Trabalho favorito do dublador

495 Replies, 61522 Views

Luiz2812 Escreveu:[video=youtube;MiWXLSAMrsI]https://www.youtube.com/watch?v=MiWXLSAMrsI[/video]

Garcia Júnior - FICAFRIOAI

Persy - tô. com. sede. eu. só. vou. beber. água.
Caraca, o policial foi dublado pelo Garcia Júnior?? Nunca tinha percebido! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Essa cena é baseada em uma cena do Samuel L Jackson no metrô tentando atender um telefone público no filme Duro de Matar 3 A Vingança
Achou que eu tava brincando?
Raposita Escreveu:Caraca, o policial foi dublado pelo Garcia Júnior?? Nunca tinha percebido! Smile

Nem eu,e agora que falaram,é meio que a voz dele no Roger Rabbit.
Marco Antônio Abreu - o Pombo, de Mike Tyson Mysteries

Até pela carreira dele como locutor, eu sinto que isso reflete na dublagem e ele acaba sendo escalado para tipos muito semelhantes de papeis, sem necessariamente criar timbres ou mesmo atuações diferentes de trabalho para trabalho, em live-action em especial isso nem chega a ser necessário, não há necessidade de soar mais caricato por exemplo, não tem porque o Rick de The Walking Dead ter um tom ou um tipo de atuação tão diferente, por exemplo, do George Clooney naquele filme em que o Marco o dublou. Porém em outras produções como animações ou games, talvez isso já seja um problema, mas isso não é uma crítica a ele, acho que tem muito mais a ver com o modo como os diretores o escalam, que costuma ser sempre um tipo bem específico de personagem (homem encorpado, acima dos 40 anos com voz grave, porém calma; é quase um padrão), do que propriamente com ele em si.

Porém, o Pombo é um trabalho muito diferente de tudo que eu já escutei o Marco fazendo antes, mesmo. É um trabalho bem caricato que ele conseguiu fazer muito, mas muito bem. Eu não sei quem teve a ideia de colocá-lo nesse papel, mas encaixou como uma luva e ele mostrou muita versatilidade, mesmo. Outro que mostrou muita versatilidade também foi o Vagner Santos, ele usou um tom agudo, que soou bem diferente de trabalhos mais usuais dele, e casou muito bem. E são dois dubladores locutores, o que torna a situação bem interessante.

Aliás, se tratando de dublagem de desenho de comédia adulto, a dublagem de Mike Tyson Mysteries é muito boa. Melhor que a média de muitos outros. Eu não sei quem escalou exatamente esse trabalho, mas ficou ótimo.
Raposita Escreveu:Caraca, o policial foi dublado pelo Garcia Júnior?? Nunca tinha percebido! Smile
Não é possível q é ele.
Erick Silver Escreveu:Não é possível q é ele.

É possível e é. Dá pra perceber principalmente no "já bebeu sua água"
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:É possível e é. Dá pra perceber principalmente no "já bebeu sua água"
Claro q n, cara.
Erick Silver Escreveu:Claro q n, cara.

Pra vc talvez não, mas é ele
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Mário Jorge Andrade: Burro (Shrek)

[video=youtube;EiD15m9-tv4]https://www.youtube.com/watch?v=EiD15m9-tv4[/video]
Natali Pazete: Aqua

[video=youtube;3AeE-qrHigg]https://www.youtube.com/watch?v=3AeE-qrHigg[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalas em que a voz do dublador se parece muito com a do ator no original Bruna' 189 46.177 07-07-2025, 15:42
Última postagem: Maldoxx
  Repetição de Dublador Daniel Felipe 6 6.609 15-11-2023, 20:20
Última postagem: Bolor
  Salário de dublador Edu 14 27.894 15-11-2023, 09:15
Última postagem: Fábio
  Atores que são raros de ver um dublador paulista ou carioca dublando. Maruseru03 4 952 23-05-2023, 18:19
Última postagem: Julius Rock
  Quando o dublador dubla as duas fases do mesmo personagem Daniel Felipe 31 4.832 30-04-2023, 22:23
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)