Paseven Escreveu:Qual é a versão do DVD/Blu-ray da redublagem? pergunto isso pq na dublagem original tb possui as mesmas mídias.
GabrielSa Escreveu:Pesquisei rapidamente e tiveram 2 lançamentos: o DVD e o Blu-Ray da época, e teve tbm um DVD + Blu-Ray especial de 20 anos que foi lançado com áudio em pt-br nos dois, pode ser que seja essa tiragem.
Paseven Escreveu:Achei o áudio da redublagem e foi isso msm, edição de 20 anos é a redublagem.
GabrielSa Escreveu:Inclusive essa dub deve ter saído em outra mídia tbm, pq o Zé Santana disse que redublou pouco tempo depois da versão da HR, ou seja, ou saiu em outra mídia antes ou ficou engavetada quase 20 anos.
Paseven Escreveu:Acho que o áudio não ficou engavetado por 20 anos, devem ter usado na netflix, telecine play ou quem sabe pela record (caso tenha exibido o filme).
Obs: os créditos de dublagem da Netflix é da Redublagem feita pela Audio Corp.
Trouxe esse fio pra cá, porque se encaixa aqui. Se é dúvida, por favor, discutam no local apropriado. Até pra não zonear o debate.
O DVD de A Lista de Schindler (prestem atenção) é duplo. Dois discos. E quando a Universal lançou a obra em 2004, ela
dividiu o filme em duas partes. O segundo disco dessa edição, traz a parte dois mais o material extra.
O Blu-ray, que foi lançado em 2013 - a tal edição de 20 anos - contém dois discos também. Só que aqui, a Universal colocou o filme inteiro em um disco (até porque a capacidade do Blu-ray permitia isto), e autorou um
NOVO DVD com o material extra que é o MESMO lançado em 2004. A única diferença é que não mais existe a parte dois nesse disco pois, novamente, as mais de 3 horas foram reunidas no Blu-ray.
E em relação à dublagem, entendam o seguinte: se o distribuidor já colocou uma dublagem em 2004 (uma dublagem com som moderno, em 5.1 canais) é OBVIO que ele pegaria o mesmo áudio e faria o upgrade no Blu-ray. Pois, afinal de contas,
eles detêm os direitos de uso desse áudio. Por qual motivo eles colocariam outra versão de dublagem, se eles já possuem uma desde 2004?
O que eu não posso dar certeza, pois só vi essa obra uma vez na vida (e foi há quase 20 anos), é qual versão de dublagem que está presente no físico. A menção no tópico da versão da Herbert informando de que ela está presente no DVD e Blu-ray, pode ter sido um erro. Pois acredito na possibilidade de que não se sabia que a obra fora dublada duas vezes. Eu mesmo não sabia! De novo, tinha pra mim que a versão Herbert era a que figurava no meu DVD. E eu teria que mergulhar nessa obra com a maior atenção possivel para fazer uma análise e um checklist do que está cadastrado aqui para deixar às claras em relação ao formato físico. Mas não vou fazer isso agora. Não vou. É uma obra que toma tempo, é uma obra densa, e a mesa tá cheia. Mas farei. Não agora, mas farei.