Achei que os cabeças da MAGA eram o Maga e o Osmiro.

Assim, o Potiguara morreu em 92, e nessa época ele já tinha parado de fazer o Girafales, mesmo na Maga/Marshmallow ele dublava pouquíssimo e fazia mais direção mesmo.

O Maga pode ter se queimado, mas mesmo antes desse "escândalo" ele trabalhava pouquíssimo (se trabalhava at all) em estúdios fora do núcleo TVS, tanto que se procurar aqui trabalhos dele em casas como Álamo e BKS vai também achar nos elencos nomes como o Garcia Neto, que parou de dublar em SP na época da greve.

Agora, o Osmiro de fato dublou pouquíssimo levando em conta o gabarito dele como ator, acho que ele quase não teve trabalhos de muito destaque depois da Maga sem ser as Séries CH, mas... vai saber, tem muitos dubladores clássicos que passaram a dublar menos com o passar dos anos, principalmente os que se envolveram na greve de 78.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Qual o envolvimento do Potiguara na história? Achei que os cabeças da MAGA eram o Maga e o Osmiro.

Assim, o Potiguara morreu em 92, e nessa época ele já tinha parado de fazer o Girafales, mesmo na Maga/Marshmallow ele dublava pouquíssimo e fazia mais direção mesmo.

O Maga pode ter se queimado, mas mesmo antes desse "escândalo" ele trabalhava pouquíssimo (se trabalhava at all) em estúdios fora do núcleo TVS, tanto que se procurar aqui trabalhos dele em casas como Álamo e BKS vai também achar nos elencos nomes como o Garcia Neto, que parou de dublar em SP na época da greve.

Agora, o Osmiro de fato dublou pouquíssimo levando em conta o gabarito dele como ator, acho que ele quase não teve trabalhos de muito destaque depois da Maga sem ser as Séries CH, mas... vai saber, tem muitos dubladores clássicos que passaram a dublar menos com o passar dos anos, principalmente os que se envolveram na greve de 78.

Também não vejo muito sentido de "ficarem queimados em SP" só com o SBT mesmo. o Osmiro também tinha uma segunda profissão
Tive um amigo que já fez curso de dublagem na UniDub, e ele me disse que lá chegaram a comentar essa história do Chaves...
Reinaldo Escreveu:Também não vejo muito sentido de "ficarem queimados em SP" só com o SBT mesmo. o Osmiro também tinha uma segunda profissão
Teve uma entrevista antiga do Parisi Jr. pro DavidDenis aonde ele menciona que o Osmiro tinha problemas com a BKS e com ele próprio.
A Adriana Torres lançou um EP com o músico Daniel Lima.

[video=youtube;CBxP1r8sFg0]https://www.youtube.com/watch?v=CBxP1r8sFg0[/video]

Eu ouvi tudo e achei decentezinho, só acho que exageraram no auto-tune e que o Daniel parece não saber dosar a intensidade da interpretação, aí fica um negócio que é até bem cantado mas o tom do cara é "quadradão", não tem uma dinâmica de emoções, a presença da Dri oferece um equilíbrio mas tem umas duas faixas (de 5) em que ela mal canta.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.306 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dubladores Internados Paseven 306 69.816 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.387 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  E se os Dubladores falecidos ainda Estivessem Vivos? joselito de oliveira 56 24.788 24-08-2025, 12:04
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 303 62.692 23-08-2025, 14:32
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)