Erros no Dublapédia

512 Replies, 147542 Views

DavidDenis Escreveu:Gota Mágica... Gilberto Baroli dirigindo... Zodja Pereira, Hermes Baroli, Rosa Maria, Luciana Baroli e Leticia Quinto dublando.

Mario Lucio fazendo as musicas e elas sendo cantadas por Sarah Regina e seus filhos Rodrigo e Karine.

Falava do Rio não SP rs.
Na página da Yara Shahidi e de Nível Hard consta o nome Alexa Constan, não seria Àlex Constan?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Na página da Yara Shahidi e de Nível Hard consta o nome Alexa Constan, não seria Àlex Constan?

Deve ter mudado o nome. Nos créditos da Netflix ainda está como Alexa.
Reinaldo Escreveu:Deve ter mudado o nome. Nos créditos da Netflix ainda está como Alexa.
Ele é um homem trans, se não me engano
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Ele é um homem trans, se não me engano

Sim, mas na época pelo jeito não adotou o nome nem transicionou
Reinaldo Escreveu:Deve ter mudado o nome. Nos créditos da Netflix ainda está como Alexa.

Me lembra o caso de Le Abranches que já é creditada assim em produções atuais, mas em Drag Race segue sendo creditada pela Gigavox como Herick Abranches.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Me lembra o caso de Le Abranches que já é creditada assim em produções atuais, mas em Drag Race segue sendo creditada pela Gigavox como Herick Abranches.

Se a troca de voz for recente e não informaram os responsáveis não tem muito o que fazer, se avisou aí é descaso de quem repassa pra creditar os nomes
No tópico do ator Bill Duke está dizendo que o Jorge Vasconcellos o dublou em X-Men O Confronto Final, mas na verdade foi o Renato Rosenberg, está até no tópico do filme
Achou que eu tava brincando?
No tópico da série "Sonic Underground", o Rafael creditou apenas as vozes cantadas da Sonia e do Manic.

Na versão inglesa, o Jaleel White dublou os três protagonistas (até mesmo a Sonia(!)). Mas ele foi substituído nas canções por Samuel Vincent (Sonic), Tyley Ross (Manic) e Stevie Vallance (Sonia).

Eu já enviei um post no tópico do ator original.

(Aos 0:10 e 0:14)

[video=youtube;4vXUct2Ti9U]https://www.youtube.com/watch?v=4vXUct2Ti9U[/video]

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...nderground
O editor da Dublapedia mudou uma informação no post de Os Simpsons:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-Simpsons)
Waldyr Sant'anna (18.01-18.09 - primeira dublagem) / Carlos Alberto (18.01-18.09 - redublagem)

Mas há anos rola uma discurssão entre os fãs de Os Simpsons se tudo que o Waldyr Sant'anna dublou da 15ª a 18ª temporadas foi redublado parcialmente e a teoria mais forte é que sim, mas a FOX zoneava estes episódios. Quando eles entraram no antigo FOX Play estavam misturados, alguns com o Waldyr e alguns com o Carlos e quando passava na TV alguns que no app estavam com o Waldyr passavam na TV com o Carlos e vice-versa. Mesmo em maratonas os episódios passavam misturados e alguns passavam na exibição regular com o Waldyr e depois no horário alternativo da reprise com o Carlos, um caos.

Abaixo uma prova de que não foi só redublada a temporada 18. Uma cena do segundo episódio da 15ª temporada com os dois dubladores:
https://www.youtube.com/watch?v=QSqnKPGK-R4
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 38 1.449 4 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 247 137.110 Ontem, 15:45
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.575 26-08-2025, 15:34
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.848 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.802 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)