Novidades sobre a Crunchyroll

4793 Replies, 1589890 Views

A The Kitchen SP é um caso realmente sério, o estúdio tá absurdamente queimado no mercado há alguns anos devido a ge$$$$tão, a maioria esmagadora do mercado de SP se recusa a trabalhar lá e com razão. Os elencos de lá foram só piorando com o tempo, até a Atma tem mais nomes. Complicado, hein... Ainda bem que não mandam mais animes para lá, até clientes perderam.
Não que o The Kitchen SP não seja problemático, mas não sei se a Atma tem mais nomes não. Apesar de tudo, ocasionalmente aparecem nomes grandes do mercado paulista que são justamente esporádicos lá dentro. César Marchetti, Amazyles e outros tem fixos em The Outlaws, Roberto Garcia participou da 4ª temporada de The Bay ano passado gravada no estúdio (que tem Daniel Figueira e Nestor Chiesse no elenco também também), entre outros como o Ricardo Teles e o Bruno Marçal, e alguns desses aparecem lá, mas não na Atma. Quanto a perda de clientes, embora alguns atrasos ocorridos na primeira leva possam ter influenciado a Funi a deixar de trabalhar lá, creio que o ocorrido com a dublagem latina de MHA e a versão em português de TPOT II ainda tenham sido os principais fatores, não é atoa que a Funi rompeu com o The Kitchen como um todo, só mantendo continuações lá e tanto aqui quanto no restante da América Latina.

Seja como for, já não era sem tempo dessa dublagem da segunda temporada do Heroi Banido sair. Está atrasada. A única novidade é que trocaram a direção, não creditaram a da primeira temporada mas provavelmente era do Anibal em conjunto com a Mariana Pozatto, ou só dela, mas agora é do Alexander Vestri que começou a dirigir recentemente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-02-2024, 20:46 por SuperBomber3000.)
Alguns trabalhos de lá não tinham direção efetiva, muitos dubladores (a maioria inexperientes) tiveram que se autodirigir nos animes desse estúdio.

O episódio 1 saiu, inclusive. A mixagem continua horrível, igual ao da primeira temporada. A mixagem da The Kitchen é muito ruim, em Deca Dence as vozes também ficam baixas e abafadas, qualquer um dos outros estúdios da Crunchyroll entrega trabalhos bem melhores nesse quesito.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-02-2024, 18:59 por Yukihira.)
Bem estranho isso estar acontecendo, mas... pelo que se sabe a Netflix vai exibir mais nove produções do Crunchyroll.
A quantidade é de fato estranha, o que me faz pensar que irão exibir coisas aos poucos apenas como uma forma de "experimentar" os animes.

Porém... entre os títulos anunciados estaria um dos animes mais recentes (e hypados) da plataforma, esse sendo Frieren. O que vocês acham disso?...
Eu acho que não tenho que achar nada, pois não é uma situação de juízo de valor. É apenas uma empresa vendendo suas licenças para exibir elas também em outro streaming, tranquilo. Nos EUA, a Funimation já tinha feito o mesmo no passado, Soul Eater saiu da Netflix americana em 2021. Lá eles também vendem para VOD, dá para comprar séries pela Microsoft Store.

Tudo absolutamente normal, segue o barco.
Terminei o anime Hell's Paradise há algum tempo e olha, o elenco no geral é excelente, tem muitos dubladores de peso bem escalados e bem dirigidos, entretanto o Pedro Crispim como Gabimaru compromete muito. Acho o trabalho artístico dele muito fraco, o que pesou demais por ser o protagonista e isso desagrada legal. Não tenho o que reclamar de nenhum dos outros do elenco, Natália Alves estava em um dos seus melhores trabalhos de dublagem.

Vozes de peso nesse anime, uma maravilha escutar Jorge Vasconcellos, André Bellisar, Renan Freitas, Francisco Júnior, Mauro Horta, Guilherme Lopes, Oziel Monteiro e tantos outros. Lástima que o protagonista seja fraco. Gosto bastante do que a SDVC vem fazendo nos animes ao longo desses 6 anos dublando continuamente animes para a Crunchyroll, é um estúdio que mais de 95% do RJ dubla, com prestígio, diretores qualificados e gestão competente. Hell's Paradise teria tudo para ser um dos melhores trabalhos recentes do estúdio se não fosse o protagonista, seria legal se alguns supostos "fãs" na internet finalmente entendessem que anime dublado no RJ é o novo normal e veio para ficar (e não é de hoje).
Assisti o primeiro episódio aqui da temporada nova do Heroi Banido, mas não achei a mixagem tão ruim quanto na primeira. Tem uma fala ou outra da Mayara Stefane e da Paula Racy um pouco mais abafada que as demais vozes, mas não notei nada pior que isso na qualidade do som. A primeira temporada ficou bem pior nesse aspecto, era coisa de botarem eco de pensamento com o personagem falando e a boca mexendo, além de 80% das vozes abafadíssimas (bem mais que qualquer loop da Mayara ou da Paula aqui) principalmente nos primeiros episódios.

Fora isso, o único erro que eu notei foi terem feito uma menção a "honoríficos" logo no primeiro diálogo do episódio, quando o Van fala com a Esta "então você é a lendária Esta?" e ela responde "sim, mas não precisa de honoríficos", no original devem ter usado "Esta-sama", mas como a dublagem não usa honoríficos, esse diálogo traduzido literal do original ficou bem estranho.

De resto, gostei das adições ao elenco, o João Vieira e o Chico Garcia em especial. The Kitchen Brazil está longe de ser o melhor estúdio de SP (longe de ser sequer o melhor estúdio usado pela CR e a Funi) e tem problemas de fato, mas os animes gravados para a Funimation lá em 2021 também não são o melhor parâmetro para medir a qualidade do estúdio, muita coisa ali também foi da conta da própria Funi e prazos de trabalho absurdos que o estúdio não conseguiu bancar. Dublagem de Owari no Seraph por exemplo ficou muito ruim, mas não apenas pelo The Kitchen, mas também pelos prazos ridículos da Funimation, coisa de 2 temporadas (25 episódios no total) gravadas em menos de 2 semanas.

Espero que com o Heroi Banido, ao menos consigam chamar alguns cariocas que dublam remotamente para o TK e que já apareceram em outros trabalhos do estúdio com alguma regularidade, como nos elencos de The Bay, The Outlaws, Bump ou Total Control, ou mesmo em alguns dos demais animes que o estúdio fez como Ranking of Kings (que é a melhor dublagem de anime do estúdio, fácil).
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2024, 17:59 por SuperBomber3000.)
Parece que entra hoje o segundo filme de Sword Art Online: Progressive na Crunchyroll. Finalmente, e só falta o 3º de MHA.
A Feh Dubs fez a 1ª dublagem dela, foi no Healing Magic, ela fez a Ururu

https://twitter.com/fehdubs/status/1758596257046495275

Psé, finalmente a Feh virou Dubs pra valer
Não conheço essa menina, mas a voz parece lembra o Luy.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.483 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.090 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 573.998 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.144 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.402 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)