Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1279748 Views

Toomy_Shelby044 Escreveu:Acabei de descobrir que o Silvio Navas já dublou o Luke Skywalker em um especial de Tv de Star Wars. Esse especial saiu depois dele já ter feito o Darth Vader, escalação inusitada.
O especial de Natal?
Amar não é pecado! 🍃
Toomy_Shelby044 Escreveu:Acabei de descobrir que o Silvio Navas já dublou o Luke Skywalker em um especial de Tv de Star Wars. Esse especial saiu depois dele já ter feito o Darth Vader, escalação inusitada.

Esse especial tem tópico aqui.
Não sabia, cheguei tarde demais kkk
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sabia, cheguei tarde demais kkk

Eu não sei se lançou antes ou depois do primeiro filme aqui no Brasil (dublado). Ah, e não tá no tópico, mas o Vader me parece o Ronaldo Magalhães.
GabrielSa Escreveu:Eu não sei se lançou antes ou depois do primeiro filme aqui no Brasil (dublado). Ah, e não tá no tópico, mas o Vader me parece o Ronaldo Magalhães.
Na discrição do vídeo do especial diz que foi o André Luiz Chapéu
Toomy_Shelby044 Escreveu:Na discrição do vídeo do especial diz que foi o André Luiz Chapéu

Eu vi esse vídeo do dublando e redublando, não foi o Chapéu. Ele fez o C3PO. Acho que foi o Ronaldo Magalhães, comentei isso lá.
O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o Navas no Luke, a voz dele tava bastante jovial, acho que até combinou com o ator.

Óbvio que a voz dele tava jovial, bagulho saiu a 50 anos atrás pqp kkk
Toomy_Shelby044 Escreveu:O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o Navas no Luke, a voz dele tava bastante jovial, acho que até combinou com o ator.

Ele suavizou bastante, aquela dublagem e a do primeiro filme são de épocas bem próximas. Ele era bastante versátil.

Toomy_Shelby044 Escreveu:Óbvio que a voz dele tava jovial, bagulho saiu a 50 anos atrás pqp kkk

Pior que foi feita mais ou menos na mesma época, ele mais suavizou mesmo.
GabrielSa Escreveu:Ele suavizou bastante, aquela dublagem e a do primeiro filme são de épocas bem próximas. Ele era bastante versátil.

Pior que foi feita mais ou menos na mesma época, ele mais suavizou mesmo.
A voz do Navas era bem bonita na época, não tinha nada haver com o tom "metálico"que foi ficando ao passar dos anos, interessante
Toomy_Shelby044 Escreveu:A voz do Navas era bem bonita na época, não tinha nada haver com o tom "metálico"que foi ficando ao passar dos anos, interessante

Ele tinha uma voz bonita, me lembrava até o Guálter França e em alguns momentos o Marcos Miranda, depois foi ficando mais arranhada, lembrando o Ionei Silva e até o Isaac Bardavid (num tom mais grave).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.493 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.685 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.174 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.081 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)