DavidDenis Escreveu:Eu fico chocado como te gente que acha que hashtag no Twitter realmente muda muita coisa. Reclamaram da Looke dublar Parasita em BH, os filmes dela continuam indo para lá. Reclamaram das mudanças de vozes dos X-men, e ficou mudado mesmo. A verdade é que cada vez menos as empresas estão preocupadas com o que as pessoas estão falando no Twitter.
Existem exceções, eu mesmo achei que não ia dar em nada as trocas em Pânico, mas deu certo, mas acredito que se a Distribuidora fosse a Disney os fãs de Pânico seriam ignorados.
Mas e as trocas dos Cavaleiros do Zodíaco? Parece que ia cair o Twitter, e não deu em nada.
Quanto aos star talents, as distribuidoras tem estudos de campo, direto nos cinemas, fora da internet, dizendo que influencia sim nas bilheterias. Então textão e hashtag não importam neste caso, eles querem saber do lucro de quem efetivamente compra ingresso e vai ao cinema, estas pessoas que eles entrevistaram.
Sobre essa, um grupo de fãs mais nostálgicos - que não é pequeno, sim; mas também não é mais tão relevante - achou que reclamar daria em alguma coisa; o problema é que CDZ hoje em dia não é mais tão relevante assim para com uma parte realmente vocal da audiência, que são pessoas mais jovens, pessoas que se bobear, nasceram depois de 2003 (quando a redublagem da Álamo foi produzida e exibida), ou seja, que não tem tanto afeto e carinho assim pelo produto; e lembrando, quem nasceu em 2004 hoje tem 20 anos, ou seja, já tem idade para dirigir, consumir álcool, votar, e claro, consumir produções com o próprio dinheiro e vocalizar opiniões.
E estas pessoas em geral não se importaram tanto com isso. Ou seja, sempre ficou nítido que o barulho era de fãs nostálgicos, que apesar de volumosos, não compunham o todo da audiência.
Luiz2812 Escreveu:Já tava gravado.
E o do Parasita funcionou, já que a dublagem carioca virou a oficial do filme, que passou até na tv aberta. E a reclamação em massa foi pra esse projeto em específico, e n pra outros da Looke
O do Mario já tavam reclamando desde 1 ano antes do filme estrear, então n duvido q tenha feito uma força pra n ter de qualquer forma.
Vale lembrar que a dublagem carioca de Parasita foi produzida pelo Grupo Globo para os canais Telecine, então mais do que normal a terem exibido na Rede Globo (canal aberto) também.
Porém, se Parasita amanhã for exibido pelo SBT ou na Record por exemplo, não duvido que seja com a dublagem de Belo Horizonte.
Pedro Pedreira Escreveu:Acho meio louco continuarem com isso depois de literalmente terem subido uma hashtag no Twitter pra não ter star talent em um filme
Assim, eu achei que isso já era suficiente pra perceber que as pessoas não gostam disso
Apesar de tudo, eu imagino que haja um estudo ou algo do tipo embasando as empresas e o marketing delas nesses casos. Até porque pagar star talent costuma ser bem mais caro.