Erros no Dublapédia

510 Replies, 146978 Views

GabrielSa Escreveu:Por mim n tem debate, e acho que pelo Reinaldo tbm, já que ele n falou mais nada, só se vc quiser falar…

Aí que tá quem disse que foi pra Dubrasil anos depois da carioca?
Reinaldo Escreveu:Aí que tá quem disse que foi pra Dubrasil anos depois da carioca?

Eu dei uma olhada nessa dublagem, no elenco, na voz do Lucindo tbm.

E tipo, a DubraSil abriu em 2005, Luís Manuel já dirigia em na Wan Macher em Janeiro de 2006, segundo o Maia, supernatural começou a ser dublado nessa época e com direção do Luís.

Ah, e eu n achei mídia física dublada desse filme (da PlayArt, ainda mais).
GabrielSa Escreveu:Foi uma suposição pelo elenco, pelo Lucindo tbm.

Ah, eu n achei mídia física dublada desse filme (da PlayArt, ainda mais).

Pode até não ser pro físico. Lucindo era unânime em outras versões da Dubrasil nos anos 2000. O vídeo no YouTube é de 4 anos atrás em média. Juntando o fato do Lucindo ficar fora do país dá pra limitar um pouco se pode ter sido depois da carioca.
GabrielSa Escreveu:Wan Macher em Janeiro de 2006, segundo o Maia, supernatural começou a ser dublado nessa época e com direção do Luís..

A e segundo consta o Francisco Júnior teria começado a dublador por volta de 2009... Já limita o tempo em ser por volta de 2010-2011 no mínimo parece nem mais recente no meu ver
Reinaldo Escreveu:A e segundo consta o Francisco Júnior teria começado a dublador por volta de 2009... Já limita o tempo em ser por volta de 2010-2011 no mínimo parece nem mais recente no meu ver

Sim, as duas são recentes. Agora saber qual a mais recente é o difícil.
GabrielSa Escreveu:Sim, as duas são recentes. Agora saber qual a mais recente é o difícil.

Melhor com "aspas" porque no mínimo elas foram feitas a uns 10 anos
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...he-Sailor)

Tem uns Equívocos na Versão Anos 60 do Desenho

1: a Edna Mayo Nunca Dublou a Olivia, Só a Bruxa do Mar

2: o André Luiz Chapéu Sequer Dublava o Brutus na Época em que a Dublagem Foi Feita, Só Viria Dubla-lo no Novo Show do Popeye do Final dos Anos 70 para os 80 Assim Como o João Jaci no Dudu (na Versão Anos 60 Foi Só o Navas que Era Mais Frequentemente e o Carlos Marques em um ou Outro Episódio)

3: Faltou o Dureza que o Cazella Dublava
Danilo Powers Escreveu:http://dublanet.com.br/forum1/showthread...he-Sailor)

Tem uns Equívocos na Versão Anos 60 do Desenho

1: a Edna Mayo Nunca Dublou a Olivia, Só a Bruxa do Mar

2: o André Luiz Chapéu Sequer Dublava o Brutus na Época em que a Dublagem Foi Feita, Só Viria Dubla-lo no Novo Show do Popeye do Final dos Anos 70 para os 80 Assim Como o João Jaci no Dudu (na Versão Anos 60 Foi Só o Navas que Era Mais Frequentemente e o Carlos Marques em um ou Outro Episódio)

3: Faltou o Dureza que o Cazella Dublava

Olha, essas informações estão no dublagem brasileira (todas). Inclusive a da Edna na Olívia. Acho que você não sabe, mas tiveram duas levas dessa dublagem (anos 70 e dps 80), o que explica as trocas.

Eu dei uma olhada em alguns episódios antes de enviar, não cheguei a ver eps com os secundários, então preferi enviar só os principais.

?-

Eu só mandei oq estava no DB, mas fique a vontade pra enviar correções ou adições. O tópico está aberto?
Eu n sei quantos eps correspondem à participação em séries no geral, mas na página do David Corenswet, tá como participação em A Mulher no Lago. No IMDb, consta q ele vai aparecer em 4 episódios e q é uma minissérie e n série.
GabrielSa Escreveu:Olha, essas informações estão no dublagem brasileira (todas). Inclusive a da Edna na Olívia. Acho que você não sabe, mas tiveram duas levas dessa dublagem (anos 70 e dps 80), o que explica as trocas.

Eu dei uma olhada em alguns episódios antes de enviar, não cheguei a ver eps com os secundários, então preferi enviar só os principais.

?-

Eu só mandei oq estava no DB, mas fique a vontade pra enviar correções ou adições. O tópico está aberto?

Tem registro de episódio dessa segunda leva? Pq eu tbem nao me recordo dessas trocas. Se houve, p favor mande pra gente. Ajuda bastante a sanar essas dúvidas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 246 136.789 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 36 1.372 26-08-2025, 19:26
Última postagem: DavidDenis
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 273.939 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.439 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.665 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)