Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704974 Views

Antes que digam que sou bairrista já critiquei muito a RioSound
SuperBomber3000 Escreveu:Problemas das dublagens dirigidas pela Nair eram mais limitações do estúdio (Clone) do que ela em si. Não esqueça que ela era uma diretora com décadas de carreira no ofício. E para ser sincero, não acho que ela fosse pior que a Flávia não.

Não acho que é só pelo estúdio e mais por ela, é comparar com o caso do Renato Márcio na Lexx. produções sem direção da Nair eram bem diferentes como os sem ele tanto nas escolhas como resultado geral e os dois estavam a décadas no mercado quando dirigiam/dirigem nós estúdios.
Renato Marcio poderia ter escalado melhor no passado
O Adrian Tatini já comentou em lives q a pessoa Nair era ótima por trabalhar com aquela leva no começo de 2010 (ele, Monalisa Capella, Rick dos Anjos, Ricardo Campos...), mas que trocentas vezes ocorria dos atores se autoridirigem enquanto ela dormia na escala. Mais ao final ela estava claramente mais cansada, a Shallana Costa chegou até a cobrir uma parte dos eps de HIMYM, por exemplo, que foi dublado fora de ordem e muitos eps de várias temporadas juntas em pouco espaço de tempo.
LFelipeDVT Escreveu:Não foi uma dublagem pra cinema, o filme foi lançado nos cinemas sem dublagem se eu não me engano. Se tivesse sido dublado para o cinema, provavelmente teria sido feito na Delart só com dubladores cariocas. Dito isso, também gostaria que a dublagem dos filmes do DCU fosse mista ou ao menos paulista, mas cada dia que passa eu perco ainda mais a esperança.
O Lucas Gama disse q gravaram p cinema.
Danilo Powers Escreveu:Finalmente Rivais Tem Dublagem com a Ana Elena na Zendaya

Amém senhor! Kkkkkk

Erick Silver Escreveu:O Lucas Gama disse q gravaram p cinema.

E que por algum motivo lançaram no cinema sem dublagem
Jotacê Escreveu:E que por algum motivo lançaram no cinema sem dublagem
Talvez o grande mistério é ter sido dublado na Alcateia, mesmo sendo da MGM. Mas acabou nem indo pro cinema.
Reinaldo Escreveu:Não acho que é só pelo estúdio e mais por ela, é comparar com o caso do Renato Márcio na Lexx. produções sem direção da Nair eram bem diferentes como os sem ele tanto nas escolhas como resultado geral e os dois estavam a décadas no mercado quando dirigiam/dirigem nós estúdios.

Claramente a Clone melhorava com Figueira ou Wellington dirigindo
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Não discordo que muita coisa dirigida pela Nair tenha ficado bem aquém do que deveria ali pela metade da década passada. Mas, antes disso ela já dirigia há muitos anos, na própria Álamo mesmo, e muita coisa boa já passou pela mão dela. É diferente dessas dublagens para cinema da TV Group que o pessoal se referiu junto.

Outra coisa, agora uma novidade (acredito), a MTV Brasil começou a exibir Ridiculousness dublado, em temporadas mais recentes do programa. A direção é da Gisa Della Mare num estúdio creditado como Vitamina Digital, com o Ricardo Campos, o Yuri Chesman e a Jussara Marques nos apresentadores.
SuperBomber3000 Escreveu:Não discordo que muita coisa dirigida pela Nair tenha ficado bem aquém do que deveria ali pela metade da década passada. Mas, antes disso ela já dirigia há muitos anos, na própria Álamo mesmo, e muita coisa boa já passou pela mão dela. É diferente dessas dublagens para cinema da TV Group que o pessoal se referiu junto.

Outra coisa, agora uma novidade (acredito), a MTV Brasil começou a exibir Ridiculousness dublado, em temporadas mais recentes do programa. A direção é da Gisa Della Mare num estúdio creditado como Vitamina Digital, com o Ricardo Campos, o Yuri Chesman e a Jussara Marques nos apresentadores.
Esse estúdio Vitamina Digital parece q tem quase 20 anos
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.426 22 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.672 2 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.133 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.024 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)